Siga-nos nas redes sociais

Robert Kirkman

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, deixa a AMC e fecha contrato com a Amazon

Publicado há

em

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, está de mudança.

Em uma manobra chocante, Kirkman e sua empresa, Skybound Entertainment, terminaram o acordo de longa data com seu canal lar, o AMC, em troca do que parece ser um acordo de 2 anos com a Amazon Studios.

Neste acordo, Kirkman irá desenvolver projetos televisivos exclusivamente para a plataforma da Amazon, Prime Video, que também terá uma primeira impressão do acordo com a Skybound.

Os co-presidentes de cinema e televisão da Skybound, Bryan e Sean Furst, irão se encarregar do previsto projeto Amazon, junto com Kirkman e Alpert.

O acordo reúne Kirkman com Sharon Tal Yguado, ex-diretor da Fox International Channels, que supervisionava a distribuição internacional de The Walking Dead e também desenvolveu para televisão “Outcast”, o quadrinho de Kirkman sobre exorcismo, antes mesmo deste ser publicado. Tal Yguado se juntou à Amazon em Janeiro como diretor de séries de evento com foco em ficção científica, ação, fantasia e terror. Ela se reporta diretamente ao diretor de produtos originais da Amazon, Roy Price.

“Robert tem um dom enquanto criador de histórias e divide nossa paixão por histórias de alto nível que ultrapassam limites”, disse Tal Yguado. “Robert e a equipe da Skybound são alguns dos mais inovadores, destemidos e criativos no negócio. Juntos planejamos explorar mundos imersivos e ideias ousadas para a Prime Video.”

Skybound é a marca de Kirkman na distribuidora de The Walking Dead, Image Comics. A empresa, cofundada pelo colaborador de longa data de Kirkman, David Alpert, tem estado ocupada fazendo planos que vão além de The Walking Dead e Fear the Walking, da AMC, assim como Outcast, do canal Cinemax. A empresa ainda conta com sua criação internacional, “Five Year”; A série em realidade virtual “GONE” para a Milk VR da Samsung; e a série de terror em realidade virtual “Lies Within”, para a Delusion.

“Na Skybound Entertainment nos esforçamos para contar as melhores histórias dos jeitos mais criativos e únicos, em um esforço de sempre quebrarmos barreiras”, disse Kirkman. “Uma empresa com pensamento inovador como a Amazon é o lar perfeito para nós. Sua nova incursão no gênero ficção nos enche de otimismo sobre o que pode ser conquistado durante essa parceria sem precedentes. Sharon Tal Yguado foi um instrumento importante no sucesso de The Walking Dead e Outcast desde o início. Ser capaz de não apenas manter essa relação, mas também expandi-la em novo território com os vastos recursos da Amazon significa que há grandes coisas por vir, para mim, para David Alpert, para a Skybound e para fãs de ótimo entretenimento. Preste atenção, mundo! Aqui vamos nós!”

Kirkman é uma grande aquisição para a Amazon, cujas fontes dizem estar fazendo um esforço em diversidade de gêneros, o que parece ser a prioridade número 1 para o presidente Jeff Bezos. Baseada nos quadrinhos de Kirkman a série homônima, The Walking Dead, é o drama número 1 segundo o demográfico de séries cobiçadas por anunciantes com público-alvo composto por adultos entre 18-49 anos, e também uma franquia bilionária.

A mudança vem como um golpe para a AMC que tem uma longa relação com Kirkman e assinou seu primeiro contrato em 2015.

Na parte cinematográfica, Kirkman tem um acordo com a Universal Pictures, onde ele está desde 2015. Sua próxima produção será “Invincible”, baseado em sua longa história em quadrinhos. O projeto será escrito, dirigido e produzido por Seth Rogen e Evan Goldberg para a Universal. Seus créditos cinematográficos incluem “Air”, estrelando o ator de The Walking Dead, Norman Reedus, e o nomeado ao Academy Award, Djimon Hounsou.

Kirkman é representado pela CAA, por Alpert na Circle of Confusion e Katz Golden.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai estrear sua oitava temporada no dia 22 de Outubro de 2017 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter

Publicidade
Comentários

EM ALTA