Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

Por que Michonne estava segurando Lucille no trailer da 10ª temporada de The Walking Dead?

No final do trailer da 10ª temporada de The Walking Dead, Michonne aparece empunhando o que parece ser Lucille, o famoso taco de Negan. O que isso significa?

Publicado há

em

Uma cena em especial do trailer da décima temporada de The Walking Dead deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha. No final do vídeo, Michonne (Danai Gurira) aparece empunhando o que parece ser Lucille, o famoso taco que foi fiel escudeiro de Negan (Jeffrey Dean Morgan) em seus dias de glória, e a apontando para a câmera, em uma cena muito semelhante à do último episódio da sexta temporada, quando o líder dos Salvadores dá uma tacada em um dos integrantes do grupo de Rick – depois descobre-se que era Abraham (Michael Cudlitz).

A pergunta que ficou no ar foi: por que a samurai, que se caracterizou por usar uma espada Katana durante sua passagem pela série, está com a arma que matou tantos amigos de seu grupo? E quem seria a possível vítima de Lucille?

Além de Abraham, Glenn (Steven Yeun) também foi vítima de Lucille. Ele foi o segundo morto do massacre promovido por Negan, e o fato seria lembrado por Maggie (Lauren Cohan) mesmo anos após o fim do confronto com os Salvadores. Já com o vilão preso, e passados alguns anos após a guerra entre as comunidades, a líder de Hilltop insiste que precisa matar o dono de Lucille para poder, enfim, seguir em frente pela morte do marido.

Não se sabe ao certo o que levou Maggie a se juntar a Georgie na nova comunidade apresentada na oitava temporada, mas o conflito entre ela e Michonne para dar um fim à vida de Negan parece ter sido um dos motivos. Sabemos que, fora das câmeras, Cohan decidiu deixar a série para se aventurar em um novo projeto, e ela deve voltar a The Walking Dead na décima temporada.

Lucille e a importância de Negan

LEIA TAMBÉM:
Análise detalhada do trailer da 10ª Temporada de The Walking Dead

Vale lembrar também que o taco empunhado por Michonne pode não ser necessariamente a Lucille que Negan levou durante seu tempo como vilão. Em uma cena entre os dois personagens na nona temporada, ele, na cadeia, implora para que a samurai o deixe ver Lucille, e ela diz que a arma foi deixada no campo de batalha ao fim da guerra contra os Salvadores.

Importante aqui abrir um parênteses sobre Negan, que parece ter se redimido de vez no último episódio da nona temporada após salvar Judith (Cailey Fleming) durante uma nevasca. Passado o evento, ele e Michonne conversam de uma maneira tão civilizada que chega a assustar quem passou anos acompanhando as atrocidades cometidas pelo ex-vilão.

A tendência, pelo trailer divulgado da décima temporada, é que ele seja solto e se junte aos outros sobreviventes no confronto com os Sussurradores que está por vir. No vídeo, ele aparece em uma cena relativamente cômica, quando Gabriel (Seth Gilliam) tenta fazer com que ele e Aaron (Ross Marquand) se entendam e treinem juntos. Quem leu as HQs sabe que Negan é peça fundamental no confronto com os Sussurradores e no destino de Alpha. Resta saber se a cena se repetirá na série de TV.

Realidade ou ilusão?

Voltando à cena de Michonne, lembremos também que The Walking Dead tem um histórico de transformar cenas icônicas de trailers em sonhos dos personagens. Isso aconteceu durante a divulgação das primeiras imagens da oitava temporada, quando Rick Grimes (Andrew Lincoln) aparecia mais velho e vivendo em uma comunidade de paz. Mais tarde foi revelado que a cena, na realidade, mostrava um sonho de Carl (Chandler Riggs), que contou a Rick e a Michonne em uma carta sua visão de um futuro melhor para o mundo. Se isso fizer parte de um sonho da Samurai, será que ela está tendo algum tipo de conflito interno por libertar o homem que causou tanto sofrimento às comunidades?

Vale destacar que Michonne deixará o elenco de The Walking Dead na temporada que está por vir. A despedida foi oficializada por Danai Gurira durante a San Diego Comic-Con. A cena poderia fazer parte de alguma participação final dela na série, de repente matando a sangue frio, no melhor estilo Lucille, algum vilão, como Alpha ou Beta, já que a guerra contra os Sussurradores vai estourar nessa temporada? Saberemos só quando The Walking Dead voltar, no dia 6 de outubro.

O que você acha sobre essa cena? Quais as suas teorias sobre o destino de Michonne? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA