Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead 9ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após o episódio “The Bridge”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S09E02 – “The Bridge”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O que faz um episódio ser realmente bom? Sua história bem escrita, com inicio, meio e fim? A centralidade em personagens que agradam o público? Funcionalidade de enredo? Momentos impactantes? Fluidez? Ou será que é um conjunto de tudo isso?

The Bridge, o segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead, veio demonstrar que Angela Kang está disposta a fazer um ótimo trabalho. Com um roteiro totalmente coerente, respondeu algumas das dúvidas levantadas na estreia da nona temporada e já lançou outros questionamentos. Então, veja abaixo cinco das principais perguntas que The Bridge não respondeu:

1 – Por que Eugene se interessou tanto pela pessoa enrolando um pedaço de madeira?

A cena em que alguém chama a atenção de Eugene.

Logo no começo do episódio vemos Eugene falar sem parar, passando os relatos dos avanços das obras e uma visão geral de como estão as comunidades para Rick. Os dois demonstram uma boa interação nas cenas, demonstrando que o cientista conseguiu ser muito bem aceito em seu antigo grupo e não parecem restar mágoas.

Em um dado momento, Eugene para o que está falando e fixa os olhos em uma pessoa enrolando um barbante em um pedaço de madeira. Nada foi explicado aí, a cena simplesmente ficou solta em meio ao episódio.

Pessoas com percepção mais aguçada afirmam que na verdade aquele momento vinha como prólogo ao momento que Aaron teria um membro decepado, já que a pessoa não identificada tinha dedos amputados. Mas qual o sentido da cena? Por que todo o enfoque em Eugene?

2 – Quem está matando os Salvadores?

Justin terminou o episódio sendo atacado.

A gente aqui do Walking Dead Br já escreveu um artigo totalmente dedicado a essa questão, que você pode conferir clicando aqui.

Tal questionamento foi tema central do episódio, sendo suscitado diversas vezes pelos personagens, tanto no acampamento quanto em Hilltop. Tudo nos queria levar a crer que Daryl poderia ser um dos responsáveis, mas, a lista de possíveis responsáveis é enorme: Henry, outros Salvadores, Sussurradores, Cyndie e Oceanside, Dwight, Heath

Levando-se em consideração que nenhuma cena é jogada ao acaso na série, temos o momento que Cyndie aparece com a mão machucada justificando ter se cortado ao descascar batatas. Mas essa fala corta justamente o debate de Rick com os demais sobre os Salvadores que começaram a desaparecer. Entretanto, como já dito, diversos outros personagens teriam motivações bem coerentes para querer exterminar o antigo grupo de Negan.

3 – Por que o helicóptero voltou?

Anne avista o helicóptero.

Esse helicóptero é peça recorrente desde a sétima temporada da série. Seu enredo foi tão misterioso, que, ao final da oitava temporada com o salto temporal programado pro inicio do nono ano, chegamos a pensar que a questão seria esquecida e jamais explicada.

Entretanto, quando Anne/Jadis está cumprindo seu horário de guarda do acampamento,  novamente nós vemos o objeto voador identificado aparecer. E a ligação total com a personagem fica mais uma vez evidenciada, pois é justamente em sua cena que ele ressurge.

Afinal, o que é esse helicóptero? O que ele significa? Qual é a ponte entre ele e Anne? Quando teremos finalmente a resposta dessa questão?

4 – Maggie vai procurar por Georgie? Jesus desistiu do plano?

Maggie e Jesus conversam sobre Georgie.

Georgie foi rapidamente introduzida na oitava temporada, aparecendo com uma conversa curiosa de ter uma comunidade super desenvolvida e que estava disposta a ajudar Maggie a construir o mesmo em Hilltop.

A história não foi esquecida. Em um momento entre a líder da comunidade e Jesus, ele pergunta para ela se ela tem respondido as cartas de Georgie e se ela nunca teve vontade de ir conhecer a comunidade da misteriosa responsável pelo livro “A Chave”. Maggie rapidamente diz que não, visto que possui muitas obrigações em Hilltop.

Mas será que ela realmente não pode ir atrás de Georgie, caso as coisas fiquem complicadas e violentas, para proteger Hershel Jr e a si mesma?

Fora isso, o núcleo de Hilltop nos revela que, talvez, Jesus nunca esteve de acordo com a reunião que encerrou o oitavo ano, onde Maggie fala para ele que matará Negan, nem que tenha que passar por cima de Rick para isso. Quando questionado pela própria líder nesse episódio, o exímio lutador diz que sabe que matar os Salvadores e Negan não era a coisa certa a ser feita.

5 – Como Negan pretende tomar o poder?

Negan está preso, mas confronta Rick.

A cena da conversa entre os dois pontos mais opostos das últimas duas temporadas foi bipartida no inicio e no final do episódio. Uma conversa marcante, cheia de indiretas, mas ao mesmo tempo filosófica. Rick vai até a cela de Negan contar-lhe sobre os avanços que estão tendo e como estão prosperando.

Negan diz para ele que duvida que será para sempre assim e que chegará o momento em que as coisas irão se inverter de novo e Rick não saberá lidar com isso. Fora que ele acredita que o líder de Alexandria não está interessado em construir um futuro e sim, em fazer monumentos aos mortos.

Mas, é uma frase marcante do vilão que deixa a dúvida no ar “Você apenas está construindo um mundo para que eu lidere”. Se ele está preso, como tem tanta certeza disso? Como ele pretende executar esse plano? Será que Negan tem uma carta na manga?

O fato é que ele está sendo a pessoa responsável por manter os pés de Rick sobre o chão, para que sua utopia de um mundo repleto de amor e cooperação não o leve tão alto ao ponto de que o momento da queda não seja tão devastador.

E você, ficou com as mesmas dúvidas? Tem respostas? Tem dúvidas diferentes? Deixe nos comentários, vai ser um prazer respondê-lo(a).

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA