Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

REVIEW S04E07 – Dead Weight: O caminho para a prisão

Publicado há

em

Velhos hábitos são difíceis de largar. Não é à toa que dizem que se você já teve uma aquário cheio de cabeça de zumbis, é provável que um dia vá manter um walker por perto só para dar uma olhadinha de vez em quando.

Brincadeiras à parte, a fase paz e amor do Governador não durou, e mais uma vez o motivo está ligado ao que tem sido a temática de The Walking Dead nesta temporada: sobrevivência pura e simples, sem sadismo ou prazer. Embora ninguém realmente queira matar à sangue frio, cedo ou tarde, é preciso jogar os colegas aos walkers.

Para fins didáticos, podemos até dividir Dead Weight (Peso Morto) em “antes da morte de Martinez” e “depois da morte de Martinez”. Pois até aquele ponto, o Governador tentava ser Brian. Ele realmente queria se apegar ao resquício de humanidade trazido pela nova família, mas o irônico é que é justamente esta nova família que o faz desistir do caminho “certo” e partir para aquilo que é necessário: sobreviver, mesmo que para isso você tenha que eliminar o peso morto.

E no caminho da sobrevivência de Brian e sua nova Woodbury está Rick e seu grupo da prisão. Mas estão mesmo? Convenhamos, a prisão não é tão segura assim. Se o Governador prestar um pouco de atenção, irá perceber que os moradores do local têm tido os seus próprios problemas para manter aquele lugar seguro. Ou será que a raiva assassina do Governador ainda queima, e a tal sobrevivência é uma desculpa para ir para cima com tudo?

Mais uma vez, o episódio ficou centrado no Governador e os acontecimentos que o levaram de volta à vida de Rick. O arco, que serviu como preâmbulo para a mid season finale, termina próximo domingo e talvez você até pense que já esteve neste lugar antes, então qual a diferença agora? Após a epidemia, parece que Rick finalmente pode encontrar um pouco de paz. Já o Governador, por outro lado, parece ter muito mais a perder do que na última vez que encontrou Rick. Agora ele tem uma família, mas não se esqueça: ele também tem um tanque!

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E07-Dead-Weight-010

Observações:

– Não é impressionante que de todos os lugares em que o governador tinha de passar, ele encontrou justamente a casa de um cara que também guardava seus familiares transformados em walkers, também colecionava cabeça de zumbis que ele mesmo decapitou, também carregava uma foto de família (esposa e filha) no bolso e também usava “tapa-olho”?

– Vejam só! TWD é gay friendly! O amor é lindo e tals… Mas mesmo assim, pareceu meio precipitado Alisha deixar o acampamento que continha pessoas que ela, aparentemente, conhecia para se aventurar no meio da noite para Deus-sabe-onde com a família da sua recém-conhecida namorada.

– Você que estava se perguntando, sim. Shumpert morreu comido por um walker e possivelmente foi voluntário.

– Ultimamente, quando a AMC diz que um personagem da série vai morrer ela tem se referido a alguém que foi adicionado recentemente à história ou que não faz parte do grupo principal… Mas vamos lá! É Mid-season finale e desde a morte de Andrea o núcleo central não tem uma baixa, portanto, quem vocês acham que não vai sobreviver ao encontro e vai dizer adeus a The Walking Dead?

O que você acha que vai acontecer no último episódio de 2013, S04E08 – “Too Far Gone” (Indo Longe Demais)? Deixe a sua opinião nos comentários e prepare-se! A Prisão vai entrar em guerra!

(De novo).

Publicidade
Comentários

EM ALTA