Siga-nos nas redes sociais

Análises

[ESPECULAÇÃO] Maggie será a nova vilã de The Walking Dead?

Publicado há

 

em

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

A oitava temporada de The Walking Dead, que terminou a alguns meses atrás, serviu como o final de um capítulo. Após praticamente 3 anos acompanhando o grupo de Rick lidando com a ameaça dos Salvadores, a história encontrou seu fim. Foi uma jornada gigantesca, cheia de altos e baixos, mas uma coisa é certa: os personagens carregarão eternas cicatrizes deste conflito.

Recapitulando, Negan perdeu. Rick, seguindo o pedido de Carl em seu leito de morte, buscou poupar a vida do dono de Lucille e deixar “sua misericórdia prevalecer sobre a ira”. Vitória para o grupo dos “mocinhos”? Quase. Apesar do gesto humanitário do líder de Alexandria, não foram todos que aceitaram tal decisão – a começar por Maggie Rhee, que prontamente já se mostrou contra (o que não é surpresa, já que presenciou o maníaco sociopata estourando os miolos de seu marido).

Nos minutos finais de “Wrath”, Maggie, Jesus e Daryl foram vistos conspirando contra as idéias de Rick, em um momento digno de “O Poderoso Chefão”. Em seu escritório, a viúva Rhee se mostrou pronta a mostrar aos Grimes que seus atos haviam ido contra o correto, e que chegaria a hora certa de provar isso. Confira a cena na íntegra:

Com a estreia da nona temporada, a história se redobrou, visto que aparentemente, Maggie não aceitará mais o modo pacifista e ilusório de Rick governar e punirá todo e qualquer criminoso em Hilltop da forma que bem entender.

O que isso significa exatamente? Maggie será a nova antagonista de The Walking Dead? Veremos Hilltop se rebelando contra Alexandria?  Este é o começo de uma Guerra Civil na série? Bom, é melhor ir com calma e analisar alguns tópicos importantes:

O QUE OS QUADRINHOS DIZEM SOBRE ISSO?

rickmaggie

Apesar de ter sido contra a prisão de Negan inicialmente, a Maggie das HQs não pareceu tão indisposta a aceitar a idéia de Rick Grimes. Mesmo restando mágoas em relação ao assunto, concordou, alegando ser “o que Glenn gostaria de ver”.

Entretanto, após o grande salto temporal que ocorre nos quadrinhos, Maggie, agora mãe do pequeno Hershel Jr., acaba passando por belas complicações quanto a sua liderança na colônia de Hilltop. Sendo vítima inclusive de uma tentativa de assassinato por parte de Gregory, a sobrevivente toma algumas ações não-pacifistas extremas e, mais tarde, entra em um breve impasse com o líder de Alexandria, rendendo até mesmo uma pequena luta corporal. Semelhante ao que foi demonstrado no episódio A New Beginning.

Em adição, há ainda um pequenino arco mais recente intitulado “Guerra Civil”, mas em nenhum destes Maggie ou Jesus desempenham algum papel fundamental – tudo ocorre entre Os Salvadores e o pessoal de Alexandria.

O QUE A PRODUÇÃO DA SÉRIE DIZ SOBRE O ASSUNTO?

Apesar de sempre ser bastante vago em relação às perguntas da série de TV, o (agora ex) showrunner Scott Gimple comentou sobre a grande cena de Maggie no último episodio da oitava temporada no talk-show Talking Dead, alegando que a ideia de uma Guerra Civil era “o que parecia” naquele momento.

Em entrevista ao TV Line, Gimple foi mais a fundo em relação ao estado do trio formado por Lauren Cohan, Norman Reedus e Tom Payne:

“O que Maggie disse pra Daryl e Jesus foi ‘Eu vou liderar este lugar e fazê-lo funcionar. Após isso, eu tenho esta pequena coisa envolvendo Negan para finalizar’. Isto era o principal. Não é sobre Rick, é sobre Negan […] Ninguém pode pará-la. É aí que pode nascer o conflito. […] E ele [Jesus] não é Morgan. Ele não quer matar ninguém. Mas ele está com Maggie, e é de Negan que estamos falando. […] É sobre matar um inocente ou fazer justiça a Maggie? É complicado.”

Com Angela Kang assumindo o posto de showrunner, é muito provável que esta trama venha a aparecer logo no início da nova temporada. Como informado anteriormente, a nova showrunner pretende, acima de tudo, trazer histórias mais voltadas às origens da série, onde a relação dos personagens e seus conflitos vêm em primeiro lugar.

E O CONTRATO DE LAUREN COHAN?

Maggie agiu por conta própria, desrespeitando preceitos impostos por Rick.

Já é sabido por todos que Lauren Cohan estará presente em apenas seis episódios da nona temporada, mas com amplas possibilidades de retornar a partir do décimo ano – que ainda não possui confirmação oficial.

Isso demonstra que a chance de termos Maggie como uma vilã propriamente dita é bastante pequena. O que podemos ver é Maggie indiretamente ser responsável pela morte de Rick – por deixar de ajudá-lo – e assim, ao se sentir culpada, se afastar de Hilltop e partir em busca da comunidade de Georgie.

Ou seja, ela pode vir a decepcionar bastante alguns por suas ações, mas não há um cenário real que desenvolva a personagem como uma vilã central na história. Se opor a ideologia de Rick não a coloca em lugar de vilania.

Mas e quanto a você? Quais são as suas teorias em relação a Maggie, Daryl e Jesus? O que espera deste arco na recém iniciada nona temporada? Compartilhe conosco nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA