Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E13: Chokepoint – Voando um pouco mais alto

Chokepoint foi o 13º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead. Alcançando uma audiência um pouco maior que seus antecessores, aliviou fãs e produtores.

Publicado há

 

em

Audiência de Chokepoint: Connie e Daryl no episódio

Não é novidade que The Walking Dead sofre com sua audiência. Primeiramente, se imputa a razão disso aos péssimos desenvolvimentos da sétima e oitava temporada. Outro fator é a saída de personagens chaves da história que de alguma forma enredavam os espectadores. Sucessivamente, temos visto que Angela Kang tem se desdobrado e desempenhado um bom trabalho. Aliás, desde a estreia até o momento, a showrunner tem sido classificada como uma das melhores que já estiveram na série.

Chokepoint, que foi o décimo terceiro episódio da nona temporada, atingiu números um pouco mais relevantes que seu antecessor. Atraindo a atenção de 4,83 milhões de espectadores, 120 mil televisores americanos a mais que Guardians. Claro que não são índices assustadoramente grandiosos, mas já quebra a queda desenfreada que a série vinha tendo. Aos poucos, Kang vai reconquistando os fãs e, se continuar trabalhando bem, pode conduzir The Walking Dead novamente aos anos de glória.

No atual ano teremos o lançamento do encerramento de Game of Thrones. A série que por muitos anos foi considerada a maior opositora do Universo Zumbi, pode trazer respostas sobre a audiência. A trama dos dragões e lobos nunca foi tão longe em seus números como The Walking Dead. A temporada com maior média da série de fantasia foi a sétima, com 10.26 milhões contra 14.38 milhões do quinto ano do drama zumbi. A curiosidade dos espectadores e as expectativas são grandes para a conclusão da história. Considerando isso, se a série marcar números menores que seu ápice, indica que a TV está realmente em falência. Ou seja, dependemos da resposta que a série inspirada nos livros de George R. R. Martin para sentenciar se The Walking Dead está em decadência ou não com o público.

Publicidade
Comentários

EM ALTA