Siga-nos nas redes sociais

HQ

Confira o que acontece com a Sophia no final de The Walking Dead

A HQ de The Walking Dead terminou na Edição 193. Veja o que aconteceu com a Sophia no final da história.

Avatar

Publicado há

em

Sophia surge na história logo nos primeiros volumes das HQs de The Walking Dead. Filha de Carol, ela chega na saga como uma criança da idade de Carl. Desde cedo os dois criam fortes laços e uma amizade que fica cada vez mais forte com o passar do tempo. Nas primeiras edições, ela também é amiga dos gêmeos Ben e Billy, mas é com o filho do xerife que a relação perdura.

Na prisão, Carol começa a apresentar um comportamento cada vez mais perturbado. Na série de TV, a mãe de Sophia é talvez a personagem que tem o melhor desenvolvimento da história, mas nas HQs, ela é uma mulher não muito forte e um tanto quanto desorientada – talvez até bipolar. No início do surto, Carol fugiu com Sophia para Atlanta após perder o marido. Ela queria procurar a irmã, mas acabou se juntando ao grupo de Rick Grimes. Carol se envolve com Tyreese, mas tenta se matar quando descobre que ele se relacionou com a recém-chegada Michonne. Depois desse acontecimento, a mulher se sentiu isolada e percebeu que só tinha a atenção que queria do casal Grimes, e chegou a sugerir um romance a três. Quando é rejeitada por Lori, que diz que as duas não poderão mais ser amigas, Carol termina de surtar e acaba abraçando um walker que pensou, em um ato de loucura, que estava lhe dando atenção. Ela morre mordida pela criatura.

PÁGINAS DA EDIÇÃO 193 DE THE WALKING DEAD:

Depois disso, Sophia é adotada por Glenn e Maggie, com quem viveu até chegar à Zona de Alexandria e, posteriormente, Hilltop. A personagem não consegue ter um momento de grande destaque nas HQs, e suas principais interações são com Carl, com quem claramente é apaixonada, mas não correspondida. Fica relativamente abalada quando o filho de Rick começa a se envolver com Lydia, filha de Alpha, líder dos Sussurradores. O amigo até tenta lhe arrumar alguns pretendentes, mas a garota se mostra indiferente a outros romances em grande parte do enredo.

No entanto, na última edição dos quadrinhos, que se passa no futuro, Sophia e Carl estão casados e têm uma filha, Andrea – em homenagem à ex-companheira de Rick. Não existem muitos indícios do que ela faz para sobreviver no mundo pós-apocalíptico, mas ela dá a entender que trabalha com literatura quando diz para o marido que está com seus escritos adiantados quando parte para acompanhá-lo no julgamento por ter matado um errante de Hershel. Também há poucas informações sobre o relacionamento da garota com a mãe e o irmão, mas ela repreende Maggie na edição final dizendo que ela precisa colocar um basta nas ações do filho. A mãe adotiva não conseguiu ser muito presente na vida do caçula por se dedicar demais aos problemas de Hilltop e do Império, por isso sempre deu tudo que o rapaz queria. Sophia diz à Maggie na edição final que, se não controlar o comportamento de Hershel, o filho ficará igual a Sebastian Milton – assassino de Rick Grimes.

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead
Confira o que acontece com a Michonne no final de The Walking Dead
Confira o que acontece com a Maggie no final de The Walking Dead

Os fãs das HQs de The Walking Dead talvez esperassem por um romance entre Sophia e Carl durante a adolescência dos dois, o que não aconteceu porque Grimes se envolveu com Lydia. Por mais que não saibamos como a relação começou, e não pudemos acompanhar seu desenvolvimento, a edição final, que mostra os dois casados e com uma filha, indica um final feliz para a garota, que sempre se mostrou uma personagem solitária, mas que conseguiu sobreviver ao apocalipse.

O que você achou do final de Sophia em The Walking Dead? Gostaria de ter visto mais sobre a personagem ao longo da história? Comente abaixo sua opinião!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA