Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 187 – Discussão

Publicado há

 

em

Post destinado aos comentários da centésima octogésima sétima edição (The Walking Dead 187) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

ANTERIORMENTE: Dwight é libertado da prisão e sai mais determinado do que nunca a perturbar o equilíbrio de poder no Império. Mas quando Michonne faz uma reunião para resolver a situação com Dwight e Rick, ela os surpreende com o convite também feito à Governadora Milton, que agrava o momento, ordenando a prisão de Dwight. Dwight saca uma arma e Rick rapidamente percebe que não há diálogo com ele, então ele é obrigado a atirar na cabeça do amigo. Agora, Rick não só culpa Michonne por ter arquitetado a situação, mas também sente preocupação se ele escolheu estar do lado errado nesse conflito.

Rick e Michonne estão vivendo um período complicado em sua amizade.

A edição 187 dos quadrinhos de Robert Kirkman continua a fomentar um conflito grandioso envolvendo o Império e as comunidades de Rick. Após a morte de Dwight, a Governadora Pamela decide reunir sua população e discursar, com um texto eloquente ela convence a todos que os últimos acontecimentos estão prestes a se encerrar e chama Rick para se manifestar. O líder das comunidades da Virginia  fala sobre seu desejo de apoiar a comunidade de Pamela e fazer o possível para que a ordem seja retomada.

Após o discurso, Michonne procura por Rick e os dois desenrolam uma conversa repleta de ironias e troca de farpas. Enquanto Rick tenta convencer a amiga que Dwight morreu por sua culpa, ela tenta fazer que Rick entenda que a morte do aliado se deu pelo seu próprio posicionamento e não em razão deles. Entretanto, Rick não parece propenso a aceitar a visão dela sobre o assunto.

Princesa é surpreendida por Mercer reunindo seus pertences. Os dois acabam tendo uma conversa sobre os motivos que levam ela a querer ir embora do Império e, finalmente descobrimos um pouco sobre o passado da personagem e o que a leva a ser tão desordenada mentalmente. Com um passado repleto de violência doméstica e uma tentativa de se afastar de sua figura materna, que simplesmente se acostumou a viver em meio a dor apenas para não estar sozinha, Princesa diz a Mercer que todas as vezes que ela percebe que irá passar por uma aceitação de algo ruim apenas pelo desejo de continuar a ter pessoas ao seu lado, ela foge. Mercer tenta fazer com que ela mude de ideia, mas ela é irredutível.

Mercer se revolta com tudo o que está acontecendo e sai para as ruas além dos muros do Império para descontar seu furor nos mortos. Laura o encontra e ambos desenvolvem um dialogo sobre o quanto estão vendo as coisas como realmente são e não foram cegados pela maneira de Pamela liderar.

Após a conversa com Laura, Mercer invade o vestuário dos guardas e discursa sobre o quanto eles precisam se importar em mudar as coisas e que Pamela não pode mais estar na condição de administradora do Império. Em meio ao ecoar das palavras de Mercer, Lance invade a sala e o surpreende dizendo que a Governadora ficará totalmente decepcionada em saber o que o chefe de sua guarda pensa sobre ela.

Em Alexandria Magna chama Siddiq para pedir que ele volte ao Império para ter certeza que Rick está bem, já que sua demora no local é preocupante. Assim, ela o encaminha até Hilltop para pedir assistência para Maggie.

Enquanto isso, em Hilltop, Sophia e o garoto recém chegado conversam amigavelmente sobre a vida. Ela relembra Carol e o quanto ela considera Maggie sua verdadeira mãe.  O garoto revela que antes de ele chegar ali, ele e os pais quase se juntaram a um grupo que usava máscaras de mortos para sobreviver. Carl observa feliz pela janela, o que gera um conflito com Lydia, que enciumada com Sophia, acaba deixando o namorado sozinho no quarto após ele lhe afirmar que considera que ambos são monstros pelas coisas que fizeram no passado.

Quando Siddiq chega até Hilltop, Jesus, Aaron e Dante se candidatam a ir com ele até o Império. Maggie dá ordens restritas de que eles estejam atentos a qualquer sinal estranho e que, caso notem diferenças na comunidade da Governadora, voltem correndo para Hilltop. Antes que saiam, Carl decide seguir junto com os homens selecionados. Maggie tenta impedi-lo, mas o garoto é irredutível.

Pela forma como a história vem se escrevendo, aparentemente podemos ter Siddiq e os demais interpretando que Rick está correndo risco de vida, o que geraria uma investida de Hilltop e Alexandria contra o Império. Ao mesmo passo, a estrutura social interna da comunidade de Pamela está cada vez mais ruída e com suas pessoas divididas, sua liderança poderá sucumbir a um ataque combinando o interno e o externo dos muros. Onde estarão Michonne, Rick, Laura, Eugene nessa guerra? Será que Pamela conseguirá reorganizar seus guardas a tempo de ser destruída pelos populares?

E você, o que achou da edição? Notou algo que não foi mencionado aqui? Qual seria o melhor jeito de se resolver os problemas de uma guerra iminente? Deixe nos comentários abaixo.

edição 188 será lançada no dia 06 de Fevereiro de 2019 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 186 – Discussão

Publicidade
Comentários

EM ALTA