Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead recebe nova acusação de racismo após publicar cartaz parodiando “Moonlight”

Publicado há

em

Não muito tempo após se envolver em uma polêmica graças a estampa de uma camiseta, The Walking Dead voltou aos holofotes da tarja “racismo” após uma campanha inusitada para o Oscar 2017.

Em contagem regressiva para a cerimônia, que ocorreu há uma semana, a conta oficial dos quadrinhos no Twitter divulgou alguns pôsteres homenageando os indicados, com uma pegada um pouco mais cômica e focada nos personagens do drama zumbi. Entretanto, a brincadeira que causou grande impacto no público diz respeito ao grande vencedor da premiação, “Moonlight”, que foi alvo de uma piada envolvendo o personagem Carl Grimes, e o trocadilho “Eyesight” para o olho perdido.

O fato de “Moonlight” lidar com assuntos tão importantes (homossexualidade e racismo, por exemplo) e ser usado como brincadeira pela Skybound já foi suficiente para fazer com que o grande público alegasse que a escolha havia sido “racista”, “hipócrita”, ou apenas “uma piada ruim de Twitter que só cuidou em embranquecer o protagonista de uma história comovente”.

Não muito tempo após a polêmica, a conta oficial deletou o tweet, sem se pronunciar sobre o assunto.

E quanto a você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA