Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S09E02: Por que Eugene ficou impressionado com a pessoa dos dedos amputados?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S09E02 – “The Bridge”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Esse artigo é resultado de um comentário em uma de nossas redes sociais (comentário feito por Debora Rodrigues) após liberarmos a lista de cinco perguntas deixadas pelo episódio The Bridge.

A primeira das perguntas era: Por que Eugene se interessou tanto pela pessoa enrolando um pedaço de madeira? No parágrafo, se suscita a motivação da estranha cena que faz o cientista parar de passar os relatórios para Rick e focar os olhos sobre uma pessoa enrolando um pedaço de madeira, com atenção especial em uma mão com dedos amputados.

Parece, no entanto, que essa pergunta já foi respondida. Para quem não lembra, no episódio Wrath, Eugene parte ao lado de Negan para o confronto final com as comunidades de Rick. O responsável por todas as munições das armas dos Salvadores é o próprio Eugene, que até aquele momento era visto como um grande traidor e um homem totalmente covarde e egoísta.

A cena em que alguém chama a atenção de Eugene.

Entretanto, no momento em que os Salvadores cercaram Rick, e tendo dado Negan voz de comando para que disparassem contra eles, as armas simplesmente explodiram, causando ferimentos nos antagonistas e dando oportunidade para que Alexandria, Hilltop e o Reino agissem, rendendo-os e vencendo o embate.

Então, Eugene nesse episódio se depara com uma de suas vítimas, que era um(a) Salvador(a) e fica impactado. Por mais que ele tenha feito o certo – olhando no ponto de vista da audiência que apoia o protagonista Rick -, o sentimento de culpa em ter deixado diversas pessoas feridas e mutiladas deve ser constante no personagem.

Ou seja, a cena foi inserida apenas para demonstrar que por mais que os personagens estejam em busca de um futuro, isso não anula o passado deles e as coisas que tiveram que fazer para estarem ali naquele momento.

E você, tinha percebido esse detalhe? Comente abaixo, pois como você pode ver, o comentário de nossos leitores sempre é lido e pode nos ajudar a ampliar as fronteiras de entendimento da série.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA