Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead terminaria de maneira muito diferente em suposto final original

The Walking Dead teria um suposto final original bem diferente do que vimos nos últimos minutos da série.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do 24º episódio, S11E24 – “Rest in Piece”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead terminou sua história com o retorno de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) de certa forma introduzindo o spin-off estrelado por esses dois personagens. Mas este pode não ter sido o final original da série.

Se a dupla não aparecesse em uma cena surpresa, que foi filmada em agosto, meses após o término da série, os telespectadores teriam visto um final muito diferente de The Walking Dead, que homenagearia tanto a série de quadrinhos de Robert Kirkman quanto o piloto do programa lançado em 2010.

Durante uma entrevista com o diretor final e produtor executivo Greg Nicotero, ele compartilhou que a inserção da cena de Rick e Michonne resultou em uma cena cortada do final.

“Havia uma cena que filmamos, mas quando foi decidido colocar a coda (sinfonia), sentimos que entraria em conflito com a parte de Rick e Michonne. Então, removemos”, disse Nicotero ao Insider.

Uma fonte próxima à série revelou ao Insider que a “cena cortada” era na verdade o final original, que teria avançado no tempo. Uma segunda fonte pediu para permanecer anônimo, mas cuja identidade é conhecida pelo Insider, corroborou com a informação.

Descrição do final original de The Walking Dead

“Depois que Daryl partiu, seguimos para a Freedom Parkway, nos arredores de Atlanta – onde acontece a cena icônica de Rick em seu cavalo no piloto. Veja uma van modificada a etanol, com uma jovem e um homem nos bancos dianteiros (na casa dos 20 anos). E através da cena, percebemos que são RJ e Judith adultos. Outras versões adultas das crianças estão atrás – Coco, Gracie, etc. Eles estão lá fora, procurando escoltar qualquer sobrevivente de volta para suas comunidades. Continuando o legado de seus pais. Enquanto RJ fala pelo rádio, ele termina com: “Se você pode me ouvir, responda. Este é Rick Grimes.” (Que, é claro, é o nome dele – e a frase que Rick disse no piloto.) Então terminamos com a voz de um sobrevivente respondendo: “…Olá?”

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no último episódio de The Walking Dead?

Uma fonte disse ao Insider que achava que o suposto final original fechava o círculo, dizendo que, “embora não seja um universo ou um final de construção de mundo, eles acreditavam que era adequado, emocionalmente”.

Uma segunda fonte disse que acredita que o final original “foi enlatado” porque não faria sentido “terminar o show em ‘novas versões’ de personagens que realmente não conhecemos”.

Seria um final nostálgico, mas provavelmente não o certo

As pequenas narrações de Judith abrindo os últimos sete episódios deveriam servir como uma configuração para o final original.

Embora o final original fosse uma homenagem aos quadrinhos com um salto temporal de 25 anos e às raízes do programa, faltaria a conexão emocional com algumas das outras crianças que o programa nunca realmente gastou tempo desenvolvendo, mesmo que sejam da próxima geração.

Um final com novos atores provavelmente não parecia tão forte quanto aquele que apresentava os personagens amados favoritos da franquia que os fãs clamavam para ver. Além disso, para a rede, um flash-forward com Judith e RJ crescidos pode ter parecido limitar quaisquer histórias futuras em potencial no universo The Walking Dead com esses personagens.

Em vez disso, o programa avança apenas um ano e mostra todos vivendo pacificamente em uma das três comunidades. Em seguida, corta para a cena estendida de Rick e Michonne, que basicamente funciona como um anúncio gigante do spin-off. Poderia ter terminado aí, mas então volta brevemente para Judith e RJ no presente.

O final original e a coda nunca teriam funcionado juntos porque puxariam os espectadores em duas direções diferentes.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S11E24 – “Rest in Piece”: Aqueles Que Vivem

A AMC optou pelo final mais seguro que levaria as pessoas a sintonizar mesmo que não estivessem assistindo ao vivo apenas para ver um vislumbre de Andrew Lincoln e Danai Gurira.

Nenhum desses dois finais é completamente satisfatório.

Uma das melhores teorias finais ao longo dos anos veio de Lincoln, que sugeriu que deveria terminar com Rick sendo mordido e descobrindo que ele tem sido a cura o tempo todo.

Mas desde que Rick deixou a série em 2018, muitos fãs queriam ver Rick e Michonne se reunirem com todos na Commonwealth ou Alexandria até o final do episódio. O spin-off de Rick e Michonne poderia facilmente ser uma série limitada em que o casal compartilhou como eles voltaram para casa.

Talvez eventualmente os veremos se reunir com todos em uma dessas comunidades no spin-off. Você pode ler mais sobre o final de Rick e Michonne em The Walking Dead aqui. 

Publicidade
Comentários