Siga-nos nas redes sociais

Destaque

Novas informações sobre a trilogia de filmes de The Walking Dead e o envolvimento de Robert Kirkman

Publicado há

 

em

Ao que tudo indica, as portas do canal AMC sempre estarão abertas para Robert Kirkman. Ele que havia deixado o cargo que ocupava junto à produção da série em 2017 por divergências criativas, parece ter se alinhavado novamente à antiga casa. Kirkman sempre manteve boa relação com o canal, na verdade, e agora estará profundamente envolvido com os filmes indexados ao seu universo.

Quem assumirá a responsabilidade do roteiro do primeiro filme, que contará a história que dá continuidade ao resgate de Rick Grimes e Anne, será Scott Gimple. Gimple, que assumiu no ano passado um dos maiores cargos dentro da AMC (sendo responsável por todos os produtos licenciados pelo canal da franquia de Kirkman) inclusive adiantou que os filmes não se tratarão de episódios prolongados, já que apresentarão valores de produção totalmente mais elevados do que os referente à série, o que lhe dá mais liberdade criativa e amplas possibilidades de criar o lúdico.

Andrew Lincoln, por sua vez, também acabou liberando algumas informações importantes, como o fato de que há um pedido próprio seu para Gimple para que o filme se inspire totalmente no sucesso cowboy de 1992, Os Imperdoáveis. Além disso, Lincoln pode ter – nas entrelinhas – revelado que os helicópteros e tudo o que será mostrado nos filmes tenha envolvimento direto com uma das dúvidas mais antigas dos fãs de The Walking Dead: O que aconteceu com o Governo? Senão, vejamos:

Você sabe do que ele (Rick) é capaz, e eu achei que a ideia de um personagem que o público conhece e com quem conviveu – e que oscilou entre um psicopata e um pai por nove anos – comece em um lugar completamente diferente, foi realmente interessante. Um lugar louco para começar. Eu quero saber por que continuamos vendo helicópteros voando por aí. O que está acontecendo? O que os adultos têm feito enquanto estamos mexendo na sujeira?

Quando, no prosseguimento da entrevista, questionado se “adultos” se referiria à antiga política e ao governo, Andrew Lincoln desconversou dizendo que não sabe de absolutamente nada e que teria que esperar para ler o roteiro, com o risco de qualquer uma de suas declarações soar como uma promessa não cumprida posteriormente.

Quanto a possibilidade que os filmes poderiam abrir para que Rick retorne para a série, Gimple tentou ser bastante claro:

É realmente importante para o público saber que vamos continuar a contar a história de Rick Grimes nesses filmes originais da AMC. Nós não queremos que esta coisa seja como, ‘Oh, bem, ele estará de volta no show a qualquer momento.’ Estamos contando a história final de Rick em outro meio, e serão nesses filmes originais da AMC.

O estúdio AMC busca ainda em 2019 iniciar a produção do primeiro filme, o que indica uma inexistência de data de lançamento do produto original na televisão.

E você, está curioso quanto ao desfecho de Rick e o que envolve a trama de helicópteros, “A” e “B” e todas as outras perguntas deixadas sem respostas? Deixe um comentário abaixo com suas teorias e ideias para essa trilogia.

The Walking Dead retorna no dia 10 de Fevereiro de 2019 com a segunda parte da nona temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA