Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Como Alpha morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Confira o que acontece com Alpha nos quadrinhos de The Walking Dead.

Publicado há

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

A mais nova vilã de The Walking Dead, Alpha (Samantha Morton) está agora estabelecendo sua dominância, mas será que a líder dos Sussurradores vai de encontro a um violento fim nos quadrinhos de Robert Kirkman?

Ali Alpha é semelhantemente a cruel e impiedosa comandante dos Sussurradores, mas se encontra em oposição ao líder de Alexandria Rick Grimes quando seu filho, Carl Grimes, se envolve em um romance proibido com a filha de Alpha, a relutante e abusada sussurradora Lydia.

Carl sai escondido de Hilltop em uma tentativa de resgatar Lydia após seu retorno para os Sussurradores, e Alpha faz Carl de refém por um tempo. Um dos Sussurradores leva então Rick até seu filho, e Alpha o apresenta para uma gigantesca horda de zumbis encurralados pelos Sussurradores.

Alpha ameaça soltar a horda em direção à Alexandria se o pessoal de Rick continuar cruzando o território dos Sussurradores, mas em um momento raro de humanidade, faz uma cena renegando Lydia para que esta fique livre do modo selvagem de viver dos Sussurradores.

Ao retornar para sua crescente civilização, Rick fica horrorizado ao descobrir uma macabra e dramática fronteira marcando o território dos Sussurradores: uma dúzia de cabeças reanimadas em estacas, composta de vítimas sequestradas das diversas comunidades que participavam de uma feira cujo objetivo era incentivar trocas e cooperação.

Durante esse período, Brandon Rose liberta o antigo líder dos Salvador Negan, na esperança de lançar o vilão em direção a Rick, que foi forçado a matar seu pai para se proteger. Mas Negan mata Brandon e vaga pelo território dos Sussurradores sozinho.

Na edição 156, ele integra por um tempo o acampamento dos Sussurradores e logo confessa seu amor por Alpha, compartilhando uma relação de respeito mútuo com a destemida líder. Beta, tenente de confiança de Alpha, veementemente desaprova a presença de Negan e os homens rapidamente se enfrentam.

Alpha permite que Negan fique com os Sussurradores, mas duvida que ele irá sobreviver. Quando ele pede sua própria “roupa de zumbi”, Alpha diz que ele tem que fazer por merecer.

Negan aprende o jeito de ser dos Sussurradores e se prova como um capaz membro do grupo, mas se apressa a defender uma Sussurradora momentos antes de ela ser estuprada. Quando Alpha diz que ela permite essas ocorrências de acontecer sem interferir – dizendo a Negan que defender os outros “não é o jeito deles” – Negan chama os Sussurradores de “os estranhos mais estranhos do mundo”, mesmo tendo conquistado o raro respeito e confiança de Alpha.

LEIA TAMBÉM: Como Beta morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

Negan já havia mostrado uma aversão ao estupro – matando um dos seus homens como punição pelo ato – e fica particularmente chateado com a indiferença de Alpha quanto ao estupro de uma das Sussurradoras, incluindo os abusos sexuais sofridos por Lydia.

Ele diz a Alpha que a filosofia dos Sussurradores é “cruel”, mas Alpha se defende: “Se você protege os fracos, eles nunca se tornam fortes.” Negan argumenta que proteger os fracos é “toda a base para a civilização,” dizendo a ela que fazer o contrário não é civilizado.

Zerando a fraqueza emocional escondida em Alpha, Negan chama sua atenção por ser hipócrita e depender de Beta para se proteger. Isso força Alpha a ceder e admitir que ela “não é forte”.

“Você acha que fingir que as emoções não são reais a torna forte,” diz Negan “Que vocês são todos animais e você valoriza a força acima de qualquer coisa. É tudo um jogo, Alpha… e você não está ganhando.”

Após uma pausa, Alpha diz a ele, “Talvez você pertença mesmo a esse lugar.”

Negan sorri e fala “Talvez”. Com isso, ele corta a garganta de Alpha. Então usa sua lâmina para cortar sua cabeça e ergue seu troféu, olhando-o com admiração. “Espere até Rick ver isso.”

Beta fica indignado ao achar o corpo de Alpha. Recusando o título de “Alpha”, argumentando que ela é insubstituível, Beta faz um simples voto: “Agora todos eles morrem”.

Negan então apresenta a cabeça de Alpha para Rick, dizendo a ele que o fez pelo menos motivo que ele permaneceu em sua cela com a porta aberta: “Para ganhar confiança”.

Rick continua suspeitando mesmo enquanto Negan explica que passou a entender e concordar com o motivo de sua prisão, afirmando que existe uma “maneira melhor” que a execução para punir criminosos. Ainda cauteloso, Rick recruta Negan para servir na linha de frente na guerra dos Sussurradores.

Se Negan servir obedientemente e contribuir, se ele merecer, Rick o dará comida e suprimentos. Um deslize e ele está morto. Negan concorda, percorrendo um caminho de procura a si mesmo e redenção, enquanto Beta emerge como uma nova ameaça até que ele é morto – efetivamente acabando com os Sussurradores.

A estrela Jeffrey Dean Morgan espera realizar essa narrativa no show, que desde então foi oficialmente renovada para sua décima temporada.

Confira as páginas da edição 156 da HQ de The Walking Dead:

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA