Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Scott M. Gimple confirmado oficialmente como novo showrunner de The Walking Dead

Publicado há

em

Depois que foi divulgado em dezembro do ano passado sobre a saída do atual showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara, a emissora que distribui a série nos EUA ainda não havia anunciado oficialmente que Scott Gimple seria o substituto de Mazzara e assumiria a direção geral da quarta temporada. A AMC finalmente confirmou Scott M. Gimple como o novo showrunner (produtor geral) de The Walking Dead e anunciou que a quarta temporada vai começar a ser produzida dia 6 de maio.

Gimple será o terceiro showrunner, após a saída de Frank Darabont e Glen Mazzara do seriado, por causa de algumas diferenças com a AMC. The Walking Dead volta em outubro com 16 episódios e atualmente está na segunda metade da terceira temporada.

Gimple era esperado para assumir o posto desde o mês passado, ele já escreveu diversos episódios, incluindo “Pretty Much Dead Already” na segunda temporada, onde foi revelado que Sophia estava no celeiro de Hershel.

AMC também anunciou que Greg Nicotero e Tom Luse serão promovidos a produtores executivos, além de Gale Anne Hurd, David Alpert e Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que servem de base para a série.

“Scott tem sido uma parte essencial da série desde que entrou no começo da segunda temporada. Ele contribuiu para que a série fosse guiada de forma substancial o que resultou em cenas cruciais e histórias que os fãs consideram momentos especiais de The Walking Dead”, disse Kirkman, “Estou muito feliz de começar a trabalhar em uma temporada nova com Scott no comando, e acredito que estamos embarcando na melhor temporada que essa série já teve”.

Gimple disse: “Estou muito feliz de continuar essa tradição espetacular, cinemática, horripilante, empolgante e emocional que é The Walking Dead. Sou muito fã dos quadrinhos e comecei na série do outro lado do set, como um espectador. Nos últimos dois anos, tem sido um privilegio incrível trabalhar em algo tão incrível, com o melhor elenco e a melhor equipe que eu já trabalhei. Mal posso esperar para fazer mais.”.

Nicotero e sua equipe receberam um Emmy na categoria “Outstanding Prosthetic Makeup” (Maquiagem protética) dois anos seguidos (2011/2012) por seu trabalho em The Walking Dead. Além dos efeitos especiais e visuais, Nicotero dirigiu diversos episódios. Luse tem trabalhado na série desde o começo da produção e administra a produção diária.

“A voz de Scott tem sido essencial desde que ele se juntou a nós. Greg Nicotero é um artista com um trabalho brilhante. E Tom Luse criou a máquina que permite que essa série seja feita semana após semana. Nós parabenizamos os três em suas novas funções na série e estamos ansiosos para começar a produção da quarta temporada”, disse Joel Stillerman, vice presidente executivo de programação, produção e conteúdo digital.

No começo do mês, Mazzara falou com o The Wrap sobre o papel de Gimple na sala dos escritores.

“Ele e Evan Reilly eram meus escritores número 2, escrevendo as histórias enquanto eu trabalhava em outros materiais,” disse Mazzara. “Scott ajudou muito com os prazos e entrega de material”.


Fonte: The Wrap
Tradução: @nataliaskbr / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA