Siga-nos nas redes sociais

Destaque

CRÍTICA | The Walking Dead S10E10 – “Stalker”: Continuem assim!

Stalker foi o décimo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja a nossa crítica ao episódio e discuta conosco.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo episódio, S10E10 – “Stalker”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead vive! Após alguns episódios que mostravam que a história com os Sussurradores parecia se arrastar, “Stalker” entregou o que os fãs vêm pedindo: ação, intensidade, tensão e atuações incríveis. Não gosto de me expressar em primeira pessoa nessas análises, mas arrisco dizer que o capítulo deste domingo está entre os cinco melhores de toda série.

Desde a expectativa criada pelo deslocamento de Beta no túnel secreto, mostrado no começo do episódio, até o surpreendente encontro entre Daryl e Alpha, “Stalker” consegue entregar um capítulo completo, com início, meio e fim bem alinhados, mais de um clímax e a certeza de que as histórias contadas servirão de combustível para esta possível reta final do embate contra os Sussurradores.

BETA E GAMMA EM ALEXANDRIA

LEIA TAMBÉM:
Jeffrey Dean Morgan revela um detalhe que tornará a máscara de Sussurrador de Negan exclusiva

Logo no começo, Beta entra em um trailer onde os Sussurradores escondem o início do túnel e ele logo se desloca para Alexandria, onde vai pôr em prática o plano de matar algumas pessoas e esperar que elas se transformem em walkers para atacar a comunidade pelo lado de dentro em busca de Gamma enquanto uma parte das forças de segurança estão do lado de fora atendendo a um falso chamado dos guardas.

O ataque funciona também como uma retaliação ao embate mais recente entre os sobreviventes e os Sussurradores. Pouco depois somos pegos de surpresa com a presença de um sussurrador dentro do quarto de Rosita pronto para atacar Coco, mas revela-se que tudo é um sonho de Espinosa. A personagem conta ao longo do capítulo que tem sonhado com os inimigos e percebendo que a filha sente a falta do pai, Siddiq. Ainda assim, ela se coloca à disposição para seguir com os que cairão na armadilha dos Sussurradores, mas acaba ficando para trás e é peça fundamental na luta contra Beta.

Logo depois, Gamma chega aos portões de Alexandria tentando levar a mensagem sobre os sobreviventes que caíram na armadilha de Alpha e estão em perigo. Gabriel e Rosita não acreditam, e o padre usa de suas habilidades sacerdotais para arrancar algo de Gamma que mostre que ela está falando a verdade. A Sussurradora revela a vontade de ver a sobrinha, mas, não sendo isto o suficiente, se vê obrigada a retomar a dor de ter matado a irmã e revela que fez o que fez em lealdade à líder que não quer mais seguir.

Na cadeia, Gamma é confrontada por Rosita também sobre a situação de Dante, o Sussurrador infiltrado que matou Siddiq. Já Gabriel diz que Mary precisará provar e trabalhar muito para convencer os líderes de Alexandria de que o que ela quer contar a eles é verdade. Neste momento, Rosita é enfática ao dizer que, se Gamma não conseguir provar ser de confiança, vai morrer “sem tortura e sem joguinhos”. Logo depois, no entanto, Gabriel teoriza que o segredo para combater os Sussurradores é agir exatamente ao contrário do que disse a amada: eles precisam ser torturados, ter “dentes e dedos arrancados” para serem batidos, porque, segundo o padre, os inimigos são covardes e vão fraquejar através do medo.

Vale lembrar aqui, no entanto, que o primeiro Sussurrador sequestrado por Alexandria não sucumbiu ao medo. Pelo contrário, quanto mais os sobreviventes tentavam ameaçá-lo, mais ele provocava os inimigos e jurava lealdade à Alpha. Este foi o primeiro dos dois desvios cometidos por Gabriel no capítulo. O padre também afirmou, com convicção, que o chamado dos guardas era verdadeiro, mesmo com os companheiros de Alexandria questionando a ligação. Gabriel tem se mostrado sobrecarregado nas funções de líder de Alexandria, e isso ficou claro no midseason finale desta décima temporada, quando ele não espera pelo julgamento de Dante e mata o prisioneiro. Estará o padre perdendo o controle?

No curso normal das coisas, Gamma ficaria presa por mais tempo, no mínimo até o resgate dos sobreviventes na caverna, mas tudo sai do controle. Primeiro, ela tem uma conversa com Judith, que, para variar, mostra uma desenvoltura e inteligência incompatíveis com a idade da personagem, e revela alguns fatos sobre sua vida pré-apocalipse, até perceber que sua memória foi afetada pelos métodos de Alpha. Logo depois, no entanto, Beta entra em Alexandria em uma cena que relembra grandes clássicos de filmes de mortos-vivos: a mão que sai de um túmulo pela terra. O vilão invade a comunidade, mata alguns sobreviventes e os solta em forma de walkers para ir atrás de Gamma.

Por algum motivo, Beta sabia que Gamma estava na cadeia e a encontra sem dificuldades. Quando ele está prestes a levar a Sussurradora de volta para que Alpha a mate, Laura intercede, mas é facilmente contida. Oportunidade desperdiçada por um Alexandrino de matar um líder Sussurrador. Gamma foge, é resgatada por Judith, mas Beta entra na casa de Michonne atrás da Sussurradora.

Judith mais uma vez age além de sua idade e dá um tiro certeiro em Beta, mas ele se finge de morto e ataca Gamma. Rosita interfere, luta com Beta mas é facilmente batida. Neste momento, a morte da personagem chega a ficar evidente, mas Mary a salva de um jeito inusitado: ameaçando se matar, uma vez que Alpha a quer viva.

A perseguição segue até que Beta consegue levar Gamma, mas ela é resgatada pelo grupo que saiu de Alexandria para atender ao chamado dos seguranças, que a esta hora já foi revelado como uma armadilha. Gamma segue para Hilltop, onde Rosita ficará sob cuidados médicos após o embate, e parece ter se trocado de time de vez, principalmente após salvar a vida da companheira de viagem.

ALPHA X DARYL

LEIA TAMBÉM:
Norman Reedus afirma que a amizade entre Carol e Daryl não será mais a mesma

Enquanto isso, Daryl está sozinho no meio da floresta e tenta uma investida contra o grupo de Sussurradores que se encontra por ali, a líder Alpha entre eles. Não ficou claro como os personagens que saíram da caverna se separaram, ainda não sabemos qual é o plano para tirar Magna e Connie do local, mas a tendência é que este arco ainda seja melhor explicado.

Ao se deparar com a horda e aparentemente ver que Alpha está entre eles, Daryl parece hesitar por um momento sobre os riscos de agir sozinho. Ele então decide atacar a horda e aqui cabe uma reflexão: o personagem só está na situação atual por conta de um movimento impulsivo de Carol que, ao avistar Alpha, não pensou duas vezes e correu atrás da inimiga em busca de vingança. O resultado, sabemos, não foi dos melhores: o grupo que com ela estava correu sérios riscos e a amizade com Daryl foi abalada. Agora, é o protagonista quem toma a decisão de realizar um ataque contra a Sussurradora sem o planejamento prévio, e o resultado novamente não foi alcançado. Pelo contrário: Daryl correu sério risco de vida.

Ainda assim, a cena rendeu um embate interessante. Primeiro, Daryl atira flechas no grupo e os walkers reagem comendo um dos atingidos (se ele atirasse na Alpha muitos problemas seriam resolvidos, né?). O combate entre os dois é cercado de tensão e de sangue, e chega a dar a impressão de que algo definitivo vai sair dali. No entanto, os dois ficam gravemente feridos a ponto de não um não conseguir dar fim ao outro.

Na verdade, é provável que qual dos dois acordasse primeiro e conseguisse se levantar venceria o confronto, mas Lydia resolveu reaparecer e interceder. Ela socorreu a mãe e tentou convencê-la de que ainda existiam traços de humanidade no mundo, principalmente nos inimigos que tentava eliminar. Alpha, que quis morrer pelas mãos da filha, que, segundo ela, “era esperada pelos outros para liderar” os Sussurradores, quebrou quando acordou sozinha no local. Da fragilidade ao chorar quando acordou e lembrou da filha, ela tirou força para botar em prática o plano final contra Alexandria: soltar a horda. Destaque aqui para mais uma atuação impecável de Samantha Morton!

O capítulo não deixa dúvidas de que o arco dos Sussurradores seguirá eletrizante daqui para frente. Restam cinco episódios e muitas questões que ficaram em aberto na primeira metade desta décima temporada ainda precisam ser respondidas. Por isso, a história deve avançar em ritmo mais acelerado até o fim desta etapa de The Walking Dead.

O que você achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários e vote em nossa enquete!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Destaque

Anunciada data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead

Confira a data de estreia dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série se encaminha para a reta final.

Rafael Façanha

Publicado há

em

A AMC divulgou através de uma nova leitura de roteiro a data de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead. Por conta da pandemia de COVID-19, a temporada ganhou 6 episódios extras.

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro de 2021. Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens.

Já sabemos que pelo menos um desses episódios vai explorar o passado de Negan, provavelmente mostrando partes da HQ “Here’s Negan”. A atriz Hilarie Burton, esposa de Jeffrey Dean Morgan (Negan), foi anunciada recentemente no papel de Lucille (a esposa do personagem).

The Walking Dead é uma história que começou há 10 anos com um homem tentando encontrar sua família. Essa família cresceu e gradualmente as comunidades tomaram forma. Eles lutaram e sobreviveram, prosperaram e deram origem a uma nova geração. É um conto sobre a humanidade e há mais histórias para contar.

Continue lendo

10ª Temporada

Hilarie Burton entra para o elenco de The Walking Dead e interpretará Lucille

A atriz Hilarie Burton participará de um dos seis episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead dando vida a esposa de Negan.

Rafael Façanha

Publicado há

em

O Comic Book acaba de revelar com exclusividade que Hilarie Burton entrou para o elenco de The Walking Dead. A atriz interpretará Lucille, a esposa de Negan, em um dos seis episódios extras da 10ª temporada, que serão lançados no início de 2021.

Burton é a esposa na vida real do ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) e os dois já começaram a trabalhar em um episódio juntos na Geórgia. Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead, nos quais a série de zumbis da AMC é baseada, provavelmente têm uma ideia precisa do que esperar.

Nos quadrinhos The Walking Dead, Negan foi casado com uma mulher chamada Lucille antes do fim do mundo. Nos últimos dias do mundo normal, Lucille estava lutando contra o câncer. O casamento não era tradicional, pois Negan estava tendo um caso que sua esposa tinha conhecimento antes de seu diagnóstico. Após o diagnóstico, Negan queria passar o máximo de tempo possível com sua esposa, terminando seu caso e dedicando todo seu tempo a Lucille.

A morte de Lucille veio quase simultaneamente com a queda do mundo e o vírus zumbi começando a se espalhar, então ela acabou se transformando na cama do hospital. Conforme a história continua, Negan deu o nome de sua falecida esposa a um taco de beisebol que usava para proteger a si mesmo e aos outros.

LEIA TAMBÉM:
Leitura de roteiro de The Walking Dead revela reunião de Maggie e Negan

Os seis episódios extras, até certo ponto, vão seguir um formato de antologia, focados em personagens individuais ou pequenos grupos de personagens. A história de Negan contada na HQ “Here’s Negan” parece ser o foco de um desses episódios.

Burton é mais conhecida por seu trabalho em “One Tree Hill” e também desempenhou papéis em “The Secret Life of Bees”, “Surprised by Love”, “Extant” e “Grey’s Anatomy”. Hilarie Burton e Jeffrey Dean Morgan se casaram em outubro de 2019, tendo estado juntos muitos anos antes do casamento, e têm dois filhos juntos.

The Walking Dead volta com seis episódios bônus da 10ª temporada no início de 2021.

Continue lendo

Destaque

[EXCLUSIVO] Elenco de The Walking Dead comemora os 10 anos da série em vídeo especial

Em comemoração aos 10 anos de The Walking Dead, reunimos mais de 40 atores do elenco para comemorar essa data tão especial. Confira o vídeo!

Rafael Façanha

Publicado há

em

Ao longo dos dois últimos meses, divulgamos entrevistas com vários atores que passaram pelo elenco de The Walking Dead em comemoração aos 10 anos da série, que teve sua estreia em 31 de Outubro de 2010.

Nossos sobreviventes enfrentaram muitos desafios desde que se encontraram em Atlanta, quando Rick Grimes reencontrou sua família e, juntos, construíram amizades que os seguiriam por vários anos. Diversos obstáculos foram apresentados pelo caminho do grupo. Eles enfrentaram tanto zumbis quanto humanos para tentar sobreviver, e sabemos muito bem que nem todos conseguiram.

Durante esses 10 anos, muitas histórias foram contadas, muitos personagens foram apresentados, muitas despedidas foram feitas e temos uma gratidão enorme de ter a oportunidade de levar diariamente para os fãs brasileiros as últimas notícias desse universo que já se reinventou várias vezes e está crescendo cada dia mais.

Para concluir esse projeto que foi tão especial para nós do The Walking Dead BR, reunimos mais de 40 atores – entre antigos e atuais – para prestar uma homenagem a esse marco histórico da série que tanto amamos. Confira:

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

• Ao elenco:

Sarah Wayne Callies (Lori), Xander Berkeley (Gregory), Elizabeth Faith Ludlow (Arat), Lew Temple (Axel), Juan Gabriel Pareja (Morales), Andrew J. West (Gareth), Thora Birch (Gamma), Juan Javier Cardenas (Dante), Samantha Morton (Alpha), Jayson Warner Smith (Gavin), Jeryl Prescott (Jacqui), Jordan Woods-Robinson (Eric), Major Dodson (Sam), Sabrina Gennarino (Tamiel), Vincent M Ward (Oscar), Kelley Mack (Addy), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Corey Brill (Pete), Melissa Ponzio (Karen), Jeff Kober (Joe), Andrew Rothenberg (Jim), Denise Crosby (Mary), Brighton Sharbino (Lizzie), Jason Douglas (Tobin), Emma Bell (Amy), IronE Singleton (T-Dog), Emily Kinney (Beth), Benedict Samuel (Owen), Daniel Bonjour (Aiden), Steve Coulter (Reg), Joshua Mikel (Jared), Teri Wyble (Oficial Shepherd), Lindsley Register (Laura), Ann Mahoney (Olivia), Erik Jensen (Steven Edwards), John Carroll Lynch (Eastman), Matt Mangum (D.J.), Alex Sgambati (Jules), Anabelle Holloway (Grace), Avianna Mynhier (Rachel), Cailey Fleming (Judith), Cassady McClincy (Lydia), Dan Fogler (Luke), Gustavo Gomez (Marco), Karen Ceesay (Bertie), Khary Payton (Ezekiel), Cooper Andrews (Jerry), Lauren Ridloff (Connie) e Nadia Hilker (Magna).

• Aos membros da equipe The Walking Dead BR:

Rafael Façanha, Bruno Favarini, Margo Goldwyn, Victoria Rodrigues, Thalia Tormes, Rafaela Mazulquim, Estefany Souza, Dhebora Fonseca, Elayne Gonçalves, Marcela Aquino, Marcello Oliveira, Stephani Gimenes, Ávila Souza e Ludmilla Peixoto.

• Edição do vídeo:

FORMES

Continue lendo

EM ALTA