Siga-nos nas redes sociais

HQ

Criador de The Walking Dead revela por que matou Rick

No evento de lançamento da 10ª temporada de The Walking Dead, Kirkman explicou seu raciocínio por trás do chocante desfecho da história de Rick.

Publicado há

em

Em julho deste ano, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, deu um fim abrupto não apenas à série de quadrinhos que se tornou um fenômeno global, mas também ao seu personagem principal nelas, Rick Grimes. Na penúltima edição da série, Rick encontrava-se confortavelmente em sua cama, quando um personagem com o nome de Sebastian irrompeu com uma pistola silenciosa e atirou nele – várias vezes. Rick foi deixado morto em sua própria cama, reanimado e foi deposto por seu filho Carl. Alguns fãs gostaram do final, outros ficaram frustrados. No evento de lançamento da 10ª temporada de The Walking Dead, Kirkman explicou seu raciocínio por trás do chocante desfecho da história de Rick:

Rick Grimes consertou o mundo até um ponto em que ele estava tão seguro que poderia ser morto pelo personagem mais fraco da história. É uma declaração de quão bom foi o trabalho que ele fez.

A explicação é um pouco irônica por si só, mas, olhando mais adiante, parece que Kirkman está sugerindo que um personagem como Sebastian nunca teria tido a oportunidade de matar alguém como Rick no passado deste apocalipse. Rick construiu o mundo a um ponto em que as pessoas eram capazes de deitar confortavelmente em uma cama sem precisar ficar em alerta.

LEIA TAMBÉM:
15 Momentos mais chocantes de The Walking Dead na HQ
Robert Kirkman se despede de The Walking Dead em emocionante carta de agradecimento

“Em nenhum momento da história dos quadrinhos ele poderia ter sido morto dessa maneira”, acrescentou Kirkman. “Somente no final ele foi capaz de relaxar até o ponto em que…”. Embora provavelmente nunca os veremos, Kirkman tem ideias na cabeça para o que aconteceu com personagens como Sebastian, Carl, Negan e outros que sobreviveram além da última edição de Rick. “Definitivamente, tenho pequenos detalhes de ‘Ah, isso aconteceu com essa pessoa, isso aconteceu com aquela pessoa’, e você vê algo disso na última edição. Mas obviamente há muito mais acontecendo”.

Enquanto a morte de Rick e o final abrupto de The Walking Dead pegaram muitos de surpresa, o produtor executivo da série de TV e CEO da Skybound Entertainment, David Alpert, estava entre os poucos que sabiam da conclusão. A morte de Rick, no entanto, foi uma surpresa para ele. “Às vezes ele gosta de me dizer cedo”, disse Alpert. “Então, eu já sabia muito tempo antes como as coisas iriam terminar”.

Quanto a saber se esse momento chegará ou não a The Walking Dead, no filme de Rick Grimes ou qualquer outro título ambientado no universo em expansão da série – ninguém está descartando isso. “É sempre possível que possamos contar essa história para um personagem diferente, ou que de alguma forma possa viver na série de filmes de Rick Grimes”, disse Kirkman. “Certamente não posso dizer mais nada além disso.”

O que você achou da morte de Rick nos quadrinhos? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo!

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de Outubro.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA