Siga-nos nas redes sociais

Análises

Analisando The Walking Dead: O que acontecerá com Lydia?

Após a morte de Henry, que seguia a história de Carl nos quadrinhos, o destino da personagem agora está incerto em The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S09E15 – “The Calm Before”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A 9ª temporada de The Walking Dead colocou Henry em um papel de substituto para Carl Grimes, que assume o relacionamento com Lydia, nos quadrinhos. Como tal, a morte de Henry nas mãos de Alpha em “The Calm Before” foi, sem dúvidas, um dos elementos mais surpreendentes do episódio e sinaliza em termos inequívocos que Henry cumpriu o seu propósito no programa e depois ficou sobrando.

No entanto, a morte de Henry também tem o efeito colateral de deixar Lydia em território completamente desconhecido. Nos quadrinhos, Lydia é muito definida por seu relacionamento com Carl. Raramente é a jovem garota vista sem seu namorado caolho e houve pouco desenvolvimento específico da personagem fora de seus relacionamentos com Carl e sua mãe, Alpha. Consequentemente, os leitores não têm uma forte ideia do caráter de Lydia.

Isso é algo que a adaptação da TV agora será forçada a explorar. Enquanto Lydia recebeu asilo por Alexandria, seu status dentro das comunidades aliadas ainda é frágil e muitos ainda olham para ela com olhares desconfiados. Henry sempre conseguiu desviar a maior parte dessa negatividade, mas sem ele, Lydia parece sozinha e vulnerável e poderia facilmente se tornar um bode expiatório para o ataque de Alpha. Como Lydia responde a isso será um novo território para os roteiristas e definirá o futuro do personagem na série.

Como você acha que The Walking Dead vai explorar a história de Lydia na série? Ela continuará nas comunidades ou tentará retornar ao grupo dos Sussurradores? Comente suas teorias nos comentários abaixo!

Publicidade
Comentários

EM ALTA