Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E12: Guardians – Saindo do fundo do poço

A audiência de Guardians foi maior que de seu antecessor, mas ainda marca a má fase da série. Confira aqui os índices alçados pelo episódio 12 do nono ano.

Publicado há

em

Imagem de Henry amarrado no acampamento dos Sussurradores ilustra o post de audiência de Guardians.

Depois de duas semanas batendo seus piores recordes em audiência, The Walking Dead conseguiu alçar voo. Entretanto, nada de extravagante. Com um tímido crescimento, a diferença entre Bounty e Guardians foi de singelos 320 mil espectadores. Ou seja, nessa semana The Walking Dead atraiu 4,71 milhões de norte americanos na noite de domingo.

Os números abaixo dos 5 milhões são preocupantes. Além da diferença com seus primeiros anos, The Walking Dead está se aproximando à audiência de Fear the Walking Dead. O spinoff  – com exceção de seu primeiro ano – sempre mediou os 4 milhões de espectadores. E, se os índices de The Walking Dead tem sido tão baixos nesse ano, podemos esperar uma queda ainda mais significante para Fear.

Ambas as séries tem aprendido com seus erros e se reinventado. The Walking Dead tem vivido um de seus melhores momentos de roteiro e direção desde a quinta temporada. Com nomes de peso no elenco e interpretações louváveis, as únicas explicações plausíveis são a decadência da TV para os streamings e as consequências de dois anos de erros sucessivos.

Entretanto, é bom que os fãs preocupados fiquem atentos a audiência de outras séries de TV à cabo americana. Por exemplo, This is Us atualmente é a série que mais tem atraído público, apresenta números cada vez mais baixos. Com audiência que chegou aos 10 milhões no primeiro ano, a série apresentou 1/3 a menos na última temporada exibida em 2018. Um bom indicativo que a TV está em queda em sua totalidade.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA