Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S10E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “What It Always Is”

What It Always Is foi o quinto episódio da décima temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.

Ivy Leça

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S10E05 – “What It Always Is”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O episódio desta semana de The Walking Dead alegrou muitos fãs ao dar destaque (merecido) para Negan, o vilão que todos amam odiar, incluindo o reencontro dele com sua querida Lucille.

Negan pode até querer distância dos alexandrinos, mas mostrou mais uma vez que tem grande afinidade com os mais jovens: Judith é talvez sua amiga mais próxima, e Lydia criou um recente vínculo de confiança com ele. Também fomos lembrados do grande carinho e respeito que Negan sentia por Carl e, por fim, vimos o começo de um laço se formando com Milo, apenas para ser destruído por Brandon.

E apesar de ter sido uma cena breve, vale destacar a evolução de Daryl, que contou uma história para Connie usando a voz, sinais e papel para frases como “propriedade privada”. Nada mal para um personagem que antes só resmungava e grunhia.

Entre roubos, assovios e curativos, talvez você tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “What It Always Is”? Confira:

1. “What It Always Is”

Depois de ser salva por Negan, Amelia explica que seu antigo acampamento foi tomado pelos mortos, por isso ela e o filho voltaram ao que faziam antes, “o que sempre acontece”, mudando de lugar e sobrevivendo.

A história que ela conta, e que dá nome ao episódio, é bem parecida com o que já vimos se repetir tantas vezes nesse universo: o grupo encontra abrigo e passa um tempo no lugar até que precisa migrar novamente, seja a fazenda, a prisão ou até uma grande comunidade, como vimos acontecer com o Reino. Os fãs que reclamam sobre a série ter se tornado repetitiva provavelmente se sentiram representados por esse diálogo.

2. A realidade invade a ficção

A série tem dado destaque há alguns episódios para a perda de audição de Kelly, uma história influenciada diretamente pela vida da própria atriz que a interpreta. Angel Theory passa pela mesma situação na vida real, e os roteiristas optaram por trazer isso para dentro da série.

A showrunner Angela Kang explicou “nós precisamos lidar com o fato de que em algum momento a atriz talvez não seja capaz de ouvir. Ao invés de lutar contra isso, pensamos que poderíamos tornar isso parte da história”.

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E05 – “What It Always Is”: História andando

3. Mais uma pista sobre a verdadeira identidade de Beta

Na cena em que Yumiko confronta Magna sobre sua falta de comprometimento com a comunidade, um gramofone na sala tocava “The turtle and the monkey”, canção recém lançada por Emily Kinney, atriz que interpretou Beth Greene na série.

No entanto, a voz no gramofone não era de Kinney, e sim uma voz masculina que lembra a de Ryan Hurst, ator que interpreta Beta. Seria esta mais uma pista da identidade do vilão antes do apocalipse?

LEIA TAMBÉM:
Qual é a verdadeira identidade de Beta em The Walking Dead?

4. Quem foi o Brandon da HQ?

Brandon pode ter surpreendido alguns espectadores, mas os fãs dos quadrinhos provavelmente reconheceram o personagem. Na HQ foi ele quem soltou Negan de sua cela, buscando vingança contra Rick. Mas diferente do Brandon da série, que se ressentia pela morte de seus pais Salvadores durante a Guerra Total, nos quadrinhos ele era filho de Earl e Tammy Rose e culpava Rick pela morte de seus pais na guerra contra os Sussurradores.

5. O retorno do Lobo Mau

O chamado de Negan foi uma lembrança de sua visita a Alexandria na sétima temporada. Naquela ocasião ele usou a rima dos porquinhos em frente aos portões da comunidade, mandando que abrissem os portões e humilhando Rick em seguida. Desta vez parecia que ele estava apenas matando zumbis a esmo, mas depois percebemos que ele estava anunciando sua presença para os Sussurradores, e conseguiu exatamente o que buscava.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA