Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead S07E12: 5 coisas que você pode ter perdido em “Say Yes”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo segundo episódio, S07E12 – “Say Yes” (Diga Sim), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

No episódio da semana passada nós vimos florescer a relação entre Eugene e seu Gremblygunk, mas nesta semana, em “Say Yes”, nós vimos um lado mais leve de Rick quando ele e Michonne saíram em uma busca romântica por suprimentos.

Se tem uma coisa que parece manter os casais unidos no mundo pós-apocalíptico, é matar zumbis juntinhos, e no episódio 12 vimos nosso casal favorito fazer exatamente isso. Além de Rick e Michonne no parque de diversões, os moradores de Alexandria tiveram destaque, incluindo Rosita que está cada vez mais insatisfeita em sentar e esperar que Rick faça o trabalho. Até o final do episódio Rosita já havia abandonado Alexandria, levando consigo um dos novos rifles, e estava a caminho de Hilltop para formar uma dupla com Sasha, também conhecida como a outra mulher que transou com aquele cara morto – como ela mesma disse no episódio 9. Enquanto isso, depois de abrir o coração para Judith, parece que Tara também tomou uma decisão importante.

Mas além do alívio cômico e do alívio por Rick e Michonne terem encontrado suprimentos, muito mais coisa aconteceu no episódio. 12. Dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido em “Say Yes”:

1. Sasha provavelmente assumirá uma trama importante dos quadrinhos

Apesar de onze episódios terem se passado desde que Glenn e Abraham foram mortos em The Walking Dead, em termos de passagem de tempo no universo da série só se passou cerca de uma semana (sim, sério!). Tendo isso em mente fica um pouco mais fácil entender a raiva de Rosita pelo fato de que os Salvadores não estão recebendo o troco tão rapidamente quanto ela gostaria.

Ansiosa para fazer justiça com as próprias mãos, o episódio 12 termina com ela abordando Sasha e a dupla decidindo tentar derrubar Negan por conta própria. Ambas não têm absolutamente nada a perder a essa altura, e por mais que Rosita pareça ser a que está disposta a se sacrificar, é mais provável que esse lugar seja ocupado por Sasha. Isso parece ainda mais provável pelo fato de que a atriz Sonequa Martin-Green, que interpreta Sasha, foi recentemente confirmada como destaque na nova série Star Trek: Discovery.

Leia por sua conta e risco os spoilers dos quadrinhos que podem indicar como será a morte de Sasha:

Parece que a série está preparando Sasha para assumir a trama da personagem Holly nos quadrinhos. Nos quadrinhos Holly é bastante heroica, basicamente se sacrificando para tentar matar Negan. Infelizmente ela é capturada pelo próprio vilão no processo, e depois oferecida de volta para Rick como um gesto de boa vontade. No entanto, durante a troca a cabeça de Holly estava coberta por um saco, e depois que ela é devolvida para Alexandria é revelado que era tudo um truque e que ela foi morta e agora é um zumbi. Infelizmente Holly acaba mordendo Denise, mas considerando que Denise já morreu, talvez a série tenha outro personagem em mente para ser mordido pela versão reanimada de Sasha.

2. O episódio teve muitas referências a temporadas passadas

Nós nunca cruzamos com um parque dos mortos vivos em The Walking Dead antes, mas tivemos muitos momentos no episódio que pareciam uma viagem a episódios de temporadas passadas.
Primeiro teve a cena no telhado, com Rick e Michonne caindo por um pedaço fraco do telhado e encontrando seu carregamento de suprimentos. Pareceu quase o inverso do episódio 1 da quarta temporada, quando um grupo encontra um estoque de suprimentos em uma loja, mas tudo vira um desastre quando zumbis são atraídos para uma parte mais fraca do teto e desabam junto com um helicóptero. RIP namorado da Beth.

A cena do cervo de CGI também nos transportou para a última vez em que um membro do grupo admirou um cervo – Carl, na segunda temporada, instantes antes de ser baleado por Otis. O zumbi derretido de Rosita e o zumbi com escudo de Rick também pareciam saídos da segunda temporada, em particular o zumbi do poço que quase arrancou um pedaço de Glenn. E falando em Glenn, Rick parece ter aprendido direitinho quando conseguiu entrar em uma lixeira, assim como Glenn fez na sexta temporada, para escapar da horda de zumbis que acabou comendo o cervo.
Também havia os ônibus escolares do lado de fora dos prédios, assim como os que foram usados quando os moradores de Woodbury se mudaram para a prisão. E claro, teve uma última referência quando Rick disse a Michonne como Glenn salvou sua vida “logo no começo”.

3. O episódio teve muitas referências a filmes famosos

Greg Nicotero dirigiu o episódio 12, e assim como em qualquer episódio dirigido por Nicotero, transbordaram referências a filmes! Naturalmente “Zumbilândia” veio à mente com Rick e Michonne em um parque de diversões, mas também teve o ‘homenagem a zumbis’ que é a marca registrada de Nicotero. Primeiro teve uma referência a “Creepshow” com o zumbi na bilheteria, que Nicotero revelou em seu Instagram antes do episódio ir ao ar. E durante o final de semana da Walker Stalker Con de Londres ele também mencionou que havia um zumbi homenageando o filme “The Incredible Melting Man” de 1977, mas que seria tão rápido quanto um piscar de olhos.

Além das homenagens a zumbis e referências a filmes de zumbis, a cena com Michonne matando zumbis mostrando apenas sua silhueta foi definitivamente uma referência a Quentin Tarantino e a Noiva em “Kill Bill”. Ao conversar com o MoviePilot, Nicotero explicou o motivo de não terem mostrado a morte diretamente, optando por misturar as coisas. Nicotero disse:

“Nós fizemos aquilo [a cena da silhueta] de propósito. Nós queríamos especificamente garantir que não fosse mais uma sequência de matança de zumbis, o que seria meio cansativo… Nós pensamos, sabe, nós não precisamos ver todas as mortes, ainda assim é empolgante… Nós definitivamente roubamos de Quentin [Tarantino] naquela cena – acho que ele não se importaria.”

4. A morte falsa não era para enganar a audiência, e sim para enganar Michonne

Um cervo quase levou à morte de Carl na segunda temporada, e nesta semana quase levou à morte de Rick na sétima temporada. E por mais que alguns fãs estejam reclamando que a cena da falsa morte de Rick não foi convincente, o fato é que eles estão perdendo de vista a questão principal aqui. A cena não era para fazer a audiência pensar que Rick estava morto, e sim para mostrar a reação de Michonne ao pensar que Rick havia morrido.

O relacionamento de Rick e Michonne ainda é novo para a audiência, e boa parte do episódio 12 foi investir tempo em mostrar o quanto os dois interagem agora que estão juntos romanticamente. Nós vimos muito deles trabalhando juntos como uma equipe, e também seu relacionamento físico, e a cena onde Michonne pensa que Rick estava morto realmente mostrou o quanto ele significa para ela. Basicamente se ele estivesse morto, ela preferiria morrer também.

5. Nós provavelmente voltaremos para Oceanside no episódio 14

Por mais que Rosita tenha ficado com a maior parte da ação desta semana em Alexandria, parece que Tara estava lutando sua própria batalha. Desde que retornou de sua busca fracassada por suprimentos, Tara se manteve silenciosa sobre a comunidade Oceanside, cumprindo a promessa que fez para Cyndie. Mas com a busca por armas se mostrando mais difícil do que o esperado, e com a necessidade de todas as pessoas possíveis para lutar contra Negan, Tara abriu o coração para Judith e ao final do episódio pareceu que ela estava pronta para revelar a existência do grupo para Rick.

Conforme dito por Tara para Judith, a maior preocupação com Oceanside é que elas atiram primeiro, perguntam depois e estão bem satisfeitas em viver escondidas e longe de confusão. Então a grande questão será conseguir fazer um contato pacífico com o grupo e de alguma forma convence-las a deixar o grupo de Rick usar suas armas. Estamos falando de um pedido ousado. E como o promo do episódio 13, “Bury me here” (Enterre-me aqui), parece focado principalmente no Reino, é improvável que Oceanside apareça na próxima semana. Mas o episódio 14 tem potencial!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA