Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S09E06: 5 coisas que você pode ter perdido em “Who Are You Now?”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S09E06 – “Who Are You Now?”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

A partida de Rick foi sofrida, mas a vida continua. Este foi o mote do episódio desta semana de The Walking Dead, “Who Are You Now?” (Quem você é agora?), que nos deu uma boa noção de como estão as coisas – e as pessoas – depois de seis anos.

Alexandria, que quando o grupo de Rick chegou não via um bebê há muito tempo, agora é uma comunidade cheia de crianças. E parece que essas crianças (e pelo menos um adolescente) serão responsáveis por questionar o status quo, já que cresceram no apocalipse, mas não têm idade para lembrar do período de guerra. Talvez Judith precise de aulas de história, além de matemática.

Mas também vimos que certas coisas não mudaram, como o jeitinho Carol de resolver as coisas com fogo. Lembre-se que ela já incendiou pessoas doentes na prisão e explodiu Terminus para salvar seu grupo.

Entre tantas novidades, talvez você tenha deixado alguns detalhes no episódio passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Who Are You Now?”? Confira:

1. Qualquer semelhança não é coincidência

No começo do episódio, Michonne encontra uma caixinha cheia de pequenos tesouros em um carro abandonado. Um deles é o boneco de um xerife, que ela leva consigo para Alexandria.

O bonequinho lembrava bastante nosso querido xerife Rick Grimes, e não foi por acaso: a pose escolhida era proposital, inspirada em um pôster promocional da série que foi divulgado na terceira temporada.

2. Herança de família

Se você achou o ator que agora interpreta o jovem Henry uma excelente escolha, saiba que a semelhança não é acidental. O novo Henry é interpretado por Matt Lintz, irmão mais velho de Macsen Lintz, que interpretava o pequeno Henry. E ambos são irmãos de Madison Lintz, atriz que interpretava Sophia nas primeiras temporadas da série. Parece que o destino de Melissa McBride está ligado ao da família Lintz.

3. O aprendiz substituto

Ezekiel comenta no episódio sobre a ida de Henry para Hilltop para se tornar um aprendiz de Earl, o ferreiro que perdeu o filho no primeiro episódio da temporada e atacou Maggie pouco depois, sob influência de Gregory.

Os leitores dos quadrinhos devem ter percebido que Henry está assumindo parte da história de Carl, já que na HQ é o jovem Grimes quem se muda para Hilltop para aprender o ofício.

4. Judith está carregando o legado da família Grimes

Além de Henry, Judith também deve assumir parte da trajetória do irmão na HQ, a começar pelo relacionamento com Negan. Os leitores sabem que os dois tiveram grandes diálogos nos quadrinhos, e conversa de Judith na janela da cela de Negan parece ser apenas o começo.

Essa conversa também fez uma referência ao (suposto) pai de Judith. Quando estão discutindo o problema de matemática, Negan diz “deixa eu te perguntar uma coisa” (let me ask you something), uma das frases marcantes que Shane sempre soltava. Foi um momento interessante, já que seria algo que ele certamente diria para ela se ainda estivesse vivo.

5. As perguntas de Rick evoluíram

Há muito tempo atrás Rick começou a fazer três perguntas para avaliar se era seguro trazer uma pessoa para seu grupo:

Quantos zumbis você já matou?
Quantas pessoas você já matou?
Por quê?

No entanto, Magna e seu grupo foram recebidos com três perguntas diferentes:

Quem você era?
Quem você é agora?
O que você fez para sobreviver?

Ainda não sabemos o motivo que levou à mudança das perguntas. Talvez tenha sido apenas uma evolução ao longo dos anos, já que depois de dez anos de apocalipse fica difícil lembrar quantas pessoas e zumbis eles mataram.

Mas também pode ter alguma relação com o acontecimento que afastou as comunidades e tornou Alexandria tão fechada a pessoas novas. Talvez eles tenham sido traídos por um dos grupos, o que também explicaria a desconfiança de Michonne.

Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA