Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Como Judith morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Confira o que acontece com Judith nos quadrinhos de The Walking Dead.

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

Já considerada como um dos grandes destaques desta nova era de The Walking Dead, Judith Grimes conquistou o coração de todos os telespectadores graças à sua imponência, carisma e ótima storyline no decorrer dos episódios da nona temporada.

Quem vê a talentosa Cailey Fleming utilizando de todos os maneirismos herdados de Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira) e Carl Grimes (Chandler Riggs) mal consegue imaginar que a pequena sobrevivente poderia ter sido vítima de um destino muito mais trágico caso a série tivesse optado por seguir os quadrinhos à risca.

Nas HQs, a história da pequena filha de Lori e Rick/Shane é um tanto quanto diferente: ao contrário da versão da AMC, a garotinha vem ao mundo de parto normal, realizado cuidadosamente pela amigável doutora Alice, uma fugitiva de Woodbury que acabou criando laços com o grupo da prisão após perceber a real ameaça d’O Governador. Por um breve período, a neném ainda tem a chance de desfrutar dos carinhos de sua mãe biológica, assim como de seu pai e irmão mais velho.

LEIA TAMBÉM:
Essa teoria sobre uma cura para o Apocalipse Zumbi pode indicar o final de The Walking Dead

Quando a guerra entre Woodbury e o time da Prisão se instaura, o campo de batalha é sangrento. Com um tanque e um exército armado até os dentes, Phillip Blake (O Governador) não poupa esforços para dar um fim a todos os soldados/familiares de Rick. Atacando o local de moradia do grupo, o caolho mata membros importantes e amados pelo público, com Tyreese e Hershel sendo algumas das vítimas.

Entre os soldados do vilão encontra-se a bela e forte Lilly Caul, uma recém-chegada do vilarejo que se mostra capaz de tudo para garantir seu lugar na habitação. Durante a euforia do ataque, O Governador demanda que a moça prossiga com suas ordens, indicando que esta deveria matar qualquer um que passasse diante de seus olhos.

Páginas da edição 48 da HQ de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Como Carol morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Com o inferno rolando no pátio do presídio, Rick, Carl e Lori (carregando Judith em seu colo) traçam uma rota de fuga e decidem partir em busca de segurança. Conforme correm em meio a linha de fogo, Phillip avista o pequeno grupo e exige que Lilly atire na mulher. A esposa de Rick é acertada em cheio nas costas, consequentemente caindo por cima de Judith, que é sufocada até a morte com o impacto. É um momento cruel, doloroso e memorável.

O evento, apesar de breve, é cheio de conseqüências, e molda todo o futuro de Rick e Carl na história. Lilly, que carregava uma gravidez em segredo – este evento é citado na saga de livros escrita por Robert Kirkman e Jay Bonansinga -, presencia a monstruosidade em choque e, sem hesitar, explode a cabeça do líder de Woodbury.

Mesmo que a série de TV tenha mudado praticamente TODO o curso da história desde o princípio, a morte de Judith é usada como recurso narrativo durante os episódio 8-16 da quarta temporada, onde Rick e Carl sequer desconfiam que a garotinha possa estar viva após encontrarem sua cadeirinha coberta de sangue – ela foi salva por Tyreese (Chad Coleman) lá.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA