Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Pai de Chandler Riggs comenta detalhes chocantes sobre a morte de Carl em The Walking Dead

Publicado há

em

A decisão de The Walking Dead de matar Carl Grimes foi um choque para os fãs assim como para os membros do elenco, com o pai de Chandler Riggs agora abrindo-se sobre o que realmente aconteceu durante a produção da oitava temporada.

Quando episódio 8×08 foi ao ar, em dezembro de 2017, o mundo viu que Riggs iria deixar o papel de Carl Grimes. O jovem ator desempenhou seu papel desde os dez anos até os dezoito e, recentemente, havia fechado um novo contrato, comprometendo-se com mais alguns anos de série. Entretanto, o showrunner Scott M. Gimple tinha outros planos, no qual o pai de Chandler Riggs, William se abriu emocionalmente em um comentário no Facebook na época. Os comentários foram deletados, mas William Riggs, decidiu agora, esclarecer as coisas, devido a constante especulação sobre o que realmente aconteceu com a saída de Riggs.

“Apenas para esclarecer de uma vez por todas: Chandler não queria deixar o show”, William Riggs comentou sábado (9/02) em um post no Facebook.

“Ele foi aceito na Universidade da Georgia, e iria fazer faculdade (à distância quando estivesse filmando) e continuar trabalhando assim como ele fez durante o ensino médio nos 8 anos que esteve na série. Scott Gimple pessoalmente o chamou para uma reunião por ligação no mês de Abril daquele ano e falou que precisava dele por mais três temporadas. Chandler concordou com um contrato de 2 anos, o que é algo coerente. Um ano garantido e o próximo para dar oportunidades aos produtores, o que é comum. Ele assinou o acordo, se formou no ensino médio e voltou para o trabalho. Ele comprou uma casa perto do set de filmagens e se matriculou na UGA (Universidade da Georgia), para que ele conseguisse ficar perto do trabalho, já que ele demorava aproximadamente 2 horas para chegar ao set todos esses anos.

Foi no meio de Junho, faltando algumas semanas para o seu aniversário de 18 anos, 5 episódios já haviam sido gravados para a oitava temporada e eles pediram para eu e minha esposa estarmos presentes em uma reunião com Chandler, o que foi um pouco estranho. Eu fiquei nervoso, mas Scott e sua assessoria me asseguraram que era apenas planejamento de filmagem e etc. Chegando à reunião nos deparamos apenas com Gimple, e ele nos falou que Carl se despediria da série em alguns episódios.

Chandler ficou devastado. Eu fiquei desapontado que Scott havia sido desonesto com um adolescente de 17 anos repleto de decisões importantes para fazer e esperou para falar diretamente a nós.

Quando o episódio foi ao ar pediram-me para comentar como eu me sentia. Eu comentei, talvez eu não deveria ter feito isso. Três horas depois, a AMC me pediu para apagar o comentário, – o que eu fiz – 6 horas depois a TMZ ligou e pediu para me entrevistar, mas recuei e não concedi entrevista para eles. O assunto não era exatamente sobre mim e nunca foi. Não sei porque alguém se interessaria em falaria qualquer coisa sobre mim, mas tudo bem. Ensinar Chandler a desprezar o lado negativo desse meio de trabalho me obrigou a também aprender sobre isso (risos). Eu tento nunca tornar as coisas difíceis para o nosso filho, nossa família trabalha junta para que dê tudo certo para ele.

Sou extremamente grato pela oportunidade e pelos ótimos 8 anos; como pai eu senti que Chandler merecia um tratamento melhor, mas é assim que são as coisas no meio midiático. Tempos cruéis.”

William Riggs parece estar mais tranquilo agora, com a decisão de remover seu filho da série, mas os detalhes da saída do ator ainda são uma novidade e um tanto chocante. Atualmente, o ator se mudou para Los Angeles para dedicar-se tanto a atuação como também carreira musical, mas optou por ficar na série até a sua atual temporada.

Com a nona temporada de The Walking Dead tendo se despedido de Andrew Lincoln e seu personagem de Rick Grimes, é possível que a decisão de retirar Riggs, foi baseada no conhecimento da saída de Lincoln. A narrativa teria sido necessária para encontrar um caminho para Carl sair com Rick no episódio 9×05 ou possivelmente fazer de Riggs o líder do elenco na série, exigindo grandes esforços de seu personagem em grandes aspectos com Rick fora de cena.

Você acha que a AMC fez a decisão certa de remover Riggs e Carl tão repentinamente? Compartilhe seus pensamentos na sessão de comentários!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA