Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Tudo que sabemos sobre a 9ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

 

em

O preview especial da nona temporada de The Walking Dead trouxe informações suficientes sobre a nova temporada para aguentarmos até seu retorno, em 7 de outubro. Caso você tenha perdido ou queira refrescar a memória, aqui estão as principais coisas que descobrimos sobre a nova temporada:

O tamanho do salto temporal

Nós sabíamos que haveria um salto temporal entre o final da oitava temporada e o começo da nona, e graças a Jesus (o personagem de Tom Payne, neste caso) agora nós sabemos o tamanho deste salto. Payne começou dizendo “um ano e meio depois que a guerra acabou…”, ao que Yvette Nicole Brown disse para a audiência “pessoal, isso é um furo”. Payne pareceu preocupado por ter soltado um spoiler, mas a showrunner Angela Kang disse a ele que estava tudo bem.

O salto de um ano e meio é cerca de metade do tempo que se passa nos quadrinhos nesse mesmo trecho da história, mas ainda será tempo suficiente para criar grandes mudanças nos personagens e no seu ambiente.

A 9ª temporada vai se parecer com as primeiras temporadas

Andrew Lincoln disse em um vídeo que a nona temporada “se parece com a série pela qual me apaixonei nove anos atrás. Parece que estamos fazendo aquela versão novamente”.

Norman Reedus acrescentou que “é a mesma série, mas é uma série diferente. Tem uma nova trilha sonora, entende o que eu quero dizer? Realmente tem”.

Eles usarão o passado para construir o futuro

Uma das mudanças mais dramáticas que virão com o salto temporal serão as maneiras como cada comunidade evoluirá. Angela Kang disse:

“Estamos vendo o que acontece quando a guerra é concluída. Vemos pessoas tentando reconstruir a civilização e lidando com o que isso significa e o que é o futuro, e como você acaba olhando para o passado para construir o presente e o futuro. Coisas que são tecnologias antigas, como um arado tradicional… se tornam algo importante novamente. Pessoas que eram agricultoras de repente têm uma habilidade muito valiosa”.

Tom Payne sugeriu que Hilltop está usando essas habilidades mais do que os outros.

“Hilltop… esse era o negócio deles. Eles estavam cultivando coisas e cuidando de animais de fazenda, então essa comunidade talvez esteja melhor do que outras comunidades… Nós voltamos para um sistema antigo de permuta entre os grupos, e no primeiro episódio da temporada veremos quem está se saindo melhor do que os outros”.

Danai Gurira (Michonne) acrescentou que “o mundo evoluiu… temos uma nova norma quando [a série] retornar”.

Os Sussurradores estarão diferentes

No final do trailer da San Diego Comic Con os fãs tiveram um gostinho do próximo grande grupo vilão, os Sussurradores. Para os novatos, os Sussurradores são um grupo enorme que veste pele de zumbi para se misturar com os mortos-vivos. E como você deve ter adivinhado pelo nome, eles se comunicam por sussurros para não chamar a atenção dos zumbis. Nos quadrinhos, os Sussurradores são liderados por uma mulher chamada Alpha (que será interpretada na série pela atriz Samantha Morton), que mata várias pessoas do grupo de Rick durante a feira das comunidades.

Angela Kang falou sobre o novo grupo:

“Nós entraremos em um arco ótimo que vem sendo antecipado pelas pessoas chamado Os Sussurradores, e se você é fã dos quadrinhos sabe exatamente o que isso significa. No entanto, nós fizemos de um jeito que pode não seguir exatamente como nos quadrinhos. Nós sempre remixamos as coisas. Se você não sabe do que eu estou falando, é melhor descobrir enquanto assiste”.

O nome do bebê de Glenn e Maggie

O bebê de Maggie com Glenn nascerá durante o salto temporal e receberá o nome do pai dela, Hershel.

“Maggie teve o bebê”, disse Lauren Cohan em um vídeo. “E foi uma gravidez realmente longa, como todos sabemos. Então temos o bebê Hershel, com o nome do seu pai. E grande parte do foco de Maggie tem sido criar um mundo que seja seguro para ele. Um mundo onde ele possa ver que isso funciona, onde possamos trabalhar juntos… e boa parte do conflito dela esse ano é encontrar paz de espírito em permitir que Negan viva, e ser uma boa líder, e uma boa mãe, e essencialmente como ela deixará esses dois desejos coexistirem”.

O bebê de Maggie também se chama Hershel nos quadrinhos, e como lá o salto temporal foi maior, o Hershel dos quadrinhos é um pouco mais velho que seu equivalente na série. O preview também abordou como era ter o bebê Hershel no estúdio. Tom Payne comentou que “ter crianças no set sempre é uma situação interessante… trabalhar com um bebê é tipo ‘Oh Deus! Filme agora, filme agora filme agora!’ Mas há alguns momentos ótimos, eu tenho uma cena bacana com o bebê. E foi bem fofo quando finalmente conseguimos”.

Ezekiel será Rei e pai

“Oh, ele é sempre o Rei!” disse Khary Payton empolgado quando Yvette perguntou se seu personagem ainda era o rei. “Acho que ele ficou mais à vontade com isso. Talvez ele não esteja mais tão exagerado”. Ele também disse que Jerry ajuda a manter a fachada de sua realeza.

Além de ser um parceiro cuidadoso para Carol, Ezekiel também será um pai para Henry.

“Eles desenvolvem uma dinâmica real de pai e filho… na qual um garoto está realmente tentando amadurecer e não parece um padrasto, é um pai. Neste mundo, a família que você encontra é a família que você tem. Acho que ele está tentando garantir que ele não continue enfiando facas na cabeça de ninguém”.

…e namorado

“Yvette, não fique brava,” avisou Angela Kang antes de dizer que “Ezekiel e Carol estarão em um relacionamento”. É verdade, durante o salto temporal Carol e Ezekiel se tornam um casal e seu relacionamento avança ao longo da temporada. Kang explicou que “veremos… isso não significa que Carol e Daryl não têm seu momento especial também. Tem muitas cenas boas de Carol e Daryl nessa temporada”. Irritada ao ouvir que Caryl não vai acontecer, Yvette brincou “estou muito feliz por Carol e Ezekiel”.

Khary Payton opinou sobre seu novo amor nas telas:

“Trabalhar com Melissa é sempre incrível. Eu sempre digo que ela é a melhor professora de atuação que já tive, e eu não preciso pagar nada. Não importa o que eu esteja sentindo sobre uma cena, ela pode dizer algo muito simples e muda a forma como eu via tudo interagindo… ela é uma atriz incrivelmente vulnerável mas também incrivelmente sábia”.

Daryl estará mais maduro

Falando em Carol e Daryl, milhares de fãs clamaram por um relacionamento “Caryl” por anos, mas nada aconteceu. Norman Reedus comparou a relação de seu personagem com Carol a sua relação com Rick.

“A única pessoa com quem [Daryl] tem um relacionamento parecido é Carol. É isso”. E continuou dizendo que “nesse ano a relação [de Rick] com Daryl está bem diferente. Daryl encontrou sua voz. Ele tem uma voz madura agora, que também é uma voz mais dura. É dura, mas cheia de amor ao mesmo tempo”.

Angela Kang acrescentou que “Daryl [estará] um pouco diferente e começaremos esta temporada com ele no Santuário e meio que continua dali. Haverá algo novo para Daryl”. Os fãs também assistiram a um clipe da nova temporada com Daryl e Carol no Santuário. Nele os dois estão sentados juntos e conversam sobre o relacionamento de Carol com Ezekiel. Daryl provoca (“ele ronca de um jeito pomposo também?”), mas no fim admite que está feliz por ela.

A saída de Rick da série será como a saída de Andrea dos quadrinhos

Angela Kang prometeu que a partida de Rick da série, seja por sua morte ou outro motivo, será digna do personagem.

“Andrew Lincoln é um dos seres humanos mais amáveis que você pode conhecer. Escrever sua partida da série, que nós sabíamos que estava a caminho, eu não quero estragar isso. Eu quero fazer jus ao personagem, à sua jornada, e tenho uma grande responsabilidade com os fãs de escrever sua saída de uma forma que seja digna do personagem. Espero ter conseguido isso”.

Kang também revelou que a consequência de sua partida terá paralelo com a recente morte de Andrea nos quadrinhos (que fez com que o Rick dos quadrinhos entrasse em depressão profunda).

“Como está é a última temporada de Andy na série, nós vamos explorar o que isso faz com Michonne, será uma grande parte da história dela em seguida” disse Kang. “Os leitores dos quadrinhos sabem que quando Rick perdeu a personagem de Andrea na HQ, foi um grande momento pra ele. Então vamos explorar as diferentes direções para onde Michonne vai, e talvez não seja o que vocês esperam”.

Khary quase achou que a série tinha acabado quando soube que Andy estava saindo

Muitos fãs se sentiram incertos sobre a longevidade de The Walking Dead sem sua estrela Rick Grimes. Não se preocupe, Khary sentiu o mesmo.

“Quando fiquei sabendo – sinceramente, comecei a fazer as malas. Pensei ‘parece que vou voltar para L.A.’ E então comecei a ler a história, e tem um momento que acontece na história que estamos contando, e eu voltei e comecei a desfazer as malas. Posso dizer que não é o que eu estava esperando. Quero dizer, como você continua sem Rick Grimes? Mas então eu li esse momento, e tenho certeza que todos saberão do que eu estou falando quando assistirem, e é arrebatador. Pensei comigo mesmo ‘meu deus, nós temos tanta coisa para fazer.’ Então sim, meu armário está cheio e nós estamos prontos para fazer isso”.

Os novos personagens serão mais diversos do que nunca

Além do salto temporal, a partida de Rick e as novas relações, a nona temporada também vai introduzir novos personagens. Angela Kang sorria quando contou sobre as novas inclusões.

“Veremos alguns novos personagens muito bons chegando, eles são baseados em personagens dos quadrinhos. Magna, Yumiko, Connie, Kelly e Luke. Um dos aspectos empolgantes é que Connie, interpretada pela incrível Lauren Ridloff, é uma personagem surda, algo que nunca tivemos na série. Achamos que seria uma história interessante para contar, então temos ela e sua irmã Kelly, que é interpretada por Angel Theory. Angel também sofre de perda de audição, então tem sido um aspecto empolgante da temporada com essas novas pessoas… estou animada para que as pessoas vejam elas”.

O retorno do Jesus durão

Muitos fãs perguntam se veremos Jesus em ação na próxima temporada. “Jesus está sempre ansioso para ir com o lado mais lúdico da luta” disse Tom Payne.

“Uma das coisas que podem ser difíceis para ele nesta temporada… acho que Maggie quer que ele participe mais ativamente da comunidade, e eu acho que ele está lá para ajudá-la com as coisas. Mas ele preferia estar fazendo as coisas que fazia quando o conhecemos na série, que é sair e encontrar pessoas novas e fazer coisas pela comunidade”.

Mesmo que Jesus esteja mais construindo do que lutando pela comunidade, isso não significa que não o veremos em ação. “Posso dizer que tem algumas lutas, e elas estão entre as coisas que mais gostei de fazer na série” adiantou Payne. Angela Kang confirmou “Tom treina como um condenado. Eu vi um pouco do que está por vir e é inacreditável”.

Além disso, descobrimos que Jesus tem dificuldade para se aproximar das pessoas porque ele cresceu em um abrigo e deu tanto de si para outras pessoas que agora ele protege o que sobrou.

A tensão entre Maggie e Rick permanece

A oitava temporada terminou com Maggie se opondo veementemente à decisão de Rick de manter Negan vivo depois da batalha final… tanto que ela se encontrou secretamente com Daryl e Jesus, no que parecia uma conspiração contra ele no futuro. Angela Kang falou sobre como estará a situação entre eles na nona temporada.

“Entraremos nesta temporada vendo que Hilltop está indo muito bem como comunidade, e Rick reconhece que isso é uma consequência direta da liderança dela. Mas veremos que Maggie não vai simplesmente concordar com tudo que Rick está fazendo porque ela precisa cuidar de suas próprias pessoas agora. Isso não significa que eles se odeiam, eles ainda se gostam e se respeitam profundamente. Mas eles têm grandes diferenças em suas filosofias”.

Rick manterá uma relação com Negan

Mesmo que Negan esteja preso e pessoas como Maggie queiram vê-lo morto, Rick ainda manterá uma relação com seu maior inimigo. Angela Kang explicou:

“É metade terapia e metade ele se gabando. Eles estão tentando se acertar. Os dois se sentem meio como dinossauros da guerra. É como se Rick estivesse tentando descobrir qual é o próximo passo. Qual é a próxima missão? Negan provoca ele, mas Rick precisa conseguir justificar seu discurso de ‘foi por isso que o mantive vivo. É para que possamos ter um futuro’. É isso, é ele tentando resolver as coisas”.

Andy teve um motivo para cortar o cabelo que não foi inspirado nos quadrinhos

O Rick da nona temporada se parece MUITO com o Rick após o salto temporal dos quadrinhos, mas no final das contas Andrew Lincoln teve outros motivos para cortar seu cabelo.

“Todo mundo fica empolgado quando fazem um salto temporal. Você pensa ‘Como eu faço para parecer diferente, me sentir diferente? Cicatrizes, cor do cabelo…’ digo, não tive escolha nessa parte, simplesmente estou ficando grisalho. Mas achei que seria uma ótima ideia cortar meu cabelo. E então nós cortamos uma vez, e alguém veio e disse a coisa errada para mim. Ele disse ‘você ficou muito bonito’. E eu disse ‘Rick Grimes não fica bonito. Esse não é o ponto com Rick Grimes. Ele é um xerife de Atlanta, Georgia. Ele não se importa com estar sexy, ou bonitão. Ele é um guerreiro do apocalipse que mata zumbis’. Antes que eu percebesse já estava quase careca. E eu disse ‘Danai vai ficar furiosa’, porque ela adora meu cabelo comprido”.

O cavalo de Alanna é o mesmo que Andrew usou no episódio de estreia da série

Finalmente, vamos falar sobre cavalos, que terão uma grande participação nesta temporada, devido à deterioração dos carros e falta de combustível. O preview teve muitos fatos interessantes sobre os cavalos, falaram sobre como foi o processo do elenco para aperfeiçoar suas habilidades de equitação e que o cavalo de Danai Gurira se chama Sunday. Mas a melhor parte foi descobrir que a atriz Alanna Masterson, que interpreta Tara, estava montando Blade, o mesmo cavalo que Andrew Lincoln montou no piloto! E como as cores do cavalo poderiam ser facilmente reconhecidas, eles precisaram usar um pouco de tinta para disfarça-lo. É um ciclo completo.

The Walking Dead, a história de drama número #1 da TV a cabo, vai estrear sua 9ª temporada no dia 7 de Outubro de 2018. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Skybound

Publicidade
Comentários

EM ALTA