Siga-nos nas redes sociais

TWD World Beyond

CRÍTICA | TWD World Beyond S02E06 – “Who Are You?”: Ambições e Plano B

Who Are You? foi o sexto episódio da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Veja a nossa crítica ao episódio.

Publicado há

 

em

Jadis sentada com um copo na mão no episódio 6 da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond.

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S02E06 – “Who Are You?”, da 2ª temporada de The Walking Dead: World Beyond. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O sexto episódio da segunda temporada de TWD: World Beyond, intitulado “Who Are You?” (“Quem é Você?”), inicia, de fato, os personagens na trama que provavelmente irá mostrar qual o sentido de World Beyond se fazer necessária. Descobertas e encontros que poderão mudar o mundo pós apocalíptico que conhecemos.

Após ser abordado por Huck (Annet Mahendru), que diz ter indícios de experimentos obscuros estarem acontecendo nos laboratórios, Leo (Joe Holt) reúne todo o grupo e os mesmos decidem ficar para tentar descobrir o que realmente está acontecendo. Apesar de não entender como isso poderia ser uma boa ideia – já que eles poderiam ir para Portland e mostrar os indícios e a comunidade que se virasse pra ver o que está acontecendo – isso causa um efeito dominó que desencadeia conflitos dentro do próprio grupo.

Enquanto Hope (Alexa Mansour) deseja ficar para salvar os “cidadãos íntegros” da maldade da CR, Iris (Aliyah Royale) tem o intuito de destruir tudo, em vingança ao que aconteceu com Omaha e a Campus Colony. Existem vários problemas nesse arco já que é difícil entender toda a lealdade súbita de Hope pelos cientistas da instalação e ao mesmo tempo é muito inocente da parte de Iris achar que seis pessoas são capazes de destruir uma organização militar.

Ainda sobre Leo, o episódio começa com uma lembrança de sua primeira missão de campo com os cientistas da CR, entre eles, sua namorada, Lyla (Natalie Gold). Enquanto estuda os documentos entregues por Huck, Leo lembra de ver documentos similares com Lyla naquele dia, e decide que precisa saber o que ela sabe sobre os experimentos realizados, criando um plano que envolve Felix (Nico Tortorella) e Huck.

Após uma discussão no jantar com Iris, Lyla conta a Leo o início de sua história no começo de tudo. É interessante ver a relação entre o símbolo da tríade de interseção entre a Aliança dos Três e a história contada por Lyla. E nesse momento, Leo percebe que se experimentos estão sendo realizados dentro das instalações, Lyla não apenas sabe, como também é a principal responsável.

Felix consegue se infiltrar no laboratório secreto de Lyla e lá dentro descobre vários empties congelados e com pedaços de pele arrancados, com descrições acima do local. Ele também encontra diversos tubos que contém as mesmas descrições dos mortos e decide levar um dos tubos para Leo analisar.

Nesse episódio temos Felix e Huck trabalhando juntos novamente, depois de muito tempo, e se pondo em risco para salvar um ao outro. A desconfiança ainda é muito forte mas é interessante ver a reaproximação deles, basta saber se isso vai durar já que Huck disse que está com o soldado, até que não consiga mais estar.

Como mostrado no fim do episódio anterior, Jadis (Pollyanna McIntosh) finalmente apareceu (inclusive sendo incluída nos créditos iniciais da série) e agora ela é subtenente da CRM. Durante todo o episódio ela paira como uma abelha sobre Huck, usando da sua intimidade e histórico com a sargento para dar indícios de qual o seu plano afinal de contas. Todos os momentos de Jadis com Huck são interessantes, pois apesar de se notar uma certa cumplicidade, ainda assim a ameaça e a medição de palavras é palpável.

Jadis mostra que sabe mais do que Huck imagina, já que ela a chama por Huck, seu codinome enquanto infiltrada na Campus Colony. Ela também nos lembra que seu ingresso na CRM foi advindo de “algo muito valioso” que a mesma entregou aos oficiais. Todos lembram que esse “algo” é ninguém menos que Rick Grimes (Andrew Lincoln) que foi resgatado por Jadis e a CRM em “What Comes After”, último episódio que o mesmo apareceu em The Walking Dead, mas não ganhamos nenhum outro indício do que aconteceu com Rick durante esses seis anos.

Já no Perímetro, ao receber a mensagem de Iris sobre o grupo decidir ficar na CR, toda uma subtrama política envolvendo Indira (Anna Khaja) ser deposta de seu cargo na comunidade começa e Elton (Nicolas Cantu) acaba contando a Will (Jelani Alladin) que a chefe depende dos insumos médicos que vem da República Cívil, o que faz com que Will decida voltar pra lá (?) para avisar que, ao contrário do que Iris pretende, eles não podem destruir o local.

No final do episódio vemos Will e Dev (Abubakr Ali) se aproximando dos limítes da CR e, embora eu já esperasse que algo acontecesse, esse foi o maior jumpscare que a série já me deu. Vários soldados surgem ao fundo e acertam Dev na cabeça, enquanto Will foge para a floresta. Essa é a primeira morte “relevante” da temporada e esperamos que seja a porta de entrada para mortes mais fortes.

E “Who Are You?” finaliza com a velha promessa de escalar a tensão cada vez mais até o grand finale de TWD: World Beyond. Não existem expectativas sobre como esse final se dará nem se isso tudo irá trazer algum impacto para FTWD ou TWD, porém, a esperança é sempre a última que morre e eu realmente acredito que isso tudo pode acabar em uma coisa legal.

O que você achou do episódio “Who Are You?“? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicidade
Comentários

EM ALTA