Siga-nos nas redes sociais

Rumor

Um traidor dentro de Alexandria será revelado no final da 9ª temporada de The Walking Dead?

Um enredo remixado dos quadrinhos de The Walking Dead pode revelar um traidor dentro de Alexandria no último episódio da 9ª temporada.

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers importantes dos quadrinhos e possíveis revelações do futuro da série de TV. Você foi avisado!

Um enredo remixado dos quadrinhos de The Walking Dead pode revelar um traidor dentro de Alexandria.

“Como resultado de uma devastadora perda, as comunidades devem enfrentar uma nevasca feroz; enquanto um grupo lida com um inimigo de dentro, outro é forçado a tomar uma decisão de vida ou morte,” diz a sinopse oficial do episódio final da nona temporada, indicando as consequências de um grande choque dos quadrinhos e uma potencial reviravolta.

The Walking Dead é dividido em múltiplos grupos – Alexandria, Reino, Hilltop, e o pouco visto Oceanside – dos quais quase todos poderiam conter um traidor.

Desde então foi introduzida uma nova facção composta por Daryl (Norman Reedus), Connie (Lauren Ridloff), Henry (Matt Lintz) e a antiga Sussurradora Lydia (Cassady McClincy) – filha da líder dos Sussurradores Alpha (Samantha Morton) – que pode se provar suspeita pela sua ligação ao grupo inimigo proeminente agora ameaçando as já desintegradas comunidades.

Apesar de The Walking Dead ter se distanciado mais e mais da fonte do criador Robert Kirkman, algumas partes são as mesmas, mesmo que se passem em circunstâncias diferentes ou com personagens diferentes.

Suspeitas apontam para um inimigo dentro de Alexandria porque a comunidade agora supervisionada exclusivamente por Michonne (Danai Gurira) manteve o deposto líder dos Salvadores Negan (Jeffrey Dean Morgan) como seu prisioneiro solitário por quase oito anos. Enquanto Negan parece ser uma aposta óbvia para o inimigo, ele desde então apelou para Michonne em um esforço para provar sua confiança, e os quadrinhos nos contam para sermos cautelosos com outra pessoa: Brandon Rose.

Páginas da edição 152 da HQ de The Walking Dead:

Nos quadrinhos, Brandon é o filho do casal Morton e Tammy Rose de Hilltop, e ambos vão de encontro a um fim violento: Tammy é uma vítima dos Sussurradores, enquanto Morton é morto por Rick durante uma emboscada contra o machucado líder de Alexandria.

Em busca de vingança pela morte de seus pais, Brandon vai escondido até a prisão de Alexandria e conta a Negan seu plano de manipular os Sussurradores a acharem que Rick Grimes declarou uma guerra, na esperança de o conflito resultar da morte de ambos Rick e Alpha. Quando Negan concorda, ele é libertado e escoltado até a fronteira dos Sussurradores, onde ele mata Brandon e segue seu caminho sozinho.

Negan então integra por um tempo o grupo dos Sussurradores e ganha o respeito de Alpha, mas logo entra em conflito com seu modo não civilizado de viver. Negan quebra Alpha emocionalmente, a mata, e apresenta sua cabeça decapitada para Rick e sua amada Andrea como sinal de sua fidelidade.

Rick então coloca Negan para lutar na linha de frente como membro da milícia montada para combater os Sussurradores, agora liderados por Beta, o segundo no comando, que promete usar os mortos para destruir a sociedade em desenvolvimento por Rick e companhia.

Páginas da edição 153 da HQ de The Walking Dead:

Pode algo semelhante acontecer na série de TV? Michonne se recusa a libertar Negan, que tirou vantagem da porta destrancada da cela antes de voluntariamente retornar para a prisão sem causar conflito, indicando o início de sua jornada para encontrar paz e redenção.

Apesar de ele ter uma defensora na filha de Michonne, Judith (Cailey Fleming), a próxima fuga de Negan da prisão pode vir em forma de um substituto para Brandon: alguém possivelmente tendo algum problema com Michonne, que até recentemente resistiu severamente a influências de fora, entrando em conflito com o conselho de Alexandria sobre a questão de participar da Feira das comunidades antes de ceder.

Por causa das tensões entre Alexandria e Hilltop, e a nova atitude de Michonne em relação a estranhos, é provável que um substituto para Brandon virá de dentro de Alexandria. Se essa pessoa sofrer a perda de alguém querido para os Sussurradores, isso poderia levar ela a contar com Negan para ajudá-la – mesmo que uma atitude como essa conte como uma traição a Michonne.

Composto de Aaron (Ross Marquand), Gabriel (Seth Gilliam), Siddiq (Avi Nash), Laura (Lindsley Register), Nora (Tamara Austin), e Kyle (Marvin Lee), nenhum outro membro significante do conselho é provável de libertar Negan na esperança de ver Michonne morta, mas um Alexandrino poderia trair seus desejos ao libertar Negan na esperança de combater os Sussurradores.

Isso seria usado como a parte em que Brandon liberta Negan pelos seus próprios propósitos, somente para Negan tirar vantagem de sua segunda chance de liberdade para provar que ele é um homem mudado, uma trajetória marcada durante sua conversa com Michonne no episódio 12, “Guardians“.

Apesar de eles terem passado seis anos integrando a comunidade de Alexandria e se tornando membros de confiança, os antigos Salvadores Laura e DJ (Matt Mangum) seriam os mais prováveis suspeitos de libertar Negan; eles o viram liderar com sucesso um grupo de sobreviventes, como Negan deixou claro para Michonne, e podem considerá-lo uma arma necessária para a luta contra os Sussurradores.

Mas um “inimigo de dentro” sugere um decorrer mais sinistro de eventos, indicando que qualquer potencial traidor e seu plano podem ter um efeito que irá reverberar durante a finale e possivelmente ser levado para a décima temporada, marcada para ser a última de Danai.

Como Brandon não tem nenhum personagem similar no show, isso torna difícil prever qual personagem, se algum, vai percorrer um caminho similar. No show, Tammy (Brett Butler) é casada com o ferreiro de Hilltop, Earl (John Finn), e seu filho, Ken (AJ Achinger), morreu anos atrás na estreia da nona temporada; foi quando um Earl encapuzado tramou para atacar Maggie (Lauren Cohan), algo parecido com o ataque de Morton a Rick.

Morgan já disse que ele espera que a série adapte essa narrativa de Negan para o show, particularmente o conflito com os Sussurradores à medida que ele tenta provar sua reabilitação.

Quem você acha que poderia ser um possível traidor em Alexandria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA