Siga-nos nas redes sociais

Audiência

Audiência The Walking Dead S09E11: Bounty – Sofrível

Publicado há

em

Depois de um número penoso em audiência para Omega na semana passada, o que parecia ser um sinal de problemas se confirmou. Ainda que tenha batido de frente com uma grande premiação, Bounty demonstra o frágil momento que a série tem enfrentado. A princípio, o Oscar 2019 teve 29,6 milhões de espectadores no país norte americano. Noutras épocas, os números da série eram bastante equilibrados e mesmo em tempos de premiações, eram promissores. Nessa semana, contra a supremacia do festival, Bounty atraiu o olhar de 4,39 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Ou seja, é o episódio com a menor audiência da história da série, se mantendo atrás do seu antecessor.

Apesar da série estar vivendo um de seus melhores anos com uma trama bastante concisa e competente, as temporadas anteriores a afetam intimamente. Além do mais, as constantes saídas de nomes fundamentais acabam construindo uma péssima visão para a base de fãs. Angela Kang tem feito um dos melhores trabalhos como showrunner desde Darabont na primeira temporada. Ainda que sem a presença de protagonistas cruciais, ela tem sabido adaptar os quadrinhos. E deve ser frustrante perceber que todo o seu esforço vai por água abaixo por questões que nem lhe competem.

Mas, há um fio de esperança que ainda alimenta os fãs. Porque depois do Oscar, a série foi o programa de TV mais assistido. É curioso que vivemos na eterna dúvida se os números correspondem ao fracasso ou se são apenas uma consequência da queda da televisão. Serviços de streaming, YouTube e pirataria se tornaram uma ameaça gritante para a mídia televisiva.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA