Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Norman Reedus sobre lesão que sofreu no set de The Walking Dead: “Pensei que ia morrer”

“Toda essa provação para mim pessoalmente foi aterrorizante”, diz Norman Reedus sobre sua concussão no set de The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Norman Reedus como Daryl Dixon na 11ª temporada de The Walking Dead.

Norman Reedus sabe uma coisa ou duas sobre lesões traumáticas. Em 2005, o ator estava deixando um concerto no Festival de Cinema de Berlim (em um carro fornecido por ninguém menos que Michael Stipe) quando “Nós dirigimos alguns metros e apenas – BLOOSH! – um caminhão de 18 rodas passou por nós”, disse Reedus à EW em 2013. “Eu saí pela janela para a rua inconsciente. Acordei de cabeça para baixo com essa grande senhora alemã limpando o vidro do meu rosto.”

Múltiplas operações – incluindo a adição de um novo encaixe do olho esquerdo de titânio e quatro parafusos no nariz – deixaram Norman Reedus em tal estado que “Minha cabeça inteira parecia um hambúrguer. Para ser um ator novamente. Isso acabou.'”

Claro, sua carreira estava apenas começando – e após quatro meses de recuperação, o ator conseguiu voltar à frente de uma câmera e, eventualmente, à fama em The Walking Dead. Mas Reedus não ficou ileso. O homem que interpreta Daryl Dixon ganhou vários arranhões no set, incluindo cair de sua motocicleta e ser enfaixado depois de cortar a mão em uma máquina de venda automática. Seu último susto veio durante as filmagens do último episódio de The Walking Dead.

Em 11 de março, Reedus sofreu uma concussão no set enquanto filmava o final. A lesão atrasou as filmagens por alguns dias – e um dublê foi usado para algumas cenas em que Daryl não aparecia na câmera. “Norman sofreu uma concussão no set”, dizia um comunicado do representante de publicidade de Reedus após o incidente. “Ele está se recuperando bem e voltará ao trabalho em breve. Obrigado a todos pela preocupação.”

Embora os relatos da lesão não tenham revelado nada sério na época, Reedus conversou com a EW e agora revela que foi realmente muito pior do que o divulgado originalmente. “Oh cara, isso foi horrível”, diz o ator. “Toda aquela provação para mim pessoalmente foi aterrorizante. Achei que ia morrer.”

LEIA TAMBÉM: Spin-off de Maggie e Negan de The Walking Dead ganha novo título

Mesmo em comparação com a experiência de quase morte de Reedus em Berlim, este último ferimento na cabeça foi especialmente traumático. “Foi muito sério. Foi assustador. Eu fui atingido no rosto e na cabeça um milhão de vezes. Eu passei pelas janelas de carro uma vez, mas aquele tocou de verdade minha campainha.”

O ator relembra uma bateria de testes e precauções postas em prática após o incidente. “Eu tinha um neurologista. Eu tinha todos os tipos de merda. Eu falhei no teste de luz. Eu tinha um guarda de segurança na garagem, só por precaução. Eu estava segurando as paredes andando pelos quartos. Era uma loucura.”

A posição já precária de Reedus certamente foi exacerbada por seu histórico médico difícil. “Já tenho dores de cabeça porque tenho uma órbita ocular de metal e a luz às vezes me afeta de maneiras estranhas”, observa o favorito dos fãs. “Eu estou sentado no escuro agora. E então você baixa todos os aplicativos calmantes que você pode encontrar, você está ouvindo grilos em seu telefone e cachoeiras, mas então você desliga a campainha para que ninguém possa realmente entrar em contato com você porque eles dizem: ‘Não atenda o telefone. Não assista à televisão. Apenas sente-se no escuro.’ E estou ouvindo cachoeiras e chuva. Ouvi muito o aplicativo de chuva da cidade de Nova York.”

Como se se preocupar com sua própria saúde após a lesão não fosse difícil o suficiente, Reedus também estava preocupado como sua ausência do set estava afetando a produção, que já tinha um cronograma de filmagem alongado devido à temporada final de 24 episódios. “Você está filmando mais de um ano, e agora tínhamos que adiar algumas das filmagens porque estou deitado na cama”, então vem a culpa de eu não estar no trabalho e as pessoas ficam tipo, ‘Vamos precisar de mais uma semana? Vamos passar duas semanas?’ – isso estava me incomodando.”

Felizmente o ator voltou a tempo para o set e para as filmagens finais dos últimos momentos de The Walking Dead. A série retorna com seus 8 episódio finais dia 2 de outubro.

Publicidade
Comentários