Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E09: 5 perguntas em aberto após o episódio “Squeeze”

O 9º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, Squeeze, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S10E09 – “Squeeze”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead está de volta! Após a primeira metade da 10ª temporada terminar com Carol, Daryl e companhia presos na caverna após caírem em uma armadilha de Alpha, a série não demorou muito para soltar o grupo e seguir com a aventura. A maioria do grupo, na verdade.

No final do capítulo, Carol, Daryl, Aaron, Kelly e Jerry conseguiram sair da caverna. Magna e Connie, no entanto, ficaram presas lá dentro durante um colapso causado pela explosão de uma dinamite detonada acidentalmente por Carol.

Elas estão vivas? Mortas? A amizade de Daryl com Carol ainda existe? E o que foi aquela cena com Alpha e Negan? Separamos cinco perguntas que ficaram em aberto após os eventos mostrados em “Squeeze”. Confira:

1. O que está acontecendo com Carol?

Podemos concordar que Carol é um dos personagens mais fortes de The Walking Dead, certo? A personagem já foi testada por diversas vezes desde a primeira temporada e seguiu firme. Em sua trajetória, ela já perdeu o marido, Ed, a filha, Sophia, e muitos a quem amou ou a quem escolheu cuidar, casos das irmãs Lizzie e Mika Samuels, e mais recentemente, Henry, morto pelas mãos dos Sussurradores.

A morte de Henry, no entanto, parece ter quebrado Carol de vez, mas isso não nos impede de questionar as recentes decisões da personagem. Apesar de todo trauma de ter visto o filho adotivo morrer, isso não dá a ela o direito de colocar a vida de todos em risco só porque atualmente ela se importa apenas em se vingar de Alpha.

Até o momento, Magna foi a única que não teve papas na língua para questionar Carol. Mas a amizade com o Daryl, companheiro de longa data, parece ter se abalado. “As pessoas com quem você se preocupa estão começando a se machucar”, Daryl disse a ela na caverna antes de fazê-la prometer não colocar mais os outros em risco. Promessa que não demorou para ser quebrada.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E09 – “Squeeze”: Carol em parafuso

2. A amizade entre Daryl e Carol acabou?

Após os eventos que deixaram Magna e Connie presas na caverna, Carol, aos prantos, se aproximou de Daryl e pediu para que ele dissesse que o que ela fez foi errado. O amigo a ignorou. O mais recente erro de Carol parece ter feito o amigo perder de vez a paciência.

Existe um clima amigavelmente tenso entre os shippers de Carol e Daryl e os de Daryl e Connie. A fase atual dos amigos de longa data não é das melhores, o que coloca a irmã de Kelly na frente da disputa, certo? Pode ser, mas o que será de Connie nos próximos episódios?

3. Connie morreu ou vai morrer em breve?

A explosão que comprometeu a caverna e deixou Connie e Magna presas ao fim de “Squeeze” deixa a dúvida: o que será das duas personagens? A showrunner da série, Angela Kang, tenta responder.

“Eu não quero entrar em um spoiler por isso. Realmente não posso responder, mas vou dizer que obteremos uma resposta definitiva em algum momento em ambos”, disse Kang.

A resposta, na verdade, deixa mais dúvidas que conclusões, mas uma coisa pode ser discutida: o futuro de Connie ficará em risco na série, uma vez que a atriz que a interpreta, Lauren Ridloff, foi escalada recentemente para o novo filme do universo Marvel, “Os Eternos”?

Outra pulga atrás da orelha foi um post da atriz Nadia Hilker, que interpreta Magna, em 16 de outubro. Ela agradeceu a todos que fazem The Walking Dead tão especial, em foco a Greg Nicotero (diretor). A postagem não é um indicativo de sua morte, mas é suspeita.

LEIA TAMBÉM:
Episódio desta semana de The Walking Dead tem referência à primeira temporada

4. Para qual lado vão Negan e Gamma?

A cena “romântica” entre Negan e Alpha pode ter dado uma boa dica do futuro do arco dos Sussurradores. Isso porque, nas HQs, o ex-Salvador atrai a chefe mascarada, e quando consegue seduzi-la, corta sua cabeça e entrega a Rick em uma espécie de “oferenda” para ganhar a confiança de Alexandria e das outras comunidades. Negan acaba tendo um papel importante na vitória contra os Sussurradores, e tem a vida poupada pelos sobreviventes, sob a condição de não se aproximar mais do grupo.

Claro que a série não tem a obrigação de seguir com precisão tudo o que se passa na versão impressa de The Walking Dead. Mas os fãs dos quadrinhos certamente se lembraram prontamente do affair entre os dois na cena entre Jeffrey Dean Morgan e Samantha Morton.

Outra que está sem lado definido nesta batalha é Gamma. Atualmente, ela está mais inclinada a se juntar ao grupo de Aaron, uma vez que tem vazado informações sobre os Sussurradores aos sobreviventes de Alexandria. Mas será que a personagem terá algum futuro na série? Alpha e Beta já foram alertados sobre a possível traição da terceira na linha de sucessão dos mascarados, então sabemos que Gamma está em perigo.

5. Jerry está bem mesmo?

Jerry passou por maus bocados em “Squeeze”, uma vez que ficou entalado na estreita passagem pela qual os sobreviventes tiveram que passar para a saída da caverna. Enquanto isso, ele gritava “eles pegaram meus pés”, se referindo a walkers que também atravessavam o caminho. Convenhamos que esta não é a melhor frase para se dizer durante um apocalipse zumbi.

Quando Jerry foi salvo, Kelly atestou que os walkers não morderam o pé, mas o sapato estava bem sangrento para os olhos mais atentos. No Talking Dead, Cooper Andrews, que interpreta o grandalhão disse que achava que tudo acabaria para ele também.

“Eu pensei: é isso. Pelo menos meu corpo será um bloqueio para que os errantes não passem por mim”.

Essa não foi a única vez que ele pensou que seria morto no episódio. Jerry também ficou em perigo quando a viga na caverna quase cedeu e caiu em cima dele após a explosão causada por Carol. Andrews pensou que teria sido uma maneira adequada de sair da série “Seria incrível, porque Jerry é um protetor. Não gosto de pensar nele como um lutador”.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Squeeze? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Publicidade
Comentários

EM ALTA