Siga-nos nas redes sociais

Destaque

5 Personagens que já deviam estar mortos em The Walking Dead

Já se foram nove temporadas e há vários personagens que já deviam estar mortos na série de The Walking Dead. Confira aqui quem são eles.

Publicado há

em

ATENÇÃO! O texto a seguir possui potenciais spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead. Se você não quer saber das tramas que envolvem os personagens nos quadrinhos, pare de ler agora. Você foi avisado.

Calma, o Walking Dead Brasil não surtou e decidiu fazer um artigo despejando hate gratuito contra alguns personagens de The Walking Dead. O presente artigo se trata de uma lista de cinco personagens que seguem vivos na história, mas que, se acompanhassem pontualmente suas tramas dos quadrinhos, já estariam mortos.

Confira abaixo a lista com os cinco nomes de personagens com maior longevidade na série em contrapartida aos quadrinhos.

1 – Luke

Luke é um personagem que em pouco tempo arrematou bastante fãs. Isso pelo fato de ser alguém leve, carismático e cômico, o que é dificilmente visto como característica de personagens de The Walking Dead.

Mas, nos quadrinhos, ele foi um dos executados por Alpha e, foi fundamental para que Magna e Yumiko aprendessem a confiar na liderança de Rick, já que se viram na mesma situação de perda que ele.

O que o destino reserva para Luke e para todo o grupo de Magna, já que todos os recém chegados saíram intactos do evento das estacas? Serão atirados em mortes bobas, apenas para dramatizarem os personagens, ou serão desenvolvidos para terem uma morte louvável?

LEIA TAMBÉM:
Lista com todos os personagens que morreram na 9ª temporada de The Walking Dead
5 personagens que morreram e fazem falta em The Walking Dead

2 – Judith

É bastante polêmico dizer que Judith está sendo uma boa adição na história agora que está mais crescida. A garota vem suprindo a ausência de Carl e carregando o legado Grimes vivo. A pequena criança teve momentos bastante relevantes na segunda parte da nona temporada, levando muitos espectadores às lágrimas quando se demonstrou totalmente ciente da memória de seu pai e de seu irmão no que diz respeito a lutar por quem se ama.

Ocorre que, nos quadrinhos, Judith tem praticamente o mesmo tempo de duração que uma mosca tem de vida. Após Lori dar à luz a menininha, o Governador ataca a prisão e na tentativa de fuga, Lilly – uma das aliadas do vilão – acaba disferindo um tiro nas costas da esposa de Rick, e ela – que carregava Judith no colo – acaba sufocando a bebê com o seu corpo. No calor da guerra e não podendo fazer nada para tentar salvar a filha, Rick precisa seguir o embate.

3 – Rosita

A Rosita da série não traz grandes novidades se comparada a dos quadrinhos. Embora na série a personagem seja bem mais dura na hora de agir e nos quadrinhos ela seja uma mulher bem mais doce, a proatividade dentro do grupo é a mesma e os enredos bastante próximos.

Entretanto, a Rosita dos quadrinhos encontra seu fim nas mãos de Alpha, no evento da feira, tendo ocupado uma das estacas de aviso com sua cabeça. Na ocasião ela estava vivendo um relacionamento com Eugene e grávida de Siddiq. Algo que se aproxima bastante do triângulo amoroso desenvolvido na série.

Qual será o enredo de Rosita, agora que ela fugiu de seu fim nos quadrinhos? Irão explorar a sua maternidade e torná-la ainda mais próxima de sua contraparte nos quadrinhos, com o clichê “a maternidade muda as mulheres”, ou vão apenas utilizar a personagem para futuro evento como morte de impacto?

4 – Ezekiel

Ezekiel é outro personagem com uma proximidade muito grande de seu xará dos quadrinhos. O Rei, que tem um tigre, se apaixona por Michonne e na época dos Sussurradores, acaba rompendo seu relacionamento com ela. Ao fim, antes que a mulher da katana possa decidir retomar o namoro, Ezekiel se torna uma das vítimas de Alpha, sendo a última das cabeças nas estacas a ser revelada.

Na série, muito se especulou sobre sua possível morte e no episódio fatídico, os roteiristas até tentaram jogar com o público, mostrando o personagem e Henry em todas as cenas enquanto a última estaca não era revelada.

Ezekiel ainda tem chances de embarcar como líder para Hilltop, já que Maggie abandonou a comunidade e Jesus, Tara e Enid estão mortos. Ainda, se houver alguma reconciliação com Carol, ele pode assumir a morte de Andrea nos quadrinhos e trazer ainda mais drama à vida de Peletier.

5 – Carol

Indiscutivelmente a Carol da série é o total oposto de sua contraparte dos quadrinhos. Aliás, é de consenso geral que na série ela se tornou ao longo dos anos o personagem com a melhor construção, passando de uma dona de casa simples e frágil na figuração de cena até uma forte mulher, inquebrável e sobrevivente feroz, dividindo protagonismo da série com Daryl e Michonne.

Mas se seguisse o destino das HQ’s, Carol morreria ainda na terceira temporada, no arco da prisão, quando deprimida por ser considerada frágil emocionalmente, acabaria nos braços de um walker.

É óbvio que algumas vezes vemos personagens que adicionam muito na história ao durar mais que nos quadrinhos, como é o caso de Carol, que hoje reúne uma infinidade de fãs que a amam por ser um referencial na história. Já outros, acabam permanecendo mais que o devido, terminam sem trama própria e vão sendo carregados em um enredo vazio, até que uma morte qualquer seja imputada a eles. Mas é bom que a série não seja uma cópia fiel dos quadrinhos, já que se fosse, acabaria não trazendo novidade para os espectadores, que poderiam se precaver do destino dos personagens antes de criar qualquer vínculo com eles. Para o drama – gênero no qual The Walking Dead se enquadra – a empatia entre público e personagem é fundamental e a ausência disso tem como produto o total fracasso.

E você, lembra de mais algum personagem com sobrevida na série? Acha que algum desses cinco tem fim certo na décima temporada da série? Deixe um comentário abaixo com sua opinião e teoria.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA