Siga-nos nas redes sociais

10ª Temporada

5 Coisas que podemos esperar de Negan na 10ª temporada de The Walking Dead

Listamos cinco momentos que podem fazer parte da história de Negan na 10ª temporada The Walking Dead.

Publicado há

em

Alguns fãs podem não ter perdoado Negan (Jeffrey Dean Morgan) pelas ações do líder dos Salvadores durante a sétima e oitava temporadas de The Walking Dead, mas fato é que ele deve ter um grande papel no décimo ano da série de TV. Apesar de todo ódio que ele e seu grupo nos fizeram passar, é inegável que se trata de um dos personagens mais carismáticos que já passaram por The Walking Dead.

Após perder a guerra contra o grupo de Rick (Andrew Lincoln) ele foi colocado em uma cela e por lá ficou por muitos anos. Desde então, o trabalho de humanização do personagem começou. Embora ele ainda seja o mesmo cara durão que já existia no passado, Negan mostrou um lado mais suave, e Judith (Cailey Fleming) tem grande parte nesse processo. Foi ela quem manteve uma relação com o ex-vilão e foi talvez a única amizade conhecida por ele nos anos de cadeia.

Foi também a filha de Michonne o motivo do início da redenção de Negan. No último episódio da nona temporada, ela se separa do grupo quando sai para tentar salvar o Cachorro e é resgatada pelo ex-Salvador. A atitude fará com que ele seja solto e ajude os sobreviventes no confronto contra os Sussurradores que está por vir.

Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco momentos de Negan que queremos ver na décima temporada de The Walking Dead. Confira:

1 – LIBERDADE CONDICIONAL?

O trailer do décimo ano da série já nos deu uma dica importante sobre onde estará Negan: solto. Em uma cena, ele aparece treinando com Aaron (Ross Marquand) e caçoando da mão-arma que o antigo oponente ostenta.

Negan deve ser mesmo libertado, mas é importante fazê-lo em pequenos intervalos, e alguma supervisão pode ser uma boa maneira de facilitar sua ressocialização. O fato de alguém observá-lo enquanto ele cuida da plantação de tomates ou faz algum trabalho manual na comunidade pode ajudar a mostrar que ele pode contribuir e ter a confiança de todos.

No entanto, também há a chance de que os sobreviventes esperem demais para deixá-lo sair e não deem tempo para ele se acostumar de novo com a sociedade. Com o trauma recém sofrido pelas mãos dos Sussurradores, é possível que os sobreviventes restantes precisem de mais mãos para ajudar na briga e soltem o ex-Salvador de uma vez.

Não importa o que aconteça com a saída de Negan, é quando ele sai que as pessoas precisam prestar atenção. Ele pode se comportar o suficiente para ficar de fora da cela? Ele é realmente um homem mudado? Quase tudo pode acontecer quando se trata de Negan.

LEIA TAMBÉM:
Confira o que acontece com o Negan no final de The Walking Dead

2 – FAZER NOVAS AMIZADES

Com a saída de Negan da prisão, alguns problemas podem surgir na vida em Alexandria. O principal deles envolve como os outros sobreviventes podem se sentir sobre ele estar livre e andando pelas ruas da comunidade. Já tivemos uma prova disso ao ver a expressão de Aaron e as tentativas do Padre Gabriel (Seth Gilliam) de colocar os dois para treinar juntos.

Muitas pessoas podem não estar prontas para perdoar Negan. Aqueles que estavam na formação que assistiram o ex-Salvador assassinar Glenn e Abraham na sangrenta cena do primeiro episódio da sétima temporada provavelmente nunca esquecerão esse momento e podem buscar vingança contra o ex-vilão.

Além disso, como será a reação de Negan contra as pessoas que o traíram? Eugene deve ter um lugar garantido na lista dos desafetos por conta das  balas defeituosas feitas pelo cientista no clímax da guerra entre as comunidades. Dwight (Austin Amelio) e Alden (Callan McAuliffe) também são ex-Salvadores que debandaram para o lado do bem. Um já foi embora, e será que ele se lembra do outro?

3 – AMIZADE COM JUDITH

A amizade entre os dois é bonita ou estranha? A mistura de respeito que o ex-Salvador tem pelo pai da jovem e a curiosidade da menina pelo homem que tantos odeiam criou diálogos muito interessantes e uma relação bonitinha (se não pensarmos no assassino frio que Negan era) na nona temporada.

Judith provou ser uma adição muito interessante à série. Embora jovem, a personagem chama atenção de outros sobreviventes pela inteligência na pouca idade. Ela levar um pouco de brilho para a vida de Negan não apenas abre portas para ele, mas também mostra que ele pode ser confiável, pelo menos para algumas pessoas.

Os dois já tiveram algumas grandes aventuras na nona temporada da série. Seja com Judith pegando Negan saindo de Alexandria, ou ele salvando-a durante uma tempestade de neve, ou uma aula particular, a sensação é que sempre um tem algo a ensinar para o outro.

Michonne (Danai Gurira) provavelmente não quer que o ex-líder dos Salvadores fique por perto de Judith. Mas ela pode mudar de ideia após a gratidão demonstrada por Negan ter salvado a filha (e o Cachorro!) da nevasca.

4 – O REENCONTRO

Entre as muitas baixas que tivemos no conflito final entre as comunidades e os Salvadores, um em especial deixou Negan chateado. Lucille foi deixada para trás no confronto, e quando o ex-vilão perguntou a Michonne o destino da amada e ela o contou, o Salvador ficou revoltado.

No entanto, o trailer da 10ª temporada mostrou o que parecia muito ser Lucille, ou uma réplica muito bem feita. Na cena, o taco é empunhado por Michonne nos minutos finais. Isso significa que a amada vai voltar para as mãos de Negan?

LEIA TAMBÉM:
10 coisas que podem acontecer na 10ª temporada de The Walking Dead

5 – UM EMBATE COM OS SUSSURRADORES (ESPECIALMENTE ALPHA)

Os Sussurradores são vilões diferentes de tudo o que já vimos em The Walking Dead. São muito mais frios, odiosos e selvagens do que todos os malvados que passaram pela série. Prova disso foram os tons sombrios que tivemos muitas vezes na nona temporada.

No entanto, nos causa curiosidade pensar em como o jeito sarcástico de Negan vai colidir com o grupo de Alpha (Samanta Morton). Ela não foge da briga e sempre parece cumprir o que diz. Imagine como seria um confronto entre os dois? Qual seria o efeito das piadinhas nefastas de Negan em alguém tão desprovido de humanidade quanto a líder dos Sussurradores? Beta (Ryan Hurst) é outro que não parece ter muita paciência para piadinhas. Ainda assim, uma briga – ou mesmo só um diálogo – entre Negan e o alto clero dos Sussurradores, sem dúvida, seria bem divertida.

[ALERTA DE SPOILER] Vale lembrar que é pelas mãos do ex-Salvador que Alpha encontra seu destino nas HQs. Negan seduz e conquista a Sussurradora e, em um momento em que ela está vulnerável, a mata e presenteia Rick com a cabeça da principal vilã, em um gesto que restaura a credibilidade do ex-inimigo. Será que algo semelhante pode acontecer na série de TV?

E você, o que espera ver de Negan na décima temporada? Deixe suas opiniões nos comentários!

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro.

Publicidade
Comentários

EM ALTA