Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E11: 5 coisas que você pode ter perdido em “Knots Untie”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo primeiro episódio, S06E11 – “Knots Untie” (Desatando Nós), da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Meu bom Deus, esse foi um episódio daqueles! Seguindo a intensidade no midseason première e a comédia do episódio 10, “Knots Untie” foi uma sequência extraordinária, e cara, revelou um bocado – uma comunidade inteira, na verdade!

Sim, é isso mesmo, em algum lugar entre Rick e Michonne serem flagrados pela cidade toda e Glenn e Maggie (digo, Natalie) exibindo seu futuro bebê para o resto da gangue (parece que nem mesmo o apocalipse pode impedir pais de empurrarem fotos de bebês para seus amigos), houve uma cidade inteira sendo introduzida, e com ela um novo conjunto inteiro de personagens complexos. Sem mencionar que pela primeira vez a verdadeira maldade de Negan foi mostrada depois que Ethan esfaqueou o líder de Hilltop, Gregory.

Mas no meio de tudo isso ainda houve alguns detalhes sorrateiros que você pode não ter notado de primeira, então dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 11 de The Walking Dead – “Knots Untie”:

1. Abraham precisa tomar cuidado

the-walking-dead-s06e11-knots-untie-curiosidades-001

Bem, aparentemente só é necessária uma viagem com Sasha afastando os zumbis de Alexandria e BUM, Abraham está apaixonado!

Ao longo de “Knots Untie” nós assistimos Abraham ponderando seu futuro romântico, e eventualmente pareceu ter chegado a uma conclusão bem clara quando o colar que Rosita fez para ele caiu esquecido no chão de Hilltop.
Mas enquanto essa decisão sobre com quem Abraham quer ficar certamente deve causar alguma agitação de volta em Alexandria, ela pode significar coisas ainda piores para o Sargento Abe, especialmente considerando outra coisa que Sasha mencionou no começo do episódio.

Nos quadrinhos há uma trama semelhante na qual Abraham trai Rosita com uma alexandrina chamada Holly (um papel que agora parece ter sido assumido por Sasha), e pouco depois disso Rosita e Eugene também se tornam um casal. Obviamente isso torna as coisas bastante tensas. No entanto, depois que Abraham e Eugene saem em uma viagem fora dos muros de Alexandria, Abraham finalmente admite que se Eugene consegue fazer Rosita feliz, então isso é uma coisa boa – infelizmente, naquele exato momento Abraham é ferido com uma flecha (disparada pela besta de Dwight) e morre.

Então por que exatamente isso parece ser uma possibilidade? No começo do episódio Sasha disse a Abraham que Eugene está assumindo a vigia dela com ele, deixando aberta a possibilidade para que os dois fiquem fora dos muros juntos, e se tornem alvos dos homens de Negan – possivelmente até mesmo de Dwight, que nós sabemos estar de posse da besta de Daryl.

2. O Rick selvagem saiu direto dos quadrinhos

the-walking-dead-s06e11-knots-untie-curiosidades-002

O episódio 11 teve várias cenas ótimas saídas direto dos quadrinhos, mas a mais impressionante de todas tem que ser a introdução extremamente brutal de Rick para o restante de Hilltop. Depois que Rick rasga o pescoço de Ethan e basicamente toma um banho com seu sangue, parece que o Rick quase feral das temporadas 4 e 5 retornou quando ele se volta para os moradores atônitos com um casual “O que?”.

Essa cena saiu direto da edição 95 dos quadrinhos, e é muito similar ao que foi mostrado na série quando Rick também matou um homem chamado Ethan. No entanto, nos quadrinhos era porque Negan estava prendendo uma residente de Hilltop chamada Crystal, enquanto na série o refém parece ser o irmão de Ethan, Craig.

3. Spoilers: Negan é selvagem como o diabo

the-walking-dead-s06e11-knots-untie-curiosidades-003

Além de permitir que Rick fosse introduzido como o fodão de Alexandria, a cena em que Ethan esfaqueia Gregory preparou o caminho para uma explicação que estivemos esperando desde o midseason finale: uma explicação sobre quem exatamente é Negan.

Por mais que os leitores dos quadrinhos saibam que Negan é o vilão definitivo, nós não vimos muito na série para indicar do que o líder dos Salvadores é capaz, até agora. Claro, nós sabíamos que seus homens pareciam bastante assustadores quando um grupo deles parou Daryl, Sasha e Abraham na estrada – mas matar dois residentes de Hilltop, manter um deles como refém e fazer o outro esfaquear o líder, tudo porque a entrega de suprimentos estava um pouco leve? Isso é outro nível! Sem mencionar o fato de que ele espancou um jovem de 16 anos até a morte para assustar Hilltop ao ponto da submissão no começo do apocalipse.

Nesse estágio Rick e o grupo parecem acreditar que são capazes de encarar esse bando com facilidade, mas eu tenho a sensação de que eles estão prestes a se dar conta de que subestimaram do que Negan é capaz, e até o final dos créditos do season finale sua arrogância terá voltado para assombra-los.

4. Maggie está de olho na liderança

the-walking-dead-s06e11-knots-untie-curiosidades-004

Durante a quinta temporada nós vimos o começo da carreira política de Maggie depois que ela se tornou assistente de Deanna, e em “Knots Untie” ela deixou bem claro que nasceu para esse papel quando atuou como diplomata por Alexandria, falando com Gregory em nome do grupo.

Por mais que pareça improvável que Maggie assuma a liderança de Alexandria, os roteiristas da série parecem estar se preparando para que ela siga a história de sua equivalente nos quadrinhos, que eventualmente se torna líder de Hilltop à medida que sua gravidez avança. Alguns espectadores parecem não estar muito impressionados com essa mudança inesperada da série, já eu pessoalmente acho que faz total sentido, considerando que Maggie frequentemente faz referência ao tempo que passou com Deanna e aos seus aprendizados com ela.

5. Foi dada uma pista sobre o encontro com Lucille

the-walking-dead-s06e11-knots-untie-curiosidades-005

A essa altura acho que a maioria de vocês sabe que, na edição 100 dos quadrinhos, Negan arrebenta a cabeça de Glenn com seu taco de baseball coberto por arame farpado, o qual ele chama de Lucille. Por muito tempo os fãs teorizaram se isso seria ou não incluído na série, mas depois de incontáveis referências ao longo das últimas temporadas, parece bem provável que alguém encontrará seu destino nas mãos de Negan, e em “Knots Untie” foi feita mais uma alusão a isso.

Depois que Rick exige de Jesus uma explicação sobre quem é Negan, foi dito como Negan espancou Rory, de apenas 16 anos, até a morte na frente dos moradores de Hilltop para que eles “entendessem de cara” como as coisas seriam (em inglês foi usada a expressão “understand right off the bat”, sendo que “bat” é taco de baseball). Sim, essas foram as palavras usadas. Diz muita coisa, certo? Com o final de temporada chegando em apenas algumas semanas, parece que em breve o grupo terá um membro a menos – quem você acha que vai ficar mais íntimo de Lucille?

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA