Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead pode abandonar gravações na Geórgia

The Walking Dead pode abandonar suas raízes na Geórgia pela primeira vez por conta de algumas leis no estado. Entenda o caso!

Publicado há

 

em

The Walking Dead pode abandonar suas raízes na Geórgia pela primeira vez. Após as tentativas controversas de aprovar leis que proíbem o aborto no estado do sudeste americano, a AMC revelou que considerará abandonar o estado de gravações atual, caso as leis sejam aprovadas e postas em prática. Caso aconteça, seria a primeira vez que The Walking Dead filmaria qualquer coisa fora do estado, diferente de seu spinoff, Fear the Walking Dead, que já foi filmado na Califórnia, Texas, Canadá e México.

“Se esta legislação altamente restritiva entrar em vigor, reavaliaremos nossa atividade na Geórgia”, disse a empresa da AMC em um comunicado (via The Wrap). “Projetos semelhantes – alguns ainda mais restritivos – passaram por vários estados e foram desafiados. É provável que seja uma luta longa e complicada e estamos acompanhando tudo muito de perto”.

Indo para a oitava temporada de The Walking Dead, em 2017, a AMC comprou o estúdio de produção em Senoia, na Georgia, que foi usado para produzir The Walking Dead desde sua segunda temporada. Ter comprado um estúdio e não usá-lo pode ser financeiramente problemático para AMC, mas mesmo assim, estão considerando a ideia.

A Disney compartilhou um sentimento semelhante, pois muitas vezes usou o Pinewood Studios, que fica a poucos passos de distância do Raleigh Studios, onde The Walking Dead é filmado. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que o estúdio vai “repensar” seu envolvimento com a produções no estado da Geórgia, caso as leis propostas entrem em vigor. A WarnerMedia também disse que vai “reconsiderar” a Geórgia como o lar de suas produções, com a NBCUniversal também expressando que a caso as leis entrem em vigor irá impactar fortemente o processo de decisões por trás da escolha dos locais de filmagem.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo resume todas as temporadas de The Walking Dead com 1 segundo de cada episódio
5 Personagens que já deviam estar mortos em The Walking Dead

Estaremos acompanhando esse caso de perto e informaremos aqui no Walking Dead Brasil caso a AMC realmente decida mudar os locais de gravações de The Walking Dead para outro estado! Enquanto isso, as gravações da 10ª temporada seguem normalmente em Senoia e Atlanta.

Publicidade
Comentários

EM ALTA