Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Quanto Andrew Lincoln recebeu por interpretar Rick Grimes em The Walking Dead?

Andrew Lincoln é mais conhecido em todo o mundo por sua interpretação de Rick Grimes em The Walking Dead, mas quanto isso custou para a AMC?

Publicado há

 

em

Andrew Lincoln como Rick Grimes em ensaio fotográfico da 9ª temporada de The Walking Dead.

O ator Andrew Lincoln ganhou reconhecimento internacional por seu papel como o xerife Rick Grimes que virou matador de zumbis em  The Walking Dead. O ator foi o protagonista da série por quase uma década. O personagem se despediu da série no quinto episódio da 9ª temporada, quando foi levado de helicóptero pilotado pela CRM.

Mas quanto ele recebeu pelo papel? De acordo com a Forbes em 2018, Lincoln recebeu cerca de 8 milhões de libras (US$ 11 milhões de dólares) cerca de 53 milhões de reais pela sua última temporada na série. Seu salário o fez ganhar um lugar entre os 10 atores mais bem pagos em atores de TV do ano, com nomes como o elenco de The Big Bang Theory e Mark Harmon, do NCIS, ganhando mais.

É provável que Lincoln tenha visto seu salário aumentar ao longo dos anos, à medida que The Walking Dead cresceu em popularidade em todo o mundo e se tornou uma grande franquia. De acordo com o Cheat Sheet, Lincoln fez uma estimativa impressionante de £ 473.000 (mais de 3 milhões de reais) por episódio.

Curiosamente, após a saída de Lincoln da série, houve relatos de que seu colega de elenco Norman Reedus conseguiu renegociar o próprio salário.

Acredita-se que Reedus atualmente receba cerca de £ 728.000 (quase 5 milhões de reais) por episódio de The Walking Dead.

Os altos salários de The Walking Dead são uma raridade na televisão dos EUA, com a comédia geralmente saindo como o rei dos salários, com estrelas de sitcoms historicamente ganhando muito mais do que seus colegas de drama devido ao número de episódios e classificações, bem como dinheiro de repetições.

Leia também: Anunciado novo spin-off de The Walking Dead focado em Rick e Michonne

Embora Lincoln possa ter se afastado de The Walking Dead para buscar outros projetos, ele ainda faz parte da franquia. Originalmente, o plano era encerrar a história de Rick em um filme independente na Universal, mas Andrew Lincoln Danai Gurira, voltarão numa próxima série limitada que encerrará os arcos da história de seus respectivos personagens de Rick Grimes e Michonne. Fontes dizem que o estúdio estava conversando com Craig Zobel para dirigir. “Mal posso esperar para colocar minhas botas de caubói de volta”, disse o ator.

The Walking Dead retorna dia 2 de outubro com os seus oito episódios finais. Estão preparados?

Publicidade
Comentários