Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E06: Daryl, Abraham e Sasha enfrentam problemas com um grupo desconhecido

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do sexto episódio, S06E06 – Always Accountable, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O plano de Rick (Andrew Lincoln) era perfeito e, mesmo tendo que ser colocado em prática antes do tempo, ele estava sendo executado como o planejado e parecia que Alexandria iria se livrar dos incômodos vizinhos errantes.

Porém, os Lobos não estavam longe e seu ataque à comunidade acabou gerando uma onda de acontecimentos que levou os mortos-vivos para os muros, causou várias mortes e outras demais perdas, levando os alexandrinos até mesmo a repensarem o seu modo de viver até aquele momento.

Enquanto isso, Daryl (Norman Reedus), Abraham (Michael Cudlitz) e Sasha (Sonequa Martin-Green) continuam em sua missão, quase suicida, de conduzir a metade da horda, que não foi dispersa pela buzina, para longe de Alexandria, não mais contando com a proteção do grupo e, diante do imprevisto na pedreira, eles, também, seguem sem mantimentos.

Se a situação já não lhes é favorável, parece que o cenário só tende a piorar para os personagens. Um dos sneak peek do próximo episódio mostra que os três serão perseguidos por homens armados em carros e outros posicionados estrategicamente no que parece ser um abandonado vilarejo.

No material promocional apresentado, esta perseguição levará à separação do trio e à perda dos seus veículos, além de os obrigarem a uma não prevista luta armada contra o desconhecido, aparentando ser o fim do plano de levar a horda para longe da comunidade.

Mas, se a ameaça inicial eram os Lobos e, no momento, os zumbis que se acumulam ao redor dos muros de Alexandria, quem serão estas pessoas que trazem um novo perigo aos membros do grupo de Rick? Confira o vídeo legendado abaixo e nossas teorias logo em seguida.

Os Lobos

Pode ser que os Lobos que invadiram Alexandria fossem apenas algumas das pessoas do grupo e a ameaça deles ainda continua presente na sexta temporada da série.

Porém, ao contrário do que é apresentado no vídeo, os Lobos costumam atacar as pessoas corpo a corpo, utilizando armadilhas e com o intuito de deixá-los se transformar após a morte. Além disso, eles, também, parecem não recorrer ao uso de armas de fogo.

Apesar destas características não se assemelharem aos dos homens armados que atacam Daryl, Abraham e Sasha, ainda pouco se sabe sobre os Lobos e é possível que mais surpresas venham a partir deste grupo de antagonistas desta temporada.

O Alto do Morro

Como já foi confirmado e mostrado em fotos das gravações, o célebre e importante membro desta comunidade nos quadrinhos, Paul “Jesus” Monroe, será introduzido na série e será interpretado pelo ator Tom Payne.

Ele faz parte da Colônia Hilltop (O Alto do Morro) e busca em Rick e em Alexandria aliados nas lutas contra os outros grupos, além de estabelecer o comércio com a comunidade. Os membros do Alto do Morro não são pessoas hostis e, sim, muitas famílias vivem na comunidade, vivendo do cultivo e criação de animais, seguindo tradições.

Em se falando da luta no mundo apocalíptico, as pessoas do local não são muito hábeis em batalhas e sofrem de uma escassez de armas e munições e, quando necessário, fazem uso de armas brancas contra os seus agressores, mas, principalmente, os errantes que rodeiam a comunidade.

Observando estas características da comunidade e a importante e pacífica relação de amizade que passa a ter com Alexandria nos quadrinhos, também, é difícil de imaginar que os homens armados que perseguem e atiram contra Daryl, Abraham e Sasha venham a ser do Alto do Morro, mas, também, não podemos descartar a possibilidade.

Os Salvadores

É um grupo de homens cruéis, bastante unidos e bem treinados, seguidores fiéis do líder Negan, que será interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan na série, cuja principal missão é aterrorizar e saquear as várias comunidades de sobreviventes em torno da cidade de Washington.

Nos quadrinhos, sua sede é chamada de “O Santuário” e é uma fábrica abandonada cercada por um muro de caminhantes, ainda vivos, mas presos em postes e lanças cavadas no chão.

Eles também têm barricadas colocadas em pontos estratégicos nas proximidades e entrada do lugar, nos quais homens ficam de vigia para impedir a aproximação de pessoas desconhecidas ao local, se comunicando através de walkie talkies.

Munidos de variadas armas de fogo e vários carros, normalmente, eles saem em patrulha com grupos de dez a vinte homens, e também tem o hábito de usar métodos selvagens e violentos para transmitir suas mensagens.

Lembram os homens do vídeo promocional? Talvez Daryl, Abraham e Sasha tenham ultrapassado alguma das barricadas que conduzem ao Santuário? A frequência que eles usavam em seus walkie talkies foi captada a ponto de alguns do grupo dos Salvadores se prepararem para um ataque?

Bem, todas as características dos Salvadores e o atual cenário em que se encontram os três personagens do grupo de Rick parece ter uma maior ligação com o material apresentado no sneak peek.
Porém, há de pensar que poderia ser cedo demais para uma aparição do grupo dentro da série, já que Negan seria uma boa apresentação para a season finale da temporada.

Um novo grupo de antagonistas

Porque não? Como mostrado na primeira metade da quinta temporada, o grupo enfrentou os canibais do Terminus, um remix dos quadrinhos, e o grupo de policiais do Grady Memorial Hospital em Atlanta, em um arco original da série.

Estas novas pessoas que atacam Daryl, Abraham e Sasha a tiros e em uma perseguição a carro pode sim ser um novo grupo de antagonistas criados originalmente para a série para conduzir as histórias destes três personagens que heroicamente estão colocando suas vidas em risco para livrar Alexandria da ameaça de uma enorme horda de zumbis.

Qual é a sua opinião? Deixe os seus pensamentos nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA