Siga-nos nas redes sociais

11ª Temporada

The Walking Dead S11E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “Rendition”

Rendition foi o quarto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S11E04 – “Rendition”, da 11ª temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Daryl se encontra sendo perseguido por um dos Ceifadores e se separa de Cachorro. Logo depois, ele encontra Cachorro sentado confortavelmente ao lado de uma ceifadora mascarada que revela ser a antiga namorada de Daryl, Leah. Daryl é preso pelo grupo e torturado para obter informações.

Leah o convence a dizer ao líder do grupo, Pope, algo para apaziguá-lo, e Daryl compartilha o mínimo de informações. Os capangas de Pope prendem Daryl e Leah em uma casa em chamas como um teste. Daryl e Leah conseguem escapar e Pope garante que Daryl seja bem-vindo ao grupo. Daryl parece desconfortável com o acordo, tendo testemunhado o tratamento dado pelo líder desequilibrado aos membros de seu grupo.

Entre mascarados, reencontro amoroso e muito fogo, talvez você tenha deixado passar alguma coisa no episódio. Por isso, separamos cinco detalhes de “Rendition” que você pode ter perdido. Confira:

1. O retorno da espingarda de Leah

Daryl (Norman Reedus) se encontrou, mais uma vez, na mira da espingarda de Leah (Lynn Collins). Esse foi o jeito que Leah se apresentou a Daryl quando se encontraram pela primeira vez no episódio 18 – “Find Me” da 10ª temporada de The Walking Dead.

Provavelmente por isso Cão estava agindo esquisito, fugindo. Ele provavelmente estava sentindo o cheiro de sua antiga dona.

2. Agatha tem uma aparição brutal

LEIA TAMBÉM:
GALERIA | Todas as fotos do Episódio 4 da 11ª temporada de The Walking Dead

Podemos ver Agatha (Laurie Fortier) pendurada quando Daryl é arrastado pra dentro de Meridian.

Fortier comentou anteriormente que veríamos Agatha numa “posição precária” num episódio futuro. Você prestou atenção nos mortos que os Ceifadores tinham em seu complexo? Foi revelado durante o Talking Dead que Agatha estava entre aqueles pendurados de ponta cabeça.

3. Leah não sabia do teste dos Ceifadores

No Talking Dead, Lynn Collins disse que Leah não sabia que os Ceifadores iriam trancar ela e Daryl no galpão e incendiá-lo, como um tipo de “teste de fogo” para ver se eles conseguiam escapar. “Ela não tinha parte nisso,” disse Collins. “Ela percebe quando olha para o chão e vê gasolina, ou qualquer coisa inflamável, no chão do galpão.”

Collins disse que enquanto filmavam eles discutiram quão rápido Leah devia voltar para o lado dos Ceifadores depois de eles tentarem matá-la. “Quão rápido ela percebe que ‘Meu Deus, eles acabaram de tentar me matar?’ Com quem ela se alia?” Collins ainda adicionou que Leah pode ter decidido se aliar aos Ceifadores por enquanto por motivos estratégicos. “Eu acho que naquele momento ela percebe que precisa se manter leal a eles para sobreviver e para garantir que Daryl também sobreviva. Ela sabe o quão extremas as coisas vão ficar.”

4. A inspiração para as máscaras dos Ceifadores

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 4º Episódio da 11ª Temporada de The Walking Dead?

“Militares podem ter máscaras táticas e às vezes elas têm coisas como caveiras ou designs interessantes,” disse a showrunner Angela Kang num especial da AMC sobre o episódio. “Também buscamos diferentes formas de arte pós-apocalíptica, video games, livros e histórias que continham pessoas com máscaras de gás.” Quando estavam pensando na aparência dos Ceifadores, Kang disse que idealizavam um grupo que chegasse como “o próprio Ceifador Sinistro”.

5. Fortitudo Saludis

A frase que os Ceifadores dizem depois da bem sucedida iniciação de Daryl é “Fortitudo Saludis”.

A frase completa é “Domine Deus fortitudo salutis meae protexisti caput meuim in die belli”, que é traduzida para “Oh Senhor Deus, a força da minha salvação, que protegeu minha cabeça no dia da batalha”. Isso passa a fazer sentido quando descobrimos que Pope (Ritchie Coster) é um homem bastante religioso.

Haviam dado pistas sobre esta mesma frase quando Leah apareceu pela primeira vez. O canivete que ela carregava, e que deu a Daryl, tinha as iniciais “FS”. Esse canivete agora está com Carol.

BÔNUS: Leah e Pope têm tatuagens iguais

Pope tem uma tatuagem na parte interna do seu braço, que é a mesma que vimos brevemente no braço de Leah na 10ª temporada, aos 33 minutos do episódio “Find Me”.

Você percebeu algo além das coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Publicidade
Comentários

EM ALTA