Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E08: 5 coisas que você pode ter perdido em “The World Before”

The World Before foi o oitavo episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Ivy Leça

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S10E08 – “The World Before”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Depois da morte chocante de Siddiq no sétimo episódio, as expectativas para o midseason finale estavam bem altas. Nos primeiros minutos do episódio pareceu que Dante faria novas vítimas na mesma família, mas Rosita nos lembrou de sua força (depois de tantos episódios apagada) e cuidou do espião. Logo em seguida ela foi obrigada a matar a versão zumbi de Siddiq para salvar a filha, em uma cena desoladora.

Uma nova surpresa veio pouco depois, quando Gabriel foi até a cela de Dante e iniciou um de seus tradicionais discursos. A fala do padre parecia indicar que ele estava tentando perdoar o sussurrador pelos seus atos, mas Gabriel está cansado de ser um padre bonzinho, principalmente quando alguém mexe com sua família.

E apesar de termos perdido dois médicos em apenas dois episódios, ganhamos uma jovem jornalista. Talvez no futuro, Judith mostre que a caneta pode ser tão poderosa quanto a espada.

Entre espiões, ladrões de barco e jornalistas, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “The World Before”? Confira:

1. Judith é uma leitora voraz

Enquanto tenta convencer a mãe a fazer uma pequena parada na biblioteca, Judith argumenta que já leu quase todos os livros de Alexandria. A graça da afirmação está na referência à Biblioteca de Alexandria, um dos maiores centros de conhecimento da antiguidade. Estima-se que ela abrigava entre 400 e 700 mil volumes, mais do que o bastante para manter a pequena Judith entretida.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E08 – “The World Before”: CHEIRINHO

2. O segredo de Ezekiel está bem guardado

Durante uma conversa um tanto desconfortável entre Ezekiel e Carol notamos que ele continua escondendo seu pescoço para que as pessoas não saibam que está doente. E a única pessoa com quem ele havia compartilhado este segredo agora se foi.

O fim de Ezekiel parece estar próximo, e caso ele tenha uma morte heroica, se sacrificando por alguém, é possível que nenhum dos sobreviventes venha a saber o sofrimento pelo qual o Rei vinha passando em seus últimos meses.

3. As perguntas de Rick continuam valendo

Gabriel ficou inconformado ao descobrir que Dante era um espião de Alpha em Alexandria, sem entender como eles permitiram que ele se juntasse à comunidade. Em uma tentativa de descobrir onde estava o erro na triagem que eles realizam antes de aceitar um novo morador, ele revê o vídeo com a entrevista do sussurrador.

Nesse momento notamos que, mesmo depois de tantos anos, as perguntas de Rick continuam sendo utilizadas para avaliar o caráter de um recém-chegado. Considerando os últimos acontecimentos, talvez esteja na hora de rever este método.

4. A misericórdia prevaleceu mais uma vez

Virgil, o homem misterioso que tentou roubar um barco de Oceanside, disse a Michonne que não se arrependia por ter ajudado Luke, porque “a misericórdia está em falta hoje em dia”. Michonne se emocionou, porque lembrou da frase que marcou o fim da Guerra Total na boca de Rick Grimes: “minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira”.

No entanto, a frase foi dita pela primeira vez na série por Siddiq, quando o médico conheceu Carl – encontro este que resultou na morte do jovem Grimes alguns episódios depois. Alguns fãs chegaram a dizer que Carl morreu em vão após o episódio da semana passada, mas o diálogo entre Michonne e Virgil ajudou a lembrar que a mensagem de Carl, que motivou a decisão de Rick de poupar Negan, segue viva entre os sobreviventes.

5. Daryl libertou Negan?

E falando em Negan, ele não apareceu neste episódio, mas talvez tenhamos uma pista sobre quem abriu sua cela. Enquanto tentava convencer Carol a não se colocar em perigo em nome do ódio pelos Sussurradores, Daryl diz que ela não precisa se preocupar tanto com Alpha porque “ela já é uma mulher morta, de qualquer forma”. Mas de onde ele tirou essa convicção? Alguns fãs já estão teorizando que Daryl foi responsável pela fuga de Negan, o que significaria que Alpha não é a única com um espião infiltrado.

LEIA TAMBÉM:
Episódio desta semana de The Walking Dead foi o último de Michonne?

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA