Siga-nos nas redes sociais

Listas

The Walking Dead S10E08: 5 perguntas em aberto após o episódio “The World Before”

O 8º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead, The World Before, deixou algumas perguntas em aberto. Veja uma seleção de 5 dessas questões.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S10E08 – “The World Before”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A décima temporada de The Walking Dead chegou à metade com uma série de eventos a serem respondidos na segunda parte. O confronto das comunidades contra os Sussurradores parece cada vez mais próximo e a grande horda dos vilões mascarados parece que finalmente foi encontrada.

Além disso, temos uma nova comunidade chegando, abrindo novas possibilidades para a série, principalmente se pensarmos que alguns personagens precisam começar a dar sinais de vida (Maggie, Rick, Georgie, Heath – lembra dele?). Pensando nisso tudo, preparamos uma lista com cinco perguntas que ficaram em aberto após “The World Before”, episódio que marcou o midseason finale da série. Confira:

1. Padre Gabriel é o próximo a surtar?

Padre Gabriel sempre tentou ser a voz da razão dentro do conselho de Alexandria e em toda comunidade. No entanto, em “The World Before”, ele se mostrou sobrecarregado ao ter que lidar com mais um problema dentro dos portões de casa. Descobrir que Dante era um Sussurrador infiltrado pareceu ser a gota d’água para a sanidade do pároco, que, em um acesso de fúria, esfaqueou o X9 15 vezes, sem querer saber a opinião dos outros.

E olha que o personagem tem um histórico de bastante paciência e sanidade. Negan talvez seja a principal prova disso tudo. Gabriel foi quem conviveu com o ex-Salvador em seu período de detento, conversou, limpou a cela, tudo para tentar encontrar algo de humano no antigo inimigo. Também com Negan, Gabriel chegou a apelar e quase desistir, mas nenhum momento dos dois chegou perto da reação do padre ao descobrir sobre Dante. Será ele o próximo a perder a linha?

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E08: 5 coisas que você pode ter perdido em “The World Before”

2. Gamma vai conseguir ver o sobrinho?

Gamma segue chateada com Alpha após descobrir que Lydia está viva. Tanto é que resolveu barganhar com Aaron e dar algumas informações importantes para ele sobre os vilões. Uma das condições era ela poder ver o sobrinho, que foi resgatado por Connie na primeira visita dos Sussurradores aos portões de Hilltop. Mary provavelmente pensou: “se Alpha pode ter um segredo sobre sua família, por que eu não poderia ter algum contato com a minha?”

Em que circunstâncias esse encontro se dará – se ele realmente ocorrer – ainda não sabemos. Não consigo imaginar uma Sussurradora entrando em uma comunidade inimiga para visitar um bebê que seu grupo deixou para morrer e ser bem recebida. Até porque o bebê está sendo cuidado por Earl, um dos personagens com maior sede de vingança contra o grupo de Alpha. Será que esse encontro vai rolar?

3. O que (quem) encontraremos no grupo de Virgil?

Algumas teorias já devem estar circulando por aí sobre o grupo de Virgil. Quem estará por lá? Maggie? Georgie? Alguém do grupo do helicóptero? Será algum spinoff? Alguma dica sobre o destino de personagens sumidos? Ou de repente um primeiro cenário para o desenrolar da trilogia de filmes sobre o destino de Rick Grimes?

Novas comunidades sempre deixam os fãs mais alertas de orelha em pé porque o leque de possibilidades que se abre é bem grande. Ainda mais com tanta gente precisando dar as caras.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E08 – “The World Before”: CHEIRINHO

4. Esse grupo é a deixa para a despedida de Michonne?

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, disse que “The World Before” não foi o episódio de despedida de Michonne, que sairá da série na décima temporada. Ela se juntou a Virgil para a nova comunidade, mas isso não quer dizer que não veremos mais a samurai. Então, é bem provável que a deixa para que ela saia do show estará nesse novo local.

A principal teoria – pelo menos a minha – é que Michonne vai sair de The Walking Dead para iniciar uma busca por Rick após receber algum sinal de que o amado está vivo. Se isso se concretizar, resta saber o que ela vai encontrar por lá.

5. Pra onde Lydia foi?

Lydia não quis mais saber dos Sussurradores por não concordar com a maneira que a mãe Alpha a manipulava e se juntou aos moradores de Alexandria. No entanto, a jovem se sente deslocada no local desde a morte de Henry, e por algum tempo preferiu viver em uma cela, longe de todos.

Ao sair, se aproximou de Carol, mas logo se chateou com ela também por pensar que estava sendo usada como uma ferramenta para desestabilizar os Sussurradores. Ao não querer mais saber de nenhum dos dois grupos, a jovem fugiu, mas para onde? Ela não deu as caras em “The World Before” e é muito pouco provável que ela volte para sua antiga casa, ao lado da mãe. Por enquanto, Lydia vaga sozinha pela floresta.

E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de The World Before? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA