Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

[ESPECULAÇÕES E SPOILERS] The Walking Dead S04E08 – “Too Far Gone” (midseason finale)

Publicado há

em

[ALERTA DE SPOILER] – Este artigo contém spoilers dos quadrinhos, então se você quiser evitar saber o que acontece, pare de ler agora. Também há alguns spoilers da 4ª temporada pela frente. E nós também incluímos algumas especulações e predições para o midseason finale, episódio S04E08 – “Too Far Gone”, da 4ª temporada, baseados na ideia de que a série da TV seguirá um padrão parecido com o da HQ.

Os episódios “Live Bait” (Isca Viva) e “Dead Weight” (Peso Morto) mostraram bem o que está por vir. Durante o episódio “Dead Weight”, o Governador disse à Lilly que eles poderiam encontrar um lugar melhor se eles quisessem lutar por um, o que é uma clara referência à prisão.

Apesar de Lilly ter dito que onde eles estavam era sua casa, o fato de Meghan quase ter sido mordida por um walker foi a gota d’água.

O Governador certamente está decidido a atacar a prisão, porque ele acredita que lá seja um lugar seguro para sua nova família.

O showrunner Scott Gimple e o criador Robert Kirkman indicaram que alguns episódios da 4ª temporada irão seguir rigorosamente o que acontece na HQ, e as apostas são que o midseason finale é um desses episódios.

No final de “Dead Weight”, o Governador aponta uma arma para Michonne e Hershel, terminando o episódio com um suspense sem respostas. O Governador atirará em Michonne ou em Hershel? Bem, todos acreditam que Michonne está segura, pois há pistas que outras histórias que serão mostradas envolvem ela.

É possível que o Governador atire em Hershel, como podemos ver pela imagem abaixo retirada do vídeo promocional do episódio. Antes dos episódios focados no Governador, o episódio 5 “Internment” centrou em Hershel, e normalmente em The Walking Dead alguns personagens aparecem mais antes de morrerem.

hershel-governador-episodio-8-too-far-gone

No HQ, o Governador usou Tyreese como “refém” para tentar entrar na prisão. Tyreese não está na série há tanto tempo quanto Michonne, logo, há mais histórias a serem contadas com ele. Por isso, pode ser que o Governador leve Hershel.

Nos quadrinhos, o Governador decapitou Tyreese com a espada de Michonne. Porém, Michonne e Hershel estão sozinhos na floresta, e esse não parece o cenário onde o Governador leva Hershel e a espada de Michonne, que eventualmente poderia ser usada para decapita-lo.

Ainda durante “Dead Weight”, mostra-se que Mitch foi um operador de tanque antes do apocalipse zumbi. Ele levou seu tanque com ele quando tudo acabou, e o mesmo apareceu no acampamento. Pode ser que o Governador use o tanque para derrubar as cercas na prisão, como ele fez nos quadrinhos.

the-walking-dead-tanque-serie-vs-hq

Durante o ataque à prisão, nos quadrinhos, vários integrantes do grupo do Rick são assassinados, mas muitos deles já morreram na série. Uma parte essencial na HQ foi quando Lilly atirou e matou Lori e Judith. Porém, uma vez que Lori já está morta, Lilly não pode matá-la.

No entanto, Beth Greene está sempre carregando Judith por aí. No midseadon finale, uma reviravolta interessante poderia ser Lilly atirando em Beth, sem perceber que ela está carregando Judith para um lugar seguro. Assim como nos quadrinhos, isso poderia fazer Lilly perceber o quanto o Governador é mau.

Nos quadrinhos Lilly mata o Governador, mas não há certeza que isso acontecerá na série. Poderíamos ver Lilly se voltando contra o Governador, contudo, seria mais gratificante para os espectadores ver Rick ou Michonne matando-o. É possível também que Carl prove ser um herói e mate o Governador ele mesmo, uma vez que foi falado que Carl tem alguns grandes momentos na 4ª temporada.

A previsão é que a midseason finale acabe com Beth, Judith e talvez Hershel, mortos e com o Governador em algum tipo de batalha entre a vida e a morte com Michonne, Rick ou Carl.

O que você acha que vai acontecer? Deixe todas as suas teorias nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo às 00h (horário brasileiro de verão) na AMC e às terças-feiras às 22:30 na FOX. A segunda metade da quarta temporada vai ao ar em Fevereiro de 2014 a partir do episódio S04E09, ainda sem título.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book
Tradução: Lucília Costa / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA