Siga-nos nas redes sociais

Filme

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, fala sobre os filmes de Rick Grimes

Robert Kirkman falou um pouco sobre a trilogia de filmes de The Walking Dead que vai contar o destino de Rick Grimes.

Avatar

Publicado há

em

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, falou um pouco sobre a trilogia de filmes da franquia que vai contar o destino de Rick Grimes após ser levado de helicóptero pelo grupo de Jadis. Durante o painel na San Diego Comic-Con, ele se mostrou animado com o projeto, mas afirmou que ainda não pode revelar muito sobre o roteiro da nova produção.

O pouco que Kirkman conseguiu falar sobre o primeiro filme é que o universo de The Walking Dead será apresentado de uma maneira diferente do que estamos acostumados na história de TV e do que vimos nas HQs até o seu fim, na edição 193:

“Não posso dizer muito – deixe-me pensar sobre o que posso falar – mas vamos enquadrar a história de uma maneira um pouco diferente, e contar a narrativa de uma maneira mais sucinta, mais espetacular possivelmente… Eu já disse muito. Será divertido.”

Rick Grimes no episódio “What Comes After” da 9ª temporada de The Walking Dead.

Quem já deu alguns detalhes sobre o que os filmes de The Walking Dead vão mostrar para o público foi o antigo showrunner da série de TV e atual chefe de conteúdo do universo de The Walking Dead, Scott M. Gimple, que descreveu o longa-metragem como um “entretenimento grande e épico”:

“Vamos mostrar uma situação diferente na qual Rick está envolvido. O primeiro filme vai explorar a história a partir do local para onde Rick é levado, e onde enfrenta em um novo ângulo do apocalipse zumbi.”

A história de Rick Grimes na adaptação de TV foi interrompida no quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead, em um dos melhores (senão o melhor) roteiros apresentados pela série até hoje. Após se encontrar ferido por um vergalhão quando cai do cavalo, ele está cercado por zumbis e tenta de todas as formas voltar para o acampamento para encontrar sua família e salvá-la da ameaça que se aproxima. Rick se livra da grande horda explodindo dinamites que estavam em um campo de demolição nas obras de construção de uma ponte que seria o símbolo de união entre as comunidades. Na explosão, ele é lançado para a beira de um rio, onde é resgatado por Jadis e levado de helicóptero pelo grupo misterioso. A família e os amigos de Rick nunca encontram o corpo e o dão como morto.

Nas HQs, o destino de Rick é diferente. O personagem principal da saga nunca se encontra nessa situação apresentada pela série de TV, e tem seu destino traçado quando é morto por Sebastian, filho de Pamela Milton, governadora do Império. Podemos esperar então que esse novo grupo será apresentado nos filmes? Se sim, o que acontecerá com a série após o fim do arco dos Sussurradores? Será que o rádio que aparece com Eugene no trailer da décima temporada vai conseguir contato com o grupo que detém Rick, seja ele o Império ou não? E será que teremos mais alguns crossovers com Fear the Walking Dead, que podem ajudar a descobrir o destino do xerife? E a nova série, anunciada recentemente pela AMC, terá alguma relação com os acontecimentos dessas produções?

Vamos descobrir só no ano que vem, quando o primeiro longa está marcado para estrear – ainda sem data definida. As gravações devem começar no próximo mês!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA