Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Entenda a linha do tempo de The Walking Dead

Levantamento nos ajuda a descobrir por quanto tempo os sobreviventes vivem no apocalipse zumbi de The Walking Dead.

Publicado há

em

Você faz ideia de quantos dias se passaram desde que o mundo de The Walking Dead começou a ser afetado pelo vírus zumbi? E em que ponto Rick Grimes (Andrew Lincoln) acordou, e assim começamos a acompanhar o apocalipse? Também não sei, mas agora, graças a um gráfico criado por fãs podemos ter pelo menos uma noção de quanto tempo nossos personagens convivem com os mortos-vivos.

Saltos temporais, atores que entraram ainda crianças e que foram crescendo de maneira desproporcional aos eventos da série, entre outros fatores, nos deixaram confusos acerca do calendário seguido pelos sobreviventes. O levantamento que vamos mostrar a seguir não segue a linha cronológica oficial da AMC, mas nos ajuda a localizar a época de cada evento importante da série.

SALTOS TEMPORAIS

Talvez por conta do que abordamos, sobre a juventude perdida de muitos personagens, a série passou por alguns saltos temporais para ajustar a idade aparente dos sobreviventes. Carl (Chaldler Riggs) talvez seja o maior exemplo disso. Ele entrou como uma adorável criancinha em The Walking Dead, mas o tempo entre uma temporada e outra não foi adequado ao crescimento do ator, que acabou atingindo uma idade que não mais condizia ao personagem original, das HQs.

Quando a Guerra Total com Negan termina, por exemplo, a história em quadrinhos mostra um Carl adolescente (isso após a história passar por um salto temporal, ou seja, Carl ainda era meio criança no embate com os Salvadores, ao contrário do personagem da série de TV). Os produtores, então, optaram por matar o personagem e deixar que Judith (Cailey Fleming) e Henry (Matt Lintz), que também aparecem crescidos na série, dividam o arco do filho de Rick.

Sem mais delongas, confira abaixo o calendário completo dos eventos de The Walking Dead:

Dia 1 – O Surto

Dia 59 – Rick acorda no hospital

Dia 64 – O grupo chega ao CDC

Dia 83 – A queda da fazenda de Hershel

Dia 300 – O grupo encontra a prisão

Dia 500 – A queda da prisão

Dia 546 – Rick enlouquece em Alexandria

Dia 552 – Horda de zumbis invade Alexandria

Dia 598 – Negan mata Glenn e Abraham

Dia 610 – Shiva salva Carl de Negan

Dia 628 – Rick derrota Negan

Dia 1207 – Rick voa em um helicóptero

Dia 3500 – O grupo passa pelo trágico massacre das estacas

QUASE DEZ ANOS DE THE WALKING DEAD!

LEIA TAMBÉM:
15 Momentos mais chocantes de The Walking Dead na HQ
10 Coisas que queremos ver nos filmes de The Walking Dead

Colocando em miúdos, isso dá 9 anos e meio de apocalipse zumbi! É muita coisa! É interessante pensar em como a sociedade tem se reconstruído, com novas cidades/comunidades estão surgindo e a humanidade está se reconstruindo. Alguns fatores também nos levam a pensar que em quase dez anos já seria possível evoluir bem mais coisas do que vemos atualmente (por exemplo, há quanto tempo os Sussurradores vivem desse jeito?)

No entanto, é possível que tenhamos novidades em relação à reconstrução da sociedade justamente no arco que deve vir a seguir da batalha contra os Sussurradores. Nas HQs, o Império é apresentado na sequência, e eles são a comunidade mais avançada já vista em toda a história. Mesmo que não apresentem tantos aparatos tecnológicos, a cidade construída por eles, que tem mais de 50 mil habitantes, se organiza de um jeito diferente de tudo que havia sido apresentado até então.

Também teremos novidades na trilogia de filmes de Rick Grimes, que vão mostrar o destino do xerife após ser levado de helicóptero por Jadis (Pollyanna McIntosh). Quais serão as formas que essas pessoas encontram para sobreviver? E como eles conseguem manter um helicóptero? Sério, pelo tanto de combustível que um veículo desse porte consome, depois de pouco mais de 3 anos (Rick foi levado no dia 1207) me parece meio difícil conseguir o petróleo suficiente para fazê-lo voar. Enfim.

E você, o que achou do calendário? Deixe sua opinião nos comentários!

The Walking Dead retorna para sua décima temporada no dia 6 de outubro!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA