Siga-nos nas redes sociais

Série

AMC e a batalha contra os SPOILERS de The Walking Dead

Publicado há

em

Se você é fã da série de TV mais popular da atualidade, The Walking Dead, sabe como é difícil evitar o contato com spoilers. Você pode estar sozinho, vagando até mesmo por uma sessão de comentários em algum artigo sobre escolha de elenco quando de repente – WHAM! – você está cara a cara com uma informação inédita que sequer foi pedida ou até então, necessária.

Contudo, a ideia de que spoilers permeiam cada canto da internet não é uma coisa nova. A HBO (uma das mais famosas redes premium de TV por assinatura do mundo), por exemplo, constantemente procura um novo jeito de defender qualquer informação sigilosa do drama Game Of Thrones tendo inclusive que criar um novo sistema de rastreamento online para críticos, após o vazamento de três episódios antes mesmo da estreia da [até então] inédita quinta temporada. Com o mesmo propósito, a AMC, emissora responsável por The Walking Dead, vem tentando lutar contra os spoilers por anos, mesmo sabendo a origem de grande parte das informações: o fórum The Spoiling Dead Fans.

No último sábado (27/02), a página oficial do fórum no Facebook se manifestou em relação ao assunto, alegando que a AMC entregou uma nota de DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital – que visa proteger materiais com direitos reservados) que ordenava a remoção de qualquer spoiler recente da série no mural da rede social. Em manifesto, o administrador da página, que atende pelo nickname de “ShinyFirefly”, alegou que o canal está tentando censurar a “liberdade de expressão” dos membros do fórum. Ficou confuso? Então…

the-walking-dead-s06e09-no-way-out-bastidores-002

O grande problema é que as pessoas pensam que spoilers são notícias. ALERTA DE SPOILER! Spoilers não são notícias. Spoilers são informações obtidas por meios ilegais (através de drones, câmeras escondidas, etc) e postadas online, e acabam com qualquer impacto ou surpresa que o show poderia causar. Por mais que a ideia principal da página seja manter qualquer informação inédita de forma discreta para debate dentro do fórum, é inevitável o vazamento através de outros meios (Twitter, Instagram, Facebook, ou até mesmo outros sites), e muitas vezes sem prévio aviso.

Para os interessados, o post [em inglês, é claro] do administrador do Spoiling Dead Fans encontra-se neste link.

Voltando um pouco, “ShinyFirefly” frisa que ele/ela, e todos os participantes da comunidade têm liberdade de expressão. Tudo bem, mas o dilema principal é estar comentando sobre um material roubado – basicamente uma cópia exata e detalhada de todos os eventos do episódio 11 da sexta temporada, “Knots Untie”. Em poucas palavras, é como se todo o trabalho que o próprio canal, atores, roteiristas e produtores tanto se esforçam para realizar, fosse jogado fora.

Para finalizar, vale ainda lembrar o quanto alguns telespectadores categorizam grandes episódios (“No Way Out”, “Coda”) como previsíveis! É claro que eles serão previsíveis se até mesmo as mortes dos personagens são reveladas com quase meio ano de antecedência da exibição. The Walking Dead é uma série que aproveita o fator surpresa. Os eventos precisam chocar. A tragédia precisa ser sentida. Se você tem uma abstinência semanal por novos episódios, busque os livros, quadrinhos, games, ou até mesmo maratonar a série. Ninguém sairá perdendo nesta situação!

Enfim, todo o artigo aqui publicado não é de autoria do Walking Dead Brasil, e sim do Yahoo TV. O site sempre vai buscar manter a qualidade que tanto presa, divulgando spoilers somente quando necessário, e é claro, alertando em prévio aviso quando isso acontecer.

Você é contra ou a favor de spoilers da série vazados semanalmente? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA