Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

The Walking Dead explica por que Connie e Magna ainda não podem ser resgatadas

Connie (Lauren Ridloff) e Magna (Nadia Hilker) permanecem presas na caverna onde os Sussurradores escondem sua horda de zumbis.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo primeiro episódio, S10E11 – “Morning Star”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Enquanto os Sussurradores comandados por Alpha (Samantha Morton) marcham até Hilltop para fazer guerra contra os sobreviventes, as residentes Connie (Lauren Ridloff) e Magna (Nadia Hilker) permanecem presas na caverna onde os sussurradores escondem sua horda de zumbis.

Daryl (Norman Reedus) voltou à entrada da caverna para montar um resgate, apenas para ser envolvido em uma briga violenta com Alpha que terminou com a filha desaparecida da líder dos mascarados, Lydia (Cassady McClincy), aparecendo e escolhendo um lado: recusando-se a matar sua mãe e tomar seu lugar, Lydia escolheu Daryl e seu povo. Jurando que está “mais forte do que nunca”, Alpha finalmente desencadeou seu exército de zumbis para massacrar e consumir as comunidades aliadas de Alexandria, Oceanside e Hilltop.

No episódio deste domingo, “Morning Star”, Luke (Dan Fogler) e Yumiko (Eleanor Matsuura), namorada de Magna, querem que Kelly (Angel Theory), ferida, fique em Hilltop, mas ela não está conseguindo: “Não vou deixar minha irmã lá fora. Eu vou com vocês.”

Quando Yumiko pergunta a última coisa que Magna disse a Kelly, ela diz que não importa, porque “iremos resgatá-las”. Sempre pragmática, Yumiko responde: “E se não o fizermos? Nunca saberemos se esse maldito teto desabou”.

“Se você acha que elas estão mortas”, diz Kelly irritada, “por que você vem conosco?” Yumiko não consegue responder. Lydia e Daryl surgem e chegam a Hilltop sem seus amigos.

“Algum sinal delas?” Yumiko pergunta, sabendo a resposta. Não aceitando a resposta de Daryl de que eles “não chegaram tão longe”, Luke diz a ele: “D, desculpe. Temos que encontrar nosso pessoal, cara”.

Eles são parados por Lydia, que avisa que eles não podem sair por aí. “Minha mãe está vindo.”

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E11 – “Morning Star”: Despedidas

Dentro da Barrington House, Yumiko instrui dois batedores de Hilltop a ficarem de olho e avisarem por rádio se encontrarem sinais da horda ou de movimento de Sussurradores. Daryl, Rosita (Christian Serratos), Aaron (Ross Marquand) e os moradores de Hilltop Jerry (Cooper Andrews), Earl (John Finn) e Alden (Callan McAuliffe) estão entre os reunidos para decidir se querem fugir ou ficar e lutar.

“Mesmo se você matasse metade da horda naquela caverna, ela ainda tem milhares”, diz Lydia sobre a horda que Carol fez repetidas tentativas de destruir. “Você não pode ficar aqui.”

Earl postula que Alpha marchará até Alexandria ou contornará Hilltop, mas Lydia diz que ele está errado: “Ela não precisa contorná-lo. Só vai passar por cima de vocês”.

Jerry se recusa a fugir – eles já perderam o Reino -, mas Dianne (Kerry Cahill) sugere socorro e reconstrução em outro lugar. Aaron admite que Earl está certo quando diz que não há outro lugar como Hilltop, mas ficar significa colocar várias crianças em perigo, incluindo a filha de Aaron, Gracie (Anabelle Holloway). Yumiko argumenta que Hilltop tem algumas dúzias de lutadores capazes, mas Earl responde: “Vamos ter que lutar. E se morrermos, morreremos lutando por um lugar que significa alguma coisa”.

Daryl decide: eles tirarão as crianças primeiro e se reagruparão em Oceanside. Daryl leva uma carroça cheia de evacuados pela floresta, mas seu caminho para Oceanside é bloqueado por uma árvore derrubada.

“Todas as estradas vão ser assim agora. Não vamos conseguir passar”, diz Daryl. Ele já viu essa tática antes. “É Negan. Ele está com ela agora.”

LEIA TAMBÉM:
Connie e Magna morreram no episódio desta semana de The Walking Dead?

De volta a Hilltop, a carroça é esvaziada e as crianças são levadas à Barrington House. Os Sussurradores bloquearam todas as estradas para dentro e fora de Hilltop e “eles estão se aproximando de nós”, diz Daryl, estremecendo. “Tivemos uma janela de oportunidade para sair que acabamos de perder”.

Kelly e Luke estão abalados. “Podemos ligar para Alexandria, certo? Ligue para Alexandria, eles terão novos combatentes aqui, certo? Não seremos apenas nós”, Luke diz, desesperado por uma resposta. “Não seremos apenas nós, certo?”

“Oceanside não pode chegar aqui. Alexandria também não. Não a tempo. Não depois do que aconteceu”, diz Dianne sobre o tumulto do Sussurrador Beta (Ryan Hurst) que matou meia dúzia de vidas no dia anterior. “Estamos por nossa conta.” Earl diz que são suficientes. Catapultas nas paredes e uma milícia boa dão a eles uma chance de lutar. Hilltop deve ir à guerra.

Se elas estão enterradas vivas ou mortas, Connie e Magna permanecem fora de alcance por enquanto para acomodar a ausência de Ridloff na série.

“Eu acho que emocionalmente, para nossos personagens, apenas a questão de saber se elas estão vivas ou mortas realmente tem muito impacto sobre eles daqui para frente. Nós finalmente descobriremos o destino de Magna e Connie”, disse a showrunner Angela Kang em entrevista recente. “Mas, enquanto isso, existem muitos de nossos personagens, como Carol, que vive com a culpa, ou pessoas que estão ativas para tentar encontrá-las, ou apenas lidam com as consequências emocionais da situação.”

Até que os problemas em Hilltop sejam resolvidos, os sobreviventes não podem procurar por Magna e Connie. Mas eles certamente farão isso assim que essa guerra com os Sussurradores terminar.

Publicidade
Comentários

EM ALTA