Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

REVIEW S04E09 – After: Recolhendo os cacos

Publicado há

em

Depois do massacre emocional de Too Far Gone, era de se esperar que os produtores de The Walking Dead resolvessem pegar leve em After e trazer um episódio mais ameno, certo? Errado. A cabeça walker de Hershel estava lá para provar que os momentos depois da batalha podem ser tão ou mais dolorosos do que a própria guerra.

Neste episódio, apenas a história de Rick, Carl e Michonne é contada, e embora nosso Xerife esteja agonizando por causa da luta com o Governador, a maior dor é a psicológica. Pior do que viver num mundo infestado de zumbis é por um momento acreditar que seria possível viver num mundo infestado de zumbis.

Em busca de um novo começo ou simplesmente segurança, eles precisam reencontrar um meio de se manterem inteiros. Enquanto pai e filho vagam em busca de um abrigo, Michonne volta a caminhar entre walkers.

Embora nunca nem sempre seja o preferido do público, em seu momento de catarse, Carl foi o porta-voz de uma teoria corrente entre os fãs. Para muita gente, Rick tem parcela de culpa pelo que aconteceu na prisão, pois enquanto “brincava de fazendeiro” o Xerife baixou a guarda para o Governador.

the-walking-dead-s04e09-after-005

E mesmo que haja alguma razão em sua raiva, é difícil não deixar de vê-lo como um adolescente decepcionado com aquele que devia ser seu modelo. No caminho para se tornar um homem, Carl tem que viver sua adolescência no intensivo. Ele ainda é um garoto (seu interesse por games, mesmo num mundo sem energia elétrica, nos lembra isso), mas ele precisa amadurecer rápido, e isto passa por acertar as contas com seu pai.

Enquanto Carl encara o seu semi-consciente pai, Michonne sonha com seus novos/velhos amigos walkers.

Sem dúvidas, do ponto de vista narrativo, o sonho/flashback de Michonne foi um dos pontos mais altos da série. A forma como eles conseguiram contar a história da Samurai, ao mesmo tempo em que mostravam seus antigos interesses e a gradual dissolução de sua família, mostrou que é possível inovar e trazer uma certa beleza para a série dos mortos vivos. Como sempre, Danai Gurira soube responder à altura a densidade de sua personagem.

Mas ao fim Michonne percebe que não é preciso morrer para se tornar um zumbi e escolhe seguir o rastro de outros sobreviventes. Ao final, um pouco de alívio. Os três sobreviventes se reencontram.

Mas verdade seja dita. Embora “After” tenha terminado com um Rick sorridente, nós podemos esperar muito mais dor por aí. Como o próprio Andrew Lincoln disse a história deve ficar ainda mais pesada.

Não se esqueça: ainda dá para piorar.

Observações:

Michonne precisa ensinar a Carl urgentemente como matar um walker sem utilizar armas de fogo.

Aceitem: o destino de Judith ainda é um mistério, mas provavelmente ela está viva. (Será? Veja aqui por sua conta e risco).

Aceitem (pelo amor de Deus!): o Governador está morto! Acabou.

Os próximos episódios continuarão seguindo os grupos separadamente, então deixo a pergunta: quem vai encontrar quem e o que deve acontecer nos próximos episódios?

Deixe nos comentários abaixo e até semana que vem.

 

Publicidade
Comentários

EM ALTA