Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S09E09: Por que Jesus não se transformou em walker?

Publicado há

em

Após uma enxurrada de pessoas nos perguntando, tanto nos comentários aqui do site como nas nossas redes sociais, decidimos fazer essa matéria explicando a dúvida mais frequente após a exibição do episódio Adaptation da nona temporada de The Walking Dead: Por que Jesus não se transformou em walker? Um exemplo disso se deu no post do “05 Coisas que você pode ter perdido no episódio“, onde a leitora Cida Lima perguntou:

 Na temporada que Rick e sua primeira turma estão no complexo de pesquisa, foi dito que TODOS estão infectados. Mas Carl e Jesus foram mortos e não viraram zumbis. Estou errada?

Quanto ao questionamento sobre Carl, no episódio de despedida do jovem Grimes, Michonne e Rick ficam para trás enquanto os sobreviventes de Alexandria seguem rumo à Hilltop – liderados por Daryl – após a comunidade ter sido abalada por focos de incêndio. Os três estão prontos para encarar o fim do jovem no interior da igreja que era o local preferido do Padre Gabriel, quando Carl pede para que Rick lhe permita que, num ato de coragem, encerre seu próprio sofrimento. Michonne e Rick, sentados ao lado de fora da paróquia escutam um disparo. Ou seja, Carl mesmo feriu seu cérebro.

Agora, referente a pergunta em específico desse último episódio, precisamos ir para o primeiro minuto do episódio Adaptation, onde veremos que na continuidade da cena que encerra Evolution, os personagens estão cercados pelos mortos quando Aaron pega sua faca e fere o cérebro de Jesus antes de arrastar seu corpo embora.

Aaron usa sua faca para impedir que Jesus se reanime.

A cena é curta e evita qualquer grande foco, o que é atípico para The Walking Dead, já que as cenas de despedidas de personagens sempre recebem destaque especial para o momento em que um de seus amigos precisa ferir seu cérebro. Então, ter ficado em dúvida não é totalmente um problema.

Enfim, nossos personagens são mestres em sobrevivência e não cometeriam um equívoco tão grandioso como o de esquecer de garantir que os mortos se reanimem, tanto para não serem atacados, como pela honra à pessoa morta. Dr. Edwin Jenner não foi desmentido em Adaptation!

Você tinha ficado com a mesma dúvida? Tem outra dúvida que gostaria que respondêssemos? Comente abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA