Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

REVIEW THE WALKING DEAD S07E05 – “Go Getters”: Negação Plausível

Ludmilla Peixoto

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do quinto episódio, S07E05 – “Go Getters” (Os bem sucedidos), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio dessa semana apesar de colocar a história da série no rumo de eventos futuros extremamente importantes, não foi lá essas coisas. Com ritmo lento e certa enrolação, “Go Getters” podia ter economizado no estilo filler e explorado mais coisas, como por exemplo, um pouquinho de Alexandria pós-visita-do-Negan. Mas apesar dos pesares, conseguimos saber o estado de Maggie e do bebê, como a Sasha está lidando com mais uma perda, a reação de Gregory, Enid e Carl sendo adolescentes e, FINALMENTE, JESUS VOLTOU!

Apesar de não passarmos muito tempo em Alexandria, o episódio começa mostrando uma discussão entre Carl e Rick, deixando bem claro que o mini Grimes não concorda com o jeito que o pai está lidando com a situação. Já Rick, está indo em um busca por suprimentos juntamente com Aaron, a fim de conseguir provisões para a próxima visita de Negan. Pausa para a Michonne se despedindo do Rick: Richonne é amor!

Depois da “morte” da Maggie em “Service”, conseguimos finalmente depois de três longas semanas saber como ela estava e se havia perdido o bebê. Muito se especulou se iria rolar um suspense com essa questão, morreu ou não morreu, perdeu ou não perdeu, mas o episódio foi direto ao ponto logo de início, deixando claro que nossa viúva predileta está bem, assim como o Hershel Glenn Jr. (é assim que eu chamo o neném! HAHAHAHA). Confesso que eu esperava um tipo de flashback mostrando o que aconteceu logo após os eventos de S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” quando eles chegam a Hilltop levando a Maggie, mas nada disso foi sequer mencionado, apenas vemos Maggie sendo atendida e Sasha a esperando do lado de fora. Quando a gente acha que está se recuperando dos tiros da estreia, eles lembram novamente sobre Glenn e Abraham; não deixam a ferida fechar de jeito nenhum! E lá estavam os dois, enterrados lado a lado em Hilltop, e Jesus sendo fofo levando flores aos túmulos. Confesso que esperava uma reação mais drástica da Sasha, afinal de contas, ela ficou muito mal quando Bob morreu e depois só piorou ao perder Tyreese, mas parece que ela está lidando melhor com a perda de Abraham.

the-walking-dead-s07e05-go-getters-review-001

Uma das coisas que eu mais queria ver desde a estreia, era a reação do Gregory que, como todos sabem, é um babaca, mas ele conseguiu levar isso a um nível completamente novo nesse episódio. Até entendo a lógica, afinal, o Team Family prometeu que cuidaria de todos os Salvadores em troca de metade dos suprimentos, Hilltop cumpriu sua parte do acordo, mas Alexandria não, e até onde os Salvadores sabem, não existe qualquer ligação entre as duas comunidades e, caso isso fosse revelado, só dá para se imaginar o que Negan não faria com a colônia do nosso querido Jesus. Mesmo assim, que tipo de pessoa expulsa uma mulher grávida que acabou de perder o marido? BA-BA-CA. Durante a madrugada, Hilltop sofre um ataque, que depois descobrimos ter sido causado pelos Salvadores, e Maggie, no melhor estilo fazenda, mata vários walkers e destrói o carro tocando música com um trator! Essa mulher é um tiro, gente.Pausa para falar sobre ela dando ordens e mandando em geral! E me diz o que foi Jesus saltando pelas paredes, sendo o rei do parkour? Não dá pra mim! Sasha também não ficou atrás, indo sozinha na cara e na coragem enfrentar os zumbis que entravam em Hilltop. O girl power nesse episódio foi lá no teto!

No dia seguinte, enquanto Gregory tentava expulsar Maggie e Sasha, e Jesus tentava convencê-lo do contrário, os Salvadores chegam à Hilltop para coletar os suprimentos, e Gregory manda Jesus esconder as duas no armário. Quando os Salvadores chegam, fica bem claro que o sistema que funciona antes com a comunidade mudou, já que o grupo anterior que foi morto por Rick e companhia pareciam ser bem mais sutis no que se referia a coleta, pois os próprios moradores de Hilltop é quem levavam as provisões até o posto dos Salvadores, e agora, eles estão metendo o pé na porta. Mas antes de irem embora, Gregory mostra que realmente não presta e tenta entregar Maggie e Sasha, mas graças a Jesus (amém!) não consegue, pois o futuro namorado do Daryl conhecendo o líder as escondeu em um lugar diferente. Mas se haviam dúvidas que o Gregory pode trair seus aliados a qualquer momento, agora não existem mais, e confesso que foi lindo ouvir o Jesus falando que não imaginava ninguém no comando da colônia além de Gregory até então. E convenhamos, foi impagável ver o soco da Maggie na cara do Gregory! “Não é Marsha, não é querida, não é docinho, é Maggie Rhee.” NÃO DÁ PARA O MEU CORAÇÃO!

Esse desenvolvimento da Maggie, ela acabar morando em Hilltop e toda essa conversa de Jesus sobre uma nova liderança na comunidade demonstra que muito provavelmente o arco da Maggie deve ser seguido à risca na HQ, já que após a morte de Glenn, ela se muda para a comunidade e eventualmente, se torna líder, quando todos vêm como Gregory é covarde; a única diferença da HQ até agora é que a decisão de morar lá aconteceu bem antes, quando ela e Glenn descobrem sobre o bebê e decidem se mudar para Hilltop, e no meio do caminho acabam tendo um encontro fatídico com Negan.

the-walking-dead-s07e05-go-getters-review-002

Lá em Alexandria, Carl flagra Enid pulando o muro para deixar Alexandria e ir visitar Maggie em Hilltop e, apesar de deixar claro que não iria salvá-la, Carl acaba indo atrás dela e a acompanhando até Hilltop. A Enid ir atrás da Maggie só confirma que ela deve assumir o papel da Sophia na HQ, já que ela é adotada por Maggie e Glenn depois que a Carol se suicida ainda na prisão, provavelmente, não veremos Enid retornar à Alexandria. Enquanto isso, ao chegar nos portões da comunidade, Carl deixa transparecer suas intenções, pois ele indo com Enid não foi da pureza de seu coração e muito menos ele sendo fofo para ajudar a crush (apesar de conseguir perder o BV!), mas friamente calculado, já que a intenção de Carl era descobrir onde os Salvadores moram, ou melhor, se esconder em uma das caminhonetes e ir até o Santuário para matar Negan.

E falando em matar Negan, Carl não é o único com ideias do tipo, já que Sasha pede a Jesus para descobrir onde o vilão mora e tenho certeza que não vai ser para uma visita social. Muito provavelmente a Sasha vai assumir o arco da Holly na HQ já que até aqui as histórias estão bem entrelaçadas. No entanto, há a probabilidade de não ser bem assim, pois a série tem uma tradição de mudar os rumos diferenciando do que acontece nos quadrinhos, e talvez, o destino de Holly fique para Rosita, Tara ou até mesmo Daryl. Infelizmente, só saberemos mais para frente. Jesus não nega o pedido de Sasha, mas deixa claro que não gosta do fato que estão escondendo isso de Maggie e sobre em uma das caminhonetes indo para o Santuário, encontrando com Carl, ou seja, ele está protegido por Jesus, literalmente! E assim os dois vão rumo ao Santuário, o que vai acontecer quando eles chegarem lá não se sabe: talvez ajudem Daryl a escapar? E aí Jesus dá flores para ele e eles se beijam a luz do luar? QUERO, afinal tudo é possível!

Confesso que não foi um dos meus episódios prediletos, mas reconheço a importância do mesmo para arrumar o terreno do que está por vir, acredito que para o midseason finale vamos ter algum acontecimento tiro-porrada-e-bomba da HQ! Vem cá especular com a gente nos comentários e até semana que vem!

PS¹: GENTE, O CARL TÁ CRESCENDO! Até ele perdeu o BV e você continua aí! HAHAHA
PS²: Dayrus (Daryl + Jesus): sim ou com certeza?! <3

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA