Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Qual é a verdadeira identidade de Beta em The Walking Dead?

Confira a verdadeira identidade de Beta na HQ de The Walking Dead e a possível identidade do vilão na Série de TV.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S10E02 – “We Are the End of the World”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead segue apresentando, pouco a pouco, seus atuais vilões, o grupo conhecido como Sussurradores, que conta com Alpha e Beta entre seus líderes. Alpha já havia sido introduzida em um episódio que contou sua história no início do apocalipse, mas como ela se tornou uma líder dos Sussurradores e como conheceu Beta ainda era um fato inédito na série de zumbis da AMC. Embora haja detalhes suficientes para compreender Alpha, seu segundo em comando, Beta, permanece um misterio, pois sua história não foi completamente revelada no episódio “We Are the End of the World” (Nós Somos o Fim do Mundo), deste domingo à noite. Enquanto o episódio deixa, intencionalmente, parte da história de Beta em aberto para ser explorada no futuro, nós vamos tentar formular aqui algumas ideias interessantes sobre o personagem de Ryan Hurst em The Walking Dead.

A série provocou os espectadores levantando um suspense quanto ao rosto de Beta e, por alguns momentos, deu a entender que realmente iria mostrar ao público o que estava sob a máscara do braço direito de Alpha, mas esta decidiu que era melhor manter o seu segredo. Na sala onde um embate e uma posterior aliança se forma, vemos várias fotos que aparentam ser de Beta antes do apocalipse, mas em todas elas os rostos foram apagados. Por algum motivo desconhecido, Beta não quer que ninguém veja seu rosto – e Alpha, quando olha sob sua máscara, parece entender perfeitamente a razão e concordar, decidindo manter o rosto do recém conquistado amigo em segredo.

Alguns podem pensar que Beta está escondendo cicatrizes de um terrível acidente pós-apocalíptico ou que, simplesmente, não quer se criar vínculos afetivos com ninguém, e que, por isso, cobre o rosto. No entanto, provavelmente há algo a mais por trás dessa máscara, metaforicamente falando.

LEIA TAMBÉM:
Como Beta morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?
Você percebeu essas referências na roupa de Beta no episódio desta semana de The Walking Dead?

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Beta era uma celebridade antes do apocalipse. Uma estátua sua, maciça e assustadora, indica sua carreira anterior. Robert Kirkman escreveu Beta como um jogador profissional de basquete. Após sua carreira no basquete, Beta se tornou um ator que costumava aparecer em comerciais de televisão. O personagem aparece pela primeira vez na edição #154 da HQ e acaba morto na edição #173.

Na série, o perfil de ex-jogador de basquete e ator pode não ser usado na construção do personagem de Beta. Na realidade, um pequeno detalhe encontrado em Fear the Walking Dead pode indicar a história pré-apocalíptica de Beta. Embora ele não seja um ex-jogador de basquete ou ator, caso se confirme a suspeita, ele ainda será uma ex-famoso.

No final da quinta temporada de Fear the Walking Dead, Daniel Salazar estava carregando alguns discos de vinil. Depois de ter que deixar os discos na rua, as capas foram derrubadas, de forma a serem vistas pelo público. Uma das capas apresentava um músico, usando um chapéu de cowboy, que lembra muito Ryan Hurst, o ator que interpreta Beta. O episódio de The Walking Dead de domingo à noite favorece, um pouco, essa teoria, apesar de manter o mistério em aberto para outras possibilidades também.

No episódio 10×02, Beta foi pego por Alpha cantarolando uma música de Patsy Cline. Ela começa a cantarolar com ele e ele insiste que ela não cante quando ele estiver por perto. A música claramente o irrita, possivelmente trazendo à tona lembranças de momentos ou pessoas do passado (talvez as mesmas que estão presentes nas fotos mostradas no episódio). Segundo Beta, a única música que ele quer ouvir é “o som dos mortos”.

Embora haja possibilidade de o músico na capa desse disco se parecer com Hurst apenas por coincidência, vocês hão de convir conosco que não haveria muita diversão nisso, não é?! No mundo dos universos compartilhados e dos easter eggs, seria bem mais divertido ver o personagem de Hurst sendo apresentado anteriormente como músico em Fear the Walking Dead, antes da sua revelação final em The Walking Dead.

Nas HQs, logo após o passado de Beta ser revelado, ele é, claro, morto. Seguindo o padrão comum aos vilões.

E você, acha que o passado de Beta já foi realmente revelado em Fear the Walking Dead? Ou você prefere que ele siga a sua contraparte na HQ? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA