Siga-nos nas redes sociais

Games

The Walking Dead: The Game – REVIEW S02E02: “Uma casa dividida”

Felipe Tolentino

Publicado há

em

A Telltale lançou nessa semana o segundo episódio da segunda temporada da série The Walking Dead e o site Walking Dead Brasil traz um review exclusivo para vocês!

Neste segundo episódio intitulado “A House Divided” (Uma casa dividida) a nossa heroína-mirim Clementine se aventura com seu novo grupo na busca por um lugar seguro, após a chegada de um novo vilão, o Carver, que assusta seus novos amigos e obriga a fuga de todos eles. Nesta nova parte da segunda temporada muita coisa mudou, como o acampamento, os conflitos, as decisões difíceis e, com isso, vêm grandes emoções e reviravoltas.

Primeiramente, não há muito que falar da parte técnica. Você pode conferir um pouco do que foi dito no review do primeiro episódio da segunda temporada. Apenas vale ressaltar que, novamente, a atuação dos atores foi excepcional e nesta temporada, o ator Michael Madsen emprestou sua voz ao personagem Carver, uma ótima novidade na história.

Novamente, gostaria de citar que o review foi feito na plataforma Xbox 360, contudo, usuários de PC e Playstation 3 não devem notar diferenças.

E agora um pouco da história e da experiência deste segundo episódio.

AVISO: Este review contém spoilers da primeira e da segunda temporada.

Confesso que eu estava ansioso pelo lançamento e para descobrir quem ainda estaria vivo (se alguém não se lembrar, nas cenas do próximo episódio, ao final do episódio 1, Clementine encontra alguém que acreditava ter morrido) e muitas teorias se espalharam pela internet, com pessoas dizendo que seria a Christa, o Kenny e até mesmo o Lee (pois ao final do episódio era possível não fazer nada e apenas deixa-lo para morrer), o que já é um tanto absurdo. E a espera foi bem recompensada. Como sempre, mesmo que Clem tenha encontrado um lugar bom para ficar, nunca nos esqueçamos de que “aqui é Walking Dead” e nesse universo, nada está seguro ou confortável o suficiente e, assim, este segundo episódio pode ser descrito por uma palavra: TENSO. É isso, foi tensão do início ao fim.

The-Walking-Dead-A-House-Divided-Review-001

Já no começo, Clem e Nick estão presos em um abrigo cercado por zumbis que tentam de todo jeito entrar. Após conseguirem barricar a porta, os dois conversam e a menina percebe que Nick está bem abalado pela morte de Pete. E aqui eu já aviso: para os fracos de coração, preparem-se, pois Nick vai ser o estopim de vários problemas para o grupo. Ele está abalado e emocionalmente instável e muitas de suas ações vão ser impulsivas e prejudiciais aos acontecimentos. Na verdade, o garoto vai ser a chave para que nós, os jogadores, tomemos decisões difíceis durante o jogo. E aqui vai mais um aviso: nunca tive que tomar tantas decisões difíceis em um jogo! A Telltale se mostrou muito capaz de reproduzir a crueldade e, as vezes, a injustiça das decisões do universo de The Walking Dead e este episódio explora muito bem isso.

Já nesta primeira parte, você se vê obrigado a abandonar Nick e voltar para o grupo e, nosso amigo abalado, já dá a sua primeira mostra de criador de problemas. É neste momento, então, que Carver aparece. Ah, o Carver. Se você pensa que o Governador morreu, engana-se. Na minha opinião ele apenas mudou de corpo. Carver é um vilão bem ao estilo do nosso ex-amigo ditador: um personagem com um charme especial, com calma na voz, com uma astúcia inesperada, mas, quando confrontado, mostra o quão cruel e sem escrúpulos pode ser. A atuação de Michael Madsen foi excelente e o nosso “querido” recém-chegado traz um brilho especial a este episódio.

The-Walking-Dead-A-House-Divided-Review-002

Ao aparecer no acampamento dos novos amigos de Clem, ele causa pânico e todos se veem obrigados a fugir. Na estrada por vários dias eles encontram um abrigo, mas precisam cruzar uma ponte para chegar até lá. Clem e Luke, seu novo guardião, vão sondar a passagem e, com isso, dão margem para mostrar o quanto a menina cresceu. Este segundo episódio tenta mostrar que Clementine está se adaptando aos perigos do mundo e, assim, o jogador se vê em cenas de ação muito boas, batendo e atirando em zumbis para manter a pequenina viva. Isso mostra o quanto a produtora explorou o desenvolvimento da nossa heroína. Quem sabe ela, até o final, não vira uma badass como a fantástica Michonne!

Não quero estragar surpresas, mas, prepare-se para as brilhantes atitudes de Nick… Haja coração. Coisas acontecem aqui e ali e nossos queridos personagens chegam a um abrigo. Um imenso galpão que antes era uma estação de esqui, no alto da montanha. Parece um lugar seguro, mas, neste universo nada é seguro o suficiente. Outro ponto importantíssimo explorado pela Telltale foi o fator humano. Neste episódio, a ameça vinda das pessoas é tão crucial quanto a dos zumbis e conflitos vão surgir e [SPOILER] pessoas vão morrer! No novo abrigo, Clementine conhece pessoas novas e uma carinha familiar, a qual não vou revelar, vocês vão ter que jogar para descobrirem! Ali há abrigo, comida e até uma linda árvore de natal, além de uma enorme lareira. O cenário perfeito para… dar tudo errado.

The-Walking-Dead-A-House-Divided-Review-004

Acho que a partir daqui, vocês precisam descobrir um pouco mais do que acontece e da tensão envolvida nesse episódio, mas vale dizer que após a chegada ao topo da montanha, as decisões e os conflitos ficam cada vez mais difíceis. Mas isso não é algo ruim, muito pelo contrário. Este episódio foi uma mostra do quanto a produtora soube explorar os sentimentos do jogador pelos personagens. O quanto você, no lugar de Clementine, é capaz de decidir, de atacar, de defender e de escolher quem vive e quem, infelizmente, morre. E na busca por segurança, a garotinha fica cada vez mais cercada de perigos e pessoas perigosas, mas, ao mesmo tempo, vai conquistando amigos e protetores.

Em resumo, o Episódio 2 da segunda temporada do jogo traz grandes emoções ao jogador e consegue mesclar momentos de calma, ação e tensão que fazem as duas ou 3 horas de jogo passarem voando! E nós do Walking Dead Brasil recomendamos a experiência com uma nota 10!

The Walking Dead: Segunda Temporada, Episódio 2 está disponível para PC, Xbox360 e PS3 via download por $4.99 (cerca de R$12,00) ou, gratuitamente para quem comprou o Season Pass ($14.99).

E você, o que achou deste episódio? Achou tenso? Quis matar o Nick? Acha que o Carver é o novo Governador? Comente suas decisões e impressões!

NOTA:

review-nota-10

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA