Siga-nos nas redes sociais

Análises

Por que Henry é o novo personagem que os fãs estão amando odiar em The Walking Dead?

Os personagens geralmente se tornam odiados seja porque eles são irritantes ou porque fazem coisas irracionais demais.

Publicado há

em

Não é uma temporada de The Walking Dead sem os fãs focarem em um personagem para odiar, não por eles serem um vilão (eles normalmente não são), mas somente por eles serem os piores. Ao longo dos anos, estes foram Carol, Lori, Andrea, Eugene, Gabriel, Tara e com certeza alguns outros, mas agora os fãs focaram sua ira em um novo alvo, Henry.

Henry é o filho adotivo de Ezekiel e Carol, tendo havido perdido sua família de origem e seu irmão, e nesse recente salto temporal ele cresceu de criança para adolescente. Um fato interessante é que o ator que interpreta Henry, Matt Lintz, é o irmão mais velho do ator que interpretava Henry antes do salto temporal, e é o irmão mais novo da atriz que interpretou Sophia lá na primeira temporada.

Mas deixando os fatos interessantes de lado, os fãs realmente não estão se dando com Henry nessa temporada. Os personagens de The Walking Dead geralmente se tornam odiados seja porque eles são irritantes ou porque fazem coisas irracionais demais que colocam eles mesmos ou outras pessoas em perigo.

Henry está certamente fazendo isso. Ele se apaixonou mesmo por Lydia, a filha da líder inimiga, Alpha, ao ponto que ele a deixou sair da prisão e quase foi assassinado por ela se ela tivesse decidido se virar contra ele. Felizmente ela não fez isso, e os sentimentos dela em relação a ele parecem ser genuínos, mas então Henry saiu sozinho em busca dela após ela ser trocada com os Sussurradores pelo retorno de Alden e Luke. Naturalmente, ele foi capturado e Daryl e Connie tiveram que encontrá-lo.

O problema com Henry não é somente o que os outros personagens odiados passaram, entretanto. O principal problema com Henry é que ele não está somente fazendo coisas burras, mas é que ele está agindo completa e totalmente como uma substituição para Carl, à medida que essa era sua narrativa que agora temos um substituto tomando conta.

Eu nunca vou entender totalmente o que aconteceu entre a AMC e Chandler Riggs. A morte de Carl não fez nenhum sentido lógico em termos do escopo da história, particularmente agora que Rick deixou o show. Claramente a série inteira estava sendo construída na direção de Carl seguindo os passos de seu pai, mas agora os únicos Grimes que restaram são Judith e o pequeno RJ, que salvo mais algum salto temporal enorme, não vão liderar nada tão cedo. Eu tenho que acreditar em uma das opções de que A) houve alguma intriga pessoal com Riggs, de eles terem achado que ele não poderia dar um passo em direção a um papel maior, ou B) a teoria da conspiração sobre uma renegociação de contrato quando ele tinha 18 anos que teve a ver com isso. Ou talvez tenha sido só uma péssima decisão criativa, não sei.

Qualquer que seja o caso, o problema é que após sua morte nós entramos diretamente em uma narrativa que estava ancorada ao personagem de Carl. Ela não poderia ter sido inteiramente desmantelada de forma que Henry aparecesse efetivamente como um substituto para Carl. Então metade da raiva pode ser porque Henry está fazendo coisas estúpidas, mas a outra metade é quase certamente pelo fato de que estamos vendo ele atuar em uma narrativa que Carl veio se preparando para pegar durante oito anos. O fato de que não deixaram ele fazer isso é de partir o coração, e eu sou lembrado disso toda vez que essa história de Henry/Lydia está se desenrolando nas telas.

Não importa se Riggs ou Lintz é o melhor ator. Eu honestamente nem sei quem é. É só porque essa era a história de Carl. Isso é especialmente irritante para os leitores dos quadrinhos que leram o verdadeiro arco. Mas eu acho que até os telespectadores conseguem ver claramente que este era definitivamente um papel que Carl deveria ter tido como uma evolução lógica de seu personagem.

Então, eu me sinto meio mal por Henry, porque ele não pediu para tirar Carl do jogo, mas agora ele está sofrendo a ira dos fãs por ter feito isso. Talvez ele nos cative, e Carl desapareça das nossas memórias. Mas eu meio que duvido disso.

Você também faz parte da massa que está odiando Henry ou consegue defendê-lo? Comente abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA