Siga-nos nas redes sociais

HQ

O que acontece com Judith Grimes na HQ de The Walking Dead?

Confira o que acontece com Judith Grimes, interpretada na versão televisiva por Cailey Fleming, nos quadrinhos de The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Montagem com Judith no episódio 23 da Série de TV e Rick segurando Judith nos quadrinhos de The Walking Dead.

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

Com a ausência de Carl Grimes (Chandler Riggs) na versão televisiva de The Walking Dead, a pequena Judith ganhou bastante destaque e carrega, ao lado de R.J., o legado da família Grimes. Mas o que acontece com sua contraparte nos quadrinhos de Robert Kirkman?

Nas HQs, a história da pequena filha de Lori e Rick/Shane é um tanto quanto diferente: ao contrário da versão da AMC, a garotinha vem ao mundo de parto normal, realizado cuidadosamente pela amigável doutora Alice, uma fugitiva de Woodbury que acabou criando laços com o grupo da prisão após perceber a real ameaça d’O Governador. Por um breve período, a neném ainda tem a chance de desfrutar dos carinhos de sua mãe biológica, assim como de seu pai e irmão mais velho.

Quando a guerra entre Woodbury e o time da Prisão se instaura, o campo de batalha é sangrento. Com um tanque e um exército armado até os dentes, Phillip Blake (O Governador) não poupa esforços para dar um fim a todos os soldados/familiares de Rick. Atacando o local de moradia do grupo, o caolho mata membros importantes e amados pelo público, com Tyreese e Hershel sendo algumas das vítimas.

LEIA TAMBÉM:
Último episódio de The Walking Dead terá duração estendida
Saiba o que acontece na edição final da HQ de The Walking Dead

Com o inferno rolando no pátio da prisão, Rick, Carl e Lori (carregando Judith em seu colo) traçam uma rota de fuga e decidem partir em busca de segurança. Conforme correm em meio a linha de fogo, Phillip avista o pequeno grupo e exige que Lilly atire na mulher. A esposa de Rick é acertada em cheio nas costas, consequentemente caindo por cima de Judith, que é sufocada até a morte com o impacto. É um momento cruel, doloroso e memorável.

O evento, apesar de breve, é cheio de consequências, e molda todo o futuro de Rick e Carl na história. Lilly, que carregava uma gravidez em segredo – este evento é citado na saga de livros escrita por Robert Kirkman e Jay Bonansinga -, presencia a monstruosidade em choque e, sem hesitar, explode a cabeça do líder de Woodbury.

Páginas da edição 48 da HQ de The Walking Dead:

Publicidade
Comentários